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Contabilidade Pública - Descentralização Orçamentária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No que se refere ao levantamento dos balanços públicos, julgue os itens a seguir.
Um dos lançamentos necessários para a elaboração do balanço orçamentário é a transferência do saldo da conta de créditos orçamentários para a conta de dotação inicial.
Contabilidade Pública - Orçamento na Constituição de 1988 - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
No processo orçamentário brasileiro existem normas que devem ser obedecidas. Uma delas é especificamente direcionada para um dos projetos inerentes ao assunto e versa: "o projeto do (...) para vigência até o final do primeiro exercício financeiro do mandato presidencial subseqüente, será encaminhado até quatro meses antes do encerramento do primeiro exercício e devolvido para sanção até o encerramento do primeiro período da sessão legislativa" Assinale, dentre as alternativas abaixo aquela que contém a designação do tipo de orçamento ao qual se aplica a norma acima:
Assinale, dentre as alternativas abaixo aquela que contém a designação
do tipo de orçamento ao qual se aplica a norma acima:
Plano plurianual.
Lei de diretrizes orçamentárias.
Lei orçamentária trienal.
Lei orçamentária anual.
Contabilidade Pública - Plano de Contas da Administração Federal - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
As contas do Poder Judiciário, no âmbito da União, serão prestadas pelo(s)
presidente do STF.
presidentes da República e do STF.
presidente e demais membros do STJ.
presidentes do STF e dos tribunais superiores.
Contabilidade Pública - Orçamento na Constituição de 1988 - Universidade Federal do ABC (UFABC) - 2006
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), sob forma de projeto, deve ser encaminhada pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo, na esfera federal, até:
quatro meses e meio antes do encerramento do exercício financeiro (15 de junho) e devolvida para sanção até o final do primeiro período da sessão legislativa (30 de abril).
quatro meses e meio antes do encerramento do exercício financeiro (15 de abril) e devolvida para sanção até o final do primeiro período da sessão legislativa (30 de junho).
oito meses e meio antes do encerramento do exercício financeiro (15 de junho) e devolvida para sanção até o final do primeiro período da sessão legislativa (30 de abril).
oito meses e meio antes do encerramento do exercício financeiro (15 de abril) e devolvida para sanção até o final do primeiro período da sessão legislativa (30 de junho).
seis meses e meio antes do encerramento do exercício financeiro (15 de abril) e devolvida para sanção até o final do primeiro período da sessão legislativa (30 de junho).
Contabilidade Pública - Orçamento na Constituição de 1988 - Universidade Federal do ABC (UFABC) - 2006
A Lei do Orçamento, sob forma de projeto, deve ser encaminhada, no âmbito federal, até:
quatro meses antes do encerramento do exercício financeiro (31 de agosto) e devolvida para sanção até o final da sessão legislativa.
oito meses antes do encerramento do exercício financeiro (31 de agosto) e devolvida para sanção até o final da sessão legislativa.
seis meses antes do encerramento do exercício financeiro (31 de agosto) e devolvida para sanção até o final da sessão legislativa.
seis meses antes do encerramento do exercício financeiro (30 de junho) e devolvida para sanção até o final da sessão legislativa.
oito meses antes do encerramento do exercício financeiro (30 de junho) e devolvida para sanção até o final da sessão legislativa.
Contabilidade Pública - Receita Pública - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Estágio da receita orçamentária no qual os bancos autorizados e outros órgãos que executam a receita remetem ao Tesouro Nacional ou órgão equivalente noutras esferas de governo o montante dos recursos financeiros.
Outra definição, para o mesmo estágio da receita contém os seguintes termos: Transferência dos valores arrecadados à conta específica do Tesouro, responsável pela administração e controle da arrecadação e programação financeira, observando o Princípio da Unidade de Caixa representado pelo controle centralizado dos recursos arrecadados em cada ente.
Assinale a alternativa correta por conter o nome do estágio da receita orçamentária a que se refere a descrição supra:
arrecadação.
liquidação.
empenho.
recolhimento.
Os créditos especiais e extraordinários
destinam-se ao reforço de dotação preexistente.
vigoram somente no exercício em que são autorizados.
podem ser abertos até o limite determinado na lei orçamentária anual.
podem ser reabertos no exercício seguinte, desde que autorizados a partir do mês de setembro.
não podem, em quaisquer circunstâncias, se relacionar a despesa obrigatória de caráter continuado.
Contabilidade Pública - Despesa Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação às normas de contabilidade pública, de execução orçamentária e financeira e da Lei n.º 4.320/1964, julgue os itens seguintes.
O empenho de despesa é o ato emanado de autoridade competente que cria para o Estado uma obrigação de pagamento.
Os créditos suplementares e especiais são financiados com recursos
de operações de crédito por antecipação da receita orçamentária (ARO).
do superávit financeiro apurado em balanço patrimonial do exercício anterior.
de superávit registrado na Demonstração das Variações Patrimoniais.
do superávit da execução orçamentária.
de excesso de arrecadação do exercício anterior.
Contabilidade Pública - Despesa Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os próximos itens, no que se refere aos registros contábeis e seu reflexo nos sistemas da contabilidade pública.
Na classificação funcional-programática, os programas e as funções a serem desenvolvidos serão classificados como típicos ou exclusivos. A classificação da função como exclusiva relaciona-se a ações que ocorrem em uma única área.
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