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Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com referência a noções gerais da atividade policial, assinale a opção correta.
A escolta de presos deverá ser feita sempre por policiais em número superior ao número de conduzidos, os quais deverão ser escoltados algemados com as mãos para trás.
Em uma abordagem policial, para conversar com pessoas inocentes ou passar por elas, o policial deverá estar apontando a sua arma sempre em direção à pessoa, visando evitar ataquessurpresa.
Deparando-se com uma situação de roubo com refém, o policial em folga, mesmo sozinho, deverá atuar de imediato, procurando conter e dominar a situação, até a chegada de apoio.
Diante de uma fuga de um perigoso assaltante em via pública de intenso trânsito de pessoas, o policial, caso sinta-se seguro quanto ao uso de sua arma de fogo, poderá dispará-la para evitar a evasão do agressor, não havendo riscos para os transeuntes, caso seja demonstrada a destreza do policial.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O atendente de consultório dentário (ACD) é responsável pelo bom andamento da rotina do consultório dentário, iniciando com a recepção do paciente. Nesse sentido, julgue os itens a seguir.
O ACD deve preocupar-se em atender bem a todos os pacientes, podendo, para isso, fazer propaganda de seus serviços em revistas, jornais ou folhetos especializados da área odontológica.
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Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de relações humanas no trabalho, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Maria é gerente e tem, sob sua coordenação, dez colaboradores, com os quais mantém um relacionamento muito bom. Nessa situação, Maria demonstra ter competência técnica e interpessoal.
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Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de relações humanas no trabalho, seguida de uma assertiva a ser julgada.
José é líder de um grupo. Ele é capaz de se relacionar com seus colaboradores de modo equilibrado e sabe como compreender as pessoas. Nessa situação, José demonstra ter empatia com sua equipe.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de relações humanas no trabalho, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Pedro foi indicado para gerenciar uma equipe de trabalho. Ele permite que os membros de sua gerência ajam da forma como desejem e não lhes oferece qualquer orientação. Nessa situação, a liderança exercida por Pedro é a liderança instável.
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Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de relações humanas no trabalho, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Elenice é chefe de uma equipe numerosa de um tribunal. Ela é muito ocupada, pois é muito demandada por seus superiores, mas sempre arruma tempo para atender e orientar a sua equipe. Ela respeita sua equipe, valoriza o seu trabalho e reforça positivamente os seus esforços na busca do alcance das metas. Nessa situação, Elenice é hábil no tocante a estimular a motivação de sua equipe.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No referente às relações humanas e às funções do atendente de consultório dentário (ACD), julgue os itens que se seguem.
A participação do ACD pode determinar o sucesso nos atendimentos às necessidades dos pacientes. Para que haja um bom desempenho, o ACD deve ter uma postura adequada, flexível e com abertura para aprender a rotina diária de trabalho.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No referente às relações humanas e às funções do atendente de consultório dentário (ACD), julgue os itens que se seguem.
Os pontos básicos exigidos de um trabalhador que atua na área da saúde são: higiene pessoal e do local onde vive, interesse pela própria saúde e das pessoas que o cercam, bom relacionamento com outras pessoas, habilidade manual e conhecimentos gerais. Os conhecimentos específicos para ACD podem ser adquiridos em cursos que são ministrados na primeira fase do treinamento.
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No referente às relações humanas e às funções do atendente de consultório dentário (ACD), julgue os itens que se seguem.
O ACD deve preocupar-se em atender a todos da mesma maneira: educadamente, com voz baixa, com gentileza, sem preconceitos. Para o atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais, o ACD deve manter a normalidade podendo, inclusive, fazer comentários acerca de outros pacientes que já foram atendidos, com o objetivo de promover um clima de amizade e descontração.
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No referente às relações humanas e às funções do atendente de consultório dentário (ACD), julgue os itens que se seguem.
É dever do ACD cuidar bem da ficha do paciente (prontuário clínico) e manter o arquivo correspondente em ordem até o final do tratamento. Concluído o tratamento, a ficha poderá ser descartada.
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