Questões sobre Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público

Lista completa de Questões sobre Recepção / Secretaria / Técnicas de Atendimento ao Público para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com referência a noções gerais da atividade policial, assinale a opção correta.

  • A.

    A escolta de presos deverá ser feita sempre por policiais em número superior ao número de conduzidos, os quais deverão ser escoltados algemados com as mãos para trás.

  • B.

    Em uma abordagem policial, para conversar com pessoas inocentes ou passar por elas, o policial deverá estar apontando a sua arma sempre em direção à pessoa, visando evitar ataquessurpresa.

  • C.

    Deparando-se com uma situação de roubo com refém, o policial em folga, mesmo sozinho, deverá atuar de imediato, procurando conter e dominar a situação, até a chegada de apoio.

  • D.

    Diante de uma fuga de um perigoso assaltante em via pública de intenso trânsito de pessoas, o policial, caso sinta-se seguro quanto ao uso de sua arma de fogo, poderá dispará-la para evitar a evasão do agressor, não havendo riscos para os transeuntes, caso seja demonstrada a destreza do policial.

O atendente de consultório dentário (ACD) é responsável pelo bom andamento da rotina do consultório dentário, iniciando com a recepção do paciente. Nesse sentido, julgue os itens a seguir.

O ACD deve preocupar-se em atender bem a todos os pacientes, podendo, para isso, fazer propaganda de seus serviços em revistas, jornais ou folhetos especializados da área odontológica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de relações humanas no trabalho, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Maria é gerente e tem, sob sua coordenação, dez colaboradores, com os quais mantém um relacionamento muito bom. Nessa situação, Maria demonstra ter competência técnica e interpessoal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de relações humanas no trabalho, seguida de uma assertiva a ser julgada.

José é líder de um grupo. Ele é capaz de se relacionar com seus colaboradores de modo equilibrado e sabe como compreender as pessoas. Nessa situação, José demonstra ter empatia com sua equipe.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de relações humanas no trabalho, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Pedro foi indicado para gerenciar uma equipe de trabalho. Ele permite que os membros de sua gerência ajam da forma como desejem e não lhes oferece qualquer orientação. Nessa situação, a liderança exercida por Pedro é a liderança instável.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de relações humanas no trabalho, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Elenice é chefe de uma equipe numerosa de um tribunal. Ela é muito ocupada, pois é muito demandada por seus superiores, mas sempre arruma tempo para atender e orientar a sua equipe. Ela respeita sua equipe, valoriza o seu trabalho e reforça positivamente os seus esforços na busca do alcance das metas. Nessa situação, Elenice é hábil no tocante a estimular a motivação de sua equipe.

  • C. Certo
  • E. Errado

No referente às relações humanas e às funções do atendente de consultório dentário (ACD), julgue os itens que se seguem.

A participação do ACD pode determinar o sucesso nos atendimentos às necessidades dos pacientes. Para que haja um bom desempenho, o ACD deve ter uma postura adequada, flexível e com abertura para aprender a rotina diária de trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

No referente às relações humanas e às funções do atendente de consultório dentário (ACD), julgue os itens que se seguem.

Os pontos básicos exigidos de um trabalhador que atua na área da saúde são: higiene pessoal e do local onde vive, interesse pela própria saúde e das pessoas que o cercam, bom relacionamento com outras pessoas, habilidade manual e conhecimentos gerais. Os conhecimentos específicos para ACD podem ser adquiridos em cursos que são ministrados na primeira fase do treinamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

No referente às relações humanas e às funções do atendente de consultório dentário (ACD), julgue os itens que se seguem.

O ACD deve preocupar-se em atender a todos da mesma maneira: educadamente, com voz baixa, com gentileza, sem preconceitos. Para o atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais, o ACD deve manter a normalidade podendo, inclusive, fazer comentários acerca de outros pacientes que já foram atendidos, com o objetivo de promover um clima de amizade e descontração.

  • C. Certo
  • E. Errado

No referente às relações humanas e às funções do atendente de consultório dentário (ACD), julgue os itens que se seguem.

É dever do ACD cuidar bem da ficha do paciente (prontuário clínico) e manter o arquivo correspondente em ordem até o final do tratamento. Concluído o tratamento, a ficha poderá ser descartada.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...