Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com respeito a contabilidade pública, julgue os itens que se seguem.
As mutações ativas mostradas na tabela abaixo (valores em reais) totalizam R$ 150.000,00.
Com respeito a contabilidade pública, julgue os itens que se seguem.
Relativamente à estrutura da tabela de eventos, o código do evento é composto, entre outros, pela classe, que identifica o conjunto de eventos de uma mesma natureza de registro.
Com respeito a contabilidade pública, julgue os itens que se seguem.
Considera-se obrigatória e de caráter continuado a despesa de capital derivada de lei, medida provisória ou ato administrativo normativo que fixem para o ente a obrigação legal de sua execução por um período superior a dois exercícios.
Quando uma indústria de bebidas vende seus produtos para uma rede de supermercados, ela já cobra o ICMS que seria devido por ocasião da venda da bebida ao consumidor final. Nesse caso pode-se dizer que o consumidor final é:
Dentre os tipos de enquadramento para produtos industrializados, aquele definido como a reunião de partes que resulte um novo produto ou unidade autônoma, ainda que sob a mesma classificação fiscal, denomina-se:
O tipo de déficit computado retirando-se das Necessidades de Financiamento do Setor Público nominais a parcela referente à atualização monetária é denominado:
No contexto das Parcerias Público-Privadas, quando o governo, por meio de seu poder de arbítrio, muda certas regras-chave para o cálculo econômico do projeto, fica configurada a modalidade de risco:
Tendo em vista os princípios fundamentais de contabilidade da prudência e da competência, assinale a opção verdadeira a respeito da contabilização das contingências passivas no setor público federal.
O reconhecimento de passivos contingentes no setor público observa o regime de competência orçamentária e afeta o orçamento do exercício em que ocorreu o reconhecimento.
O reconhecimento de passivos contingentes pela contabilidade aplicada ao setor público não afeta a situação patrimonial do ente em razão deste não visar lucro.
No setor público federal, o reconhecimento de passivos dependentes de eventos futuros não é permitido em razão de a contabilidade ser, por razões legais, eminentemente orçamentária.
Na contabilidade praticada no setor público federal, as contingências passivas quanto ativas são reconhecidas em cumprimento às determinações da Lei n. 4.320/64 e da LRF – LC n. 101/2000.
Na busca de uma contabilidade patrimonial que reflita fidedignamente o patrimônio público, as contingências passivas devem ser reconhecidas quando apresentar características de um passivo e elevado grau de certeza, ainda que dependa de evento futuro para a sua concretização.
As transferências derivadas da lei orçamentária, concedidas por entes governamentais a autarquias, fundações e a entidades sem fins lucrativos, destinadas à aplicação em custeio e manutenção destas, sem contrapartida direta do beneficiário dos recursos em bens e serviços, ou determinadas por lei especial anterior, para o atendimento de investimentos ou inversões financeiras, são denominadas de
Contribuições.
Doações.
Subvenções Condicionais.
Assistência Social.
Auxílios Contingenciais.
O regime de escrituração contábil das receitas e despesas das entidades públicas pertencentes à administração direta é determinado pelo art. 35, incisos I e II, da Lei no 4.320/64. De acordo com este dispositivo legal, a contabilidade deve reconhecer como pertencente ao exercício financeiro as
despesas quando da sua autorização na Lei Orçamentária Anual.
receitas quando da sua previsão no Plano Plurianual.
despesas quando legalmente nele forem empenhadas.
despesas no momento em que legalmente nele forem pagas.
receitas quando da ocorrência do fato gerador do tributo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...