Lista completa de Questões sobre Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Em relação ao GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos que converte informações de voz, texto e imagem para a forma digital – é correto afirmar:
No GED os documentos não precisam ser preparados para serem digitalizados em scanners especiais.
As informações armazenadas em GED não podem estar armazenadas originalmente em mídias analógicas
Não são necessários softwares e hardwares específicos para o armazenamento de documentos no GED.
O GED objetiva gerenciar o ciclo de vida das informações desde sua criação até seu arquivamento.
As informações armazenadas em GED só podem ser criadas em mídias digitais.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Uma das principais características de uma Secretária(o) é a sua habilidade e preocupação com a comunicação escrita. Sobre ela é correto afirmar:
A comunicação eletrônica permite o uso de uma linguagem coloquial e mais informal.
A excelência da escrita é também manifestada pela sofisticação do vocabulário.
A língua escrita exige maior rigor de disciplina e expressão do que a língua falada.
A comunicação empresarial moderna tornou a linguagem escrita mais clara, objetiva e informal, com o uso da linguagem coloquial.
A clareza, objetividade e veracidade da linguagem escrita não influencia na agilidade das decisões.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
De acordo com a Lei que dispõe sobre o exercício da profissão de Secretária(o), são atribuições da (o) Secretária(o):
Organização e manutenção dos arquivos de secretaria.
Classificação, registro e distribuição da correspondência.
Execução de serviços típicos de escritório, tais como recepção, registro de compromissos, informações e atendimento telefônico.
Redação de correspondência ou documentos de rotina, inclusive em outro idioma.
Coleta de informações para consecução de objetivos da empresa.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Entre as competências e habilidades que compõem o perfil do profissional de Secretariado, é INCORRETO afirmar:
Descomprometimento com a alta direção da empresa.
Responsabilidade social e com a filosofia da empresa.
Proatividade e mentalidade orientada para soluções.
Planejamento estratégico e conhecimento de mercado.
Busca pelo aumento do grau de flexibilidade e empatia nas relações interpessoais na empresa.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
No que diz respeito à Etiqueta Social Empresarial para Secretárias(os) é INCORRETO afirmar:
É imprescindível ao profissional de secretariado estar sempre bem informado, saber ouvir e observar seu ambiente de trabalho prezando sempre pela discrição.
A(O) secretária(o) deve estar sempre atenta ao seu vestuário de acordo com as situações eventos na organização.
Além do vestuário, a(o) secretária(o) deve preocupar também com a comunicação verbal e corporal.
Como a(o) secretária(o) é o cartão de visita da empresa, a mesma deve adotar uma postura de evidenciar as questões éticas nos negócios por meio do seu comportamento profissional.
O profissional de secretariado deve sempre dar ênfase aos elogios e críticas, identificando sempre todos os problemas organizacionais.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens abaixo, relativos a acidentes elétricos.
I Em qualquer acidente com corrente elétrica, o tempo gasto para prestar socorro é fundamental, devido aos problemas sérios que podem comprometer o acidentado.
II O choque elétrico pode causar queimaduras, alterações dos batimentos cardíacos e problemas renais.
III Em caso de acidentes com fios de alta tensão em uma via pública, somente a empresa operadora do sistema elétrico pode desligá-los.
IV A maioria dos casos de morte por choque elétrico é decorrente de traumatismo na cabeça, ocasionado em uma possível queda, necessitando assim de maior atenção na manipulação do acidentado.
A quantidade de itens certos é igual a
1
2
3
4
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos acidentes por animais peçonhentos, assinale a opção incorreta.
As serpentes podem ser separadas de acordo com a presença ou ausência de glândulas secretoras de veneno, em peçonhentas ou não peçonhentas, e com a dentição. As cobras não peçonhentas não apresentam presas, como a sucuri e a jibóia, ou apresentam dentes maiores e sulcados, posteriormente, como a caninana e a papa-ovo.
Para evitar picada de cobra, recomenda-se o uso de proteção apropriada com botas de cano alto preferencialmente, calça comprida e luvas; o uso de pedaço de madeira para revirar locais suspeitos; caminhar com cuidado e olhar onde põe as mãos; vedar soleiras e janelas; e tapar buracos em muros, janelas e portas.
Os cuidados com vítimas de picada de cobra incluem acalmar a vítima, mantê-la aquecida, lavar o local da picada com água e sabão, transportar a vítima o mais rápido possível para um hospital ou centro de saúde próximo para que ela possa receber soroterapia sob supervisão médica.
Na prevenção de acidentes com animais peçonhentos, o reconhecimento do tipo de cobra e sua distribuição geográfica é importante. A cobra cascavel é a maior das serpentes peçonhentas da região Amazônica, podendo atingir até 3 metros de comprimento.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação aos procedimentos em caso de incêndio, assinale a opção correta.
Não sabendo como combater o fogo, ou não podendo dominá-lo, deve-ser sair do local, fechando todas as portas e janelas atrás de si, trancando-as e alertando os demais moradores do prédio ou do andar.
Caso as roupas peguem fogo, recomenda-se que a pessoa se deite, cubra o rosto com as mãos e seja abafada com cobertores (não utilizando tecidos sintéticos). Não se deve correr, pois isso fará que as chamas aumentem.
Em caso de incêndio, recomenda-se que as pessoas deixem o prédio usando elevadores, uma vez que escadas são mais propensas a acidentes.
Em caso de incêndio, se as pessoas entrarem em pânico, elas devem ser orientadas a permanecerem unidas, para facilitar o deslocamento para fora do prédio.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação às funções do socorrista, assinale a opção incorreta.
É permitido ao socorrista fazer medida evasiva.
O socorrista deve manter a calma, afastar os curiosos, ter certeza de que está protegido, chamar a ambulância.
No caso de desmaio ou vertigem o socorrista deve afrouxar toda a roupa da vítima, cintos e colarinhos e retirar os sapatos.
Na ingestão de corpo estranho não se deve provocar vômitos.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca das fases e dos cuidados do socorro, assinale a opção incorreta.
Os primeiros socorros têm como objetivos principais preservar a vida, com segurança, acima de qualquer custo; amenizar a dor; restringir os efeitos da lesão; e, promover de modo seguro a recuperação da vítima.
O socorrista deve ter como princípios básicos: nunca se tornar a próxima vítima; ser bem treinado; atualizar seus conhecimentos e técnicas; manter a calma, passar tranqüilidade e segurança para a vítima; e, usar o bom senso.
A vítima de fraturas pode ser movimentada durante os procedimentos de mobilização do local atingido.
Ao avaliar uma situação de emergência ou urgência, o socorrista deve considerar três aspectos: o estado atual da vítima, o potencial de resolução do problema, o que fazer e os recursos a serem utilizados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...