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Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada à Administração Pública - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Em relação à classificação dos bens públicos, é correto afirmar:
A utilização de bens de uso comum somente pode ser efetuada a título oneroso.
Os bens dominicais devem ser desafetados para que possam ser alienados.
Os bens de uso especial são aqueles que não são destinados a uma finalidade específica.
A utilização de bens de uso especial somente pode ser efetuada a título gratuito.
Os bens dominicais não estão destinados nem a uma finalidade comum nem a uma finalidade especial.
A demonstração contábil do setor público onde estão discriminados os ingressos, inclusive decorrentes de receitas originárias e derivadas, e os desembolsos relacionados com a ação pública, dentre outros itens, é denominada:
Balanço Social.
Balanço Financeiro.
Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.
Demonstração dos Fluxos de Caixa.
Balanço Orçamentário.
O lançamento no sistema patrimonial será:
D Variação Ativa − Mutação Patrimonial
C Ativo Permanente − Bens Móveis
D Ativo Permanente − Bens Móveis
C Variação Passiva − Mutação Patrimonial
D Ativo Permanente − Bens Móveis
C Variação Ativa − Mutação Patrimonial
D Variação Passiva − Mutação Patrimonial
C Ativo Permanente − Bens Móveis
D Ativo Permanente − Bens Móveis
C Bancos
Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada à Administração Pública - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
É correto afirmar que
material permanente, na administração pública, é aquele com vida útil estimada superior a dois anos.
o inventário de material permanente será realizado pelo mesmo servidor público responsável por sua guarda.
o material permanente controlado é o material permanente que não é sujeito a tombamento.
o inventário efetuado no final do exercício financeiro é denominado inventário eventual.
o material de consumo será avaliado, no inventário, pelo sistema PEPS (primeiro que entra, primeiro que sai).
Segundo a Lei no 4.320/64, artigo 11, em consonância com o inciso I do artigo 50 da Lei Complementar no 101/00, bem como o Manual da Receita Nacional editado pela portaria STN/SOF no 3/08, as receitas de órgãos, fundos, autarquias, fundações, empresas estatais dependentes e de outras entidades integrantes dos orçamentos fiscal e da seguridade social decorrentes do fornecimento de materiais, bens e serviços, recebimentos de impostos, taxas e contribuições, além de outras operações, quando o fato que originar a receita decorrer de despesa de órgão, fundo, autarquia, fundação, empresa estatal dependente ou de outra entidade constante desses orçamentos, no âmbito da mesma esfera de governo, classificam-se como receita
corrente intraorçamentária.
de capital.
de serviços.
patrimonial.
extraorçamentária.
Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada à Administração Pública - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
É uma variação independente da execução orçamentária:
aquisição de bens de capital.
alienação de imóveis.
inscrição de débitos na dívida ativa.
amortização de operações de crédito.
aquisição de títulos e valores mobiliários.
A Demonstração Contábil aplicada ao Setor Público que evidencia a eficiência na gestão dos recursos no serviço público é
o Balanço Financeiro.
o Balanço Patrimonial.
a Demonstração das Variações Patrimoniais.
a Demonstração do Resultado Econômico.
o Balanço Orçamentário.
Uma receita efetiva decorrente da execução orçamentária é aquela decorrente
dos juros das aplicações financeiras.
da realização de operações de crédito.
do recebimento de dívida ativa.
do recebimento de um terreno em doação.
da venda de um ativo imobilizado.
Contabilidade Pública - Contabilidade Aplicada à Administração Pública - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
De acordo com as novas normas de contabilidade aplicadas ao setor público, é um exemplo de variação qualitativa decorrente da execução orçamentária:
receita tributária.
despesas de custeio.
alienação de bens móveis.
transferências recebidas ou pagas a outro ente público.
cancelamento parcial de dívida ativa em virtude da concessão de anistia.
Em X1, o valor das receitas extraorçamentárias foi, em reais,
443.000,00.
383.000,00.
363.000,00.
343.000,00.
240.000,00.
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