Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE)

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As etapas de elaboração de um plano de ensino são:

  • A.

    objetivos, instrumentos e atitudes;

  • B.

    objetivos, conteúdos e avaliação;

  • C.

    conteúdos, cronogramas e atitudes;

  • D.

    programação, objetivos e avaliação;

  • E.

    avaliação, estratégias e atitudes.

Os NOTAM de divulgação internacional contêm informações completas sobre todos os aeropor tos, instalações, serviços e procedimentos disponíveis para uso da aviação civil internacional. Tais NOTAM são distribuídos em cinco séries, cada um correspondendo a uma FIR. A série da FIR Brasília é:

  • A.

    I;

  • B.

    J;

  • C.

    K;

  • D.

    N;

  • E.

    O.

No Projeto Pedagógico pensamos em ação/ transformação, ou seja, o que queremos fazer. Para realizar essa ação transformadora precisamos organizá-la.

Para saber o que fazer precisamos de:

  • A.

    localizar os parceiros da discussão que empreendam a ação por nós;

  • B.

    localizar o melhor professor / gestor no grupo para a ação caminhar;

  • C.

    conhecer as necessidades e limites da escola;

  • D.

    conhecer outros projetos pedagógicos e os que resultaram em sucesso.

  • E.

    contratar supervisores renomados para que construam o sonho desejado.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que saúde é o estado de bem-estar:

  • A.

    associado à ausência de doença;

  • B.

    físico e mental;

  • C.

    físico, mental e social;

  • D.

    completo e a ausência de doença;

  • E.

    afetivo, cognitivo e psicomotor.

Os indicadores de vento estão situados nas Estações Meteorológicas e nos órgãos de tráfego aéreo. Nos aeródromos que operam pouso de precisão, os sensores anemométricos estão localizados:

  • A.

    ao longo da pista;

  • B.

    próximos ao Marcador Médio;

  • C.

    na zona de ponto de toque;

  • D.

    nas cabeceiras da pista;

  • E.

    no jardim meteorológico do aeródromo.

O Supervisor Escolar, para realizar um diagnóstico, deve prioritariamente:

  • A.

    chamar os funcionários da escola e ouví-los em particular;

  • B.

    conversar com os pais de alunos e mostrar-lhes a escola;

  • C.

    coletar somente dados da realidade física da escola;

  • D.

    ouvir todos os segmentos da escola para definir suas necessidades;

  • E.

    chamar os pais e responsáveis e ouvir suas queixas a respeito da disciplina.

O contato com as atividades físicas sistematizadas, para muitos alunos, ocorre apenas na escola. Mais uma razão para que o acesso a essas atividades seja para todos. A Educação Física, como os outros componentes curriculares, necessita rever suas competências frente às mudanças constantes da sociedade. O acesso aos conhecimentos oportunizados pela Educação Física escolar deve constituir-se em direito e:

  • A.

    instrumento de transformação individual e coletiva;

  • B.

    deveres perante o Estado Nacional;

  • C.

    deveres perante a Constituição do Estado Nacional;

  • D.

    instrumento de ascensão social;

  • E.

    meio de ascensão social.

O cálculo do nível mínimo para vôo IFR, fora de aerovia, obedece aos seguintes critérios:

I – Altitude do ponto mais elevado dentro de uma faixa de 30km para cada lado do eixo da rota.
II – Soma-se a maior correção QNE de rota.
III – Somam-se 300m – gabarito.
IV – Se o valor encontrado não corresponde a um Nível de Vôo, arredonda-se para o nível IFR imediatamente inferior.

Estão corretos os critérios:

  • A.

    I, II, III e IV;

  • B.

    II, III e IV, apenas;

  • C.

    I, II e IV, apenas;

  • D.

    I, III e IV, apenas;

  • E.

    I, II e III, apenas.

Leia, com atenção, as afirmativas a seguir:

O trabalho do Supervisor transcende o conhecimento puro e simples da sala de aula,

Porque

O conhecimento discente é suficiente para ser supervisor de uma escola, nos aspectos administrativos e pedagógicos.

E assinale:

  • A.

    se a primeira afirmativa não está correta e a segunda está correta;

  • B.

    se a segunda afirmativa complementa as idéias da primeira afirmativa;

  • C.

    se a primeira afirmativa está correta e a segunda está incorreta;

  • D.

    se as duas afirmativas estão corretas;

  • E.

    as duas afirmativas estão incorretas.

O corpo docente costuma manifestar dúvidas e apresentar conflitos diante da questão de como se deve agir com os alunos em uma sociedade na qual a exclusão e suas variáveis representam um fator real de preocupação. Na Educação Física escolar, o princípio da inclusão, ou da não-exclusão, procura garantir:

  • A.

    que todos participem das equipes de competição da escola;

  • B.

    os mesmos treinamentos de alto nível para todos os alunos;

  • C.

    as mesmas performances para todos os alunos;

  • D.

    o desempenho igualitário para as características individuais;

  • E.

    o acesso de todos os alunos às atividades propostas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...