Lista completa de Questões de Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área da Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
O AIP-Brasil classifica os Planos de Vôo em:
doméstico, internacional e irregular;
regular, irregular e contínuo;
completo, contínuo e repetitivo;
doméstico, internacional e regular;
simplificado, completo e repetitivo.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Diretor / Supervisor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
A formação do Supervisor para a Educação Básica pode ser realizada em cursos de graduação ou de pós-graduação, desde que a Instituição de Ensino garanta nesta formação:
a base comum nacional:
matérias eletivas;
instrumentos pedagógicos;
atividades práticas;
conhecimentos específicos.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
A Educação Física escolar deve contribuir para que as diversas manifestações da cultura corporal de movimento sejam preservadas, difundidas e conhecidas, contribuindo também para o aperfeiçoamento das práticas democráticas necessárias nas aulas e no convívio social, a fim de que:
as individualidades sejam moldadas;
as diferenças possam ser respeitadas;
os interesses particulares sejam atendidos;
os objetivos da direção da escola sejam cumpridos;
as vontades do professor sejam atendidas.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Num contato por rádio, uma aeronave interceptada comunica uma mensagem de "Impossibilidade de cumprir uma ordem" com a seguinte PRONÚNCIA:
KEN NOT;
UIL-CO;
RIPIT;
MEIDEI;
KOL-SAIN.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Diretor / Supervisor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Sobre os princípios que sustentam o processo avaliativo, é correto afirmar:
é um processo quantitativo e mensurador de resultados;
é um processo centrado na aprendizagem mais do que no ensino;
é um processo classificatório para situar os alunos na turma;
é um processo rotineiro independente do trabalho do professor;
é um processo distanciado da compreensão do aluno.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Os Parâmetros Curriculares Nacionais servem de apoio às discussões de democratização do ensino básico como forma de garantia de direitos em que a inclusão é um dos eixos principais. Nessa perspectiva, o ambiente escolar deve caracterizar-se como espaço formalmente instituído:
da integração e da diversidade;
da divergência e da diversidade;
do fortalecimento do individualismo;
do individualismo e da individualidade;
da inclusão do individualismo.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Somente o operador de aeronave aprovada RVSM indica seu "status" de aprovação no formulário de Plano de Vôo. Isso é feito através da inserção da letra:
W;
R;
X;
A;
Q.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
A Educação Física escolar deve considerar a diversidade cultural, étnica, física e de gênero como elemento democraticamente enriquecedor:
das valências físicas e sociais;
das relações escolares e da vida social;
das habilidades e aptidões físicas;
dos valores individuais em detrimento do coletivo;
dos fundamentos biológicos e sociais.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Aviação / Aeronaves - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Deverá ser indicado, no Plano de Vôo, pelo menos um aeródromo alternativo para a decolagem. Para uma aeronave de dois motores, considerando o ar calmo e um motor inoperante, o aeródromo alternativo deve estar a:
menos de 50km do aeródromo de origem;
menos de 50km do aeródromo de destino;
não mais que 2 horas em velocidade usual de cruzeiro;
não mais que 1 hora em velocidade usual de cruzeiro;
não mais que 30 minutos em velocidade usual de cruzeiro.
Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Cargo: Professor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
A autonomia é facilitada se os alunos vivenciam as diferentes práticas da cultura corporal; por sua vez, a cultura corporal contribui para a inserção do aluno no convívio social. A autonomia dos alunos também pode ser estimulada quando o professor lhes oferece, por exemplo, possibilidades de escolherem os times, elaborarem ou modificarem as regras, discutirem as melhores táticas e técnicas. A autonomia é implementada quando, nas aulas, se estimula o aluno:
ao comportamento e respeito ao autoritarismo;
à passividade e ao bom comportamento;
ao êxito e à vitória;
a vencer e convencer;
a participar das discussões e reflexões.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...