Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE)

Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O AIP-Brasil classifica os Planos de Vôo em:

  • A.

    doméstico, internacional e irregular;

  • B.

    regular, irregular e contínuo;

  • C.

    completo, contínuo e repetitivo;

  • D.

    doméstico, internacional e regular;

  • E.

    simplificado, completo e repetitivo.

A formação do Supervisor para a Educação Básica pode ser realizada em cursos de graduação ou de pós-graduação, desde que a Instituição de Ensino garanta nesta formação:

  • A.

    a base comum nacional:

  • B.

    matérias eletivas;

  • C.

    instrumentos pedagógicos;

  • D.

    atividades práticas;

  • E.

    conhecimentos específicos.

A Educação Física escolar deve contribuir para que as diversas manifestações da cultura corporal de movimento sejam preservadas, difundidas e conhecidas, contribuindo também para o aperfeiçoamento das práticas democráticas necessárias nas aulas e no convívio social, a fim de que:

  • A.

    as individualidades sejam moldadas;

  • B.

    as diferenças possam ser respeitadas;

  • C.

    os interesses particulares sejam atendidos;

  • D.

    os objetivos da direção da escola sejam cumpridos;

  • E.

    as vontades do professor sejam atendidas.

Num contato por rádio, uma aeronave interceptada comunica uma mensagem de "Impossibilidade de cumprir uma ordem" com a seguinte PRONÚNCIA:

  • A.

    KEN NOT;

  • B.

    UIL-CO;

  • C.

    RIPIT;

  • D.

    MEIDEI;

  • E.

    KOL-SAIN.

Sobre os princípios que sustentam o processo avaliativo, é correto afirmar:

  • A.

    é um processo quantitativo e mensurador de resultados;

  • B.

    é um processo centrado na aprendizagem mais do que no ensino;

  • C.

    é um processo classificatório para situar os alunos na turma;

  • D.

    é um processo rotineiro independente do trabalho do professor;

  • E.

    é um processo distanciado da compreensão do aluno.

Os Parâmetros Curriculares Nacionais servem de apoio às discussões de democratização do ensino básico como forma de garantia de direitos em que a inclusão é um dos eixos principais. Nessa perspectiva, o ambiente escolar deve caracterizar-se como espaço formalmente instituído:

  • A.

    da integração e da diversidade;

  • B.

    da divergência e da diversidade;

  • C.

    do fortalecimento do individualismo;

  • D.

    do individualismo e da individualidade;

  • E.

    da inclusão do individualismo.

Somente o operador de aeronave aprovada RVSM indica seu "status" de aprovação no formulário de Plano de Vôo. Isso é feito através da inserção da letra:

  • A.

    W;

  • B.

    R;

  • C.

    X;

  • D.

    A;

  • E.

    Q.

A Educação Física escolar deve considerar a diversidade cultural, étnica, física e de gênero como elemento democraticamente enriquecedor:

  • A.

    das valências físicas e sociais;

  • B.

    das relações escolares e da vida social;

  • C.

    das habilidades e aptidões físicas;

  • D.

    dos valores individuais em detrimento do coletivo;

  • E.

    dos fundamentos biológicos e sociais.

Deverá ser indicado, no Plano de Vôo, pelo menos um aeródromo alternativo para a decolagem. Para uma aeronave de dois motores, considerando o ar calmo e um motor inoperante, o aeródromo alternativo deve estar a:

  • A.

    menos de 50km do aeródromo de origem;

  • B.

    menos de 50km do aeródromo de destino;

  • C.

    não mais que 2 horas em velocidade usual de cruzeiro;

  • D.

    não mais que 1 hora em velocidade usual de cruzeiro;

  • E.

    não mais que 30 minutos em velocidade usual de cruzeiro.

A autonomia é facilitada se os alunos vivenciam as diferentes práticas da cultura corporal; por sua vez, a cultura corporal contribui para a inserção do aluno no convívio social. A autonomia dos alunos também pode ser estimulada quando o professor lhes oferece, por exemplo, possibilidades de escolherem os times, elaborarem ou modificarem as regras, discutirem as melhores táticas e técnicas. A autonomia é implementada quando, nas aulas, se estimula o aluno:

  • A.

    ao comportamento e respeito ao autoritarismo;

  • B.

    à passividade e ao bom comportamento;

  • C.

    ao êxito e à vitória;

  • D.

    a vencer e convencer;

  • E.

    a participar das discussões e reflexões.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...