Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Um quadrado vermelho com uma diagonal amarela, quando colocado na área de sinalização do aeródromo, indica que:
deve-se pousar, decolar ou taxiar somente nas áreas pavimentadas ou compactadas;
deve-se operar pela trajetória lateral da área de movimento;
deve-se tomar precauções especiais durante a aproximação e o pouso;
não se deve operar no aeródromo, exceto em emergência;
o pouso está proibido por tempo determinado.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Nas aulas de Educação Física escolar, observamos que os alunos expressam comportamentos de excitação, cansaço, medo, vergonha, prazer, satisfação, entre outros. Isso se deve, muitas vezes, ao fato de as atitudes serem afetadas pela intensidade e qualidade dos estados emocionais vivenciados corporalmente, onde ocorrem situações que permitem uma intensa mobilização:
afetiva e de interação social;
energética e hídrica;
calórica e energética;
hídrica e calórica;
cognitiva e nutricional.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
As mensagens de emergência serão sempre precedidas da expressão:
do designativo da aeronave;
do designativo do vôo;
ATENÇÃO CONTROLE;
PAN, PAN, PAN;
MAYDAY, MAYDAY, MAYDAY
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
A adaptação e a modificação de atividades no sentido de contemplar a heterogeneidade do grupo deve estender-se a todas as situações nas quais o professor perceba algum problema, o que pode ocorrer por diferentes razões, como diferenças de habilidade, gênero, biorritmo, etc. Compete ao professor:
solicitar auxílio ao orientador pedagógico;
pedir orientação à direção da escola;
tratar igualmente os diferentes;
agir com autoritarismo para inviabilizar atitudes de corpo-mole;
estar atento e identificar essas situações para intervir.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
As aeronaves que disponham de equipamento transponder em funcionamento deverão mantê-lo acionado durante todo o tempo do vôo. Quando houver falha na comunicação, deverão selecionar, no modo 3/A, o código:
2000;
7500;
7600;
7700;
0000.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Na perspectiva tradicional ou esportivista que vigorou a partir da década de 1970 no país, predominavam concepções avaliativas na Educação Física escolar, que consideravam existir um modelo ideal e um desempenho esperado. Os testes forneciam informações quantitativas que deviam ser comparadas com a norma, tabela ou padrão. Enfatizavam a medição, as habilidades motoras e:
a qualidade das capacidades motoras;
a qualidade do gesto motor;
o preparo para o exercício da cidadania;
o desempenho das capacidades físicas;
o desempenho escolar de qualidade.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Quando uma aeronave não chega dentro de 30 minutos subseqüentes à hora prevista de chegada estimada pelo piloto ou calculada pelo órgão ATS, caracteriza-se a fase de emergência denominada:
INCERFA;
ALERFA;
DETRESFA;
ALERTA AMARELO;
ALERTA VERMELHO.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Longe de ser instrumento de pressão e castigo, a avaliação deve mostrar-se útil para as partes envolvidas (professores, alunos e escola), contribuindo para o auto-conhecimento e para análise das etapas já vencidas, no sentido de alcançar objetivos previamente traçados. A avaliação é um processo contínuo de:
aprovar e reprovar;
controlar a nota dos alunos;
diagnóstico da situação;
somar e subtrair pontos dos alunos;
quantificar desempenhos.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Durante as operações de aproximação e pouso, NÃO é responsabilidade do piloto em comando reportar ao órgão AFIS:
as horas de pouso e decolagem;
a pista escolhida antes de entrar no circuito de tráfego;
a situação do trem de pouso na perna-base ou aproximação final;
o número de passageiros na sua aeronave;
o procedimento de aproximação ou de saída por instrumento.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Entre as críticas freqüentes ao modelo tradicional de avaliação, uma aponta o fato de ela restringir-se ao domínio motor, como se a Educação Física implicasse somente o rendimento físico, e não as relações cognitivas, afetivas e sociais subjacentes. A avaliação em Educação Física escolar deve considerar a observação, análise e conceituação de elementos que compõem a totalidade da conduta humana, ou seja, a avaliação dos alunos deve estar voltada para a aquisição de competências, habilidades, conhecimentos e:
desempenho físico;
rendimento físico;
capacidade orgânica;
resistência;
atitudes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...