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Em relação à responsabilidade do funcionário público, é INCORRETO que
o funcionário que exerce irregularmente as suas atribuições poderá responder civil, penal e administrativamente.
o ressarcimento do prejuízo causado à Fazenda Pública Estadual restará prejudicado, em não havendo cobertura securitária e inexistindo bens que suportem a indenização.
a responsabilidade administrativa resulta de ação ou omissão do desempenho do cargo ou função e não será elidida pelo ressarcimento do dano.
a responsabilidade civil decorre de procedimento doloso ou culposo, que importe em prejuízo à Fazenda Estadual ou a terceiros.
responderá o funcionário perante a Fazenda Estadual em ação regressiva proposta após transitar em julgado a decisão que a houver condenado a indenizar o terceiro, no caso de dano causado a terceiro.
A respeito da descentralização é correto afirmar que
A inexecução, pela concessionária, do contrato de concessão de serviço público, por razões imputáveis exclusivamente a ela, autoriza o Poder Público à
rescisão do contrato respectivo, com posterior encampação.
encampação, com posterior rescisão do contrato respectivo.
declaração de caducidade da concessão, com posterior encampação.
rescisão do contrato respectivo.
declaração de caducidade da concessão.
No que tange a exigências estabelecidas para o provimento originário e efetivo exercício de cargo público, assinale a opção que constitui entendimento hoje sedimentado no Supremo Tribunal Federal.
É aceitável, excepcionalmente, o estabelecimento de idade mínima do pretendente ao cargo público, mas apenas como exigência para a nomeação no referido cargo.
O limite de idade para a inscrição em concurso público é legítimo, quando tal limite possa ser justifi cado pela natureza das atribuições do cargo a ser preenchido.
É aceitável, em determinada hipótese, o estabelecimento de idade mínima do pretendente ao cargo público, mas apenas como exigência para a posse no referido cargo.
É aceitável, em determinada hipótese, o estabelecimento de idade mínima do pretendente ao cargo público, mas apenas como exigência para a efetiva entrada em exercício no referido cargo.
É inaceitável a exigência de idade mínima do pretendente a cargo público, que seja provido por concurso público, se esse comprovadamente detém capacidade plena para o exercício de direitos, e assunção de obrigações, nas esferas civil e penal.
As compras no serviço público a partir da Lei nº 8.666/ 93 devem pautar-se nos princípios de:
igualdade, publicidade, procedimento formal, probidade administrativa, procedimento formal, propostas públicas e abertas, vinculação ao instrumento convocatório, julgamento objetivo e adjudicação.
discriminação, publicidade, procedimento formal, probidade administrativa, procedimento formal, sigilo na apresentação das propostas, instrumento convocatório amplo e aberto a sugestões, julgamento objetivo e adjudicação.
igualdade, procedimento formal, probidade administrativa, procedimento formal, sigilo na apresentação das propostas, vinculação ao instrumento convocatório, julgamento tendencioso e adjudicação.
igualdade, publicidade, procedimento formal, probidade administrativa, procedimento formal, sigilo na apresentação das propostas, vinculação ao instrumento convocatório, julgamento objetivo e adjudicação.
discriminação, publicidade, procedimento formal, probidade administrativa, procedimento formal, sigilo na apresentação das propostas, vinculação ao instrumento convocatório, julgamento objetivo e adjudicação.
É correto afirmar que a Administração Pública pode ser definida como um complexo de órgãos que
A modalidade de licitação entre interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação e a modalidade de licitação entre quaisquer interessados que, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução de seu objeto são, respectivamente,
concorrência e tomada de preço.
tomada de preço e concorrência.
convite e tomada de preço.
convite e concorrência.
concorrência e convite.
Direito Administrativo - Procedimento, Julgamento e Fases - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2007
O edital de licitação é o instrumento no qual se devem constar os documentos exigidos para a realização de um processo licitatório. Quais são os documentos que devem ser apresentados por uma empresa, para concorrer a uma licitação?
Habilitação jurídica e física, qualificação técnica, qualificação econômico-financeira, regularidade fiscal.
Habilitação física, qualificação técnica, desqualificação econômica, regularidade fiscal.
Habilitação jurídica, qualificação física, qualificação econômico-financeira, regularidade fiscal.
Habilitação de condutores, qualificação jurídica, qualificação financeira, regularidade fiscal.
Habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômico-financeira, regularidade fiscal.
De acordo com a Lei no 8.112/90, no processo administrativo disciplinar, o prazo para conclusão da sindicância NÃO excederá
cento e vinte dias, podendo ser prorrogado pelo tempo necessário para a regular apuração da existência de infração disciplinar.
noventa dias, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do presidente da comissão processante.
noventa dias, podendo ser prorrogado por mais trinta dias, a critério da autoridade superior.
sessenta dias, podendo ser prorrogado por mais trinta dias, a critério do presidente da comissão processante.
trinta dias, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da autoridade superior.
Tendo em vista a Lei de Licitação no 8.666/93, considere:
I. Tomada de preços é a modalidade de licitação entre interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação.
II. Concorrência pública é a modalidade de licitação realizada entre interessados previamente registrados.
III. Nos casos em que a modalidade de licitação cabível seja convite, é vedado à administração utilizar a tomada de preços.
IV. Todos os valores, preços e custos utilizados nas licitações terão como expressão monetária a moeda corrente nacional, podendo ser permitida a cotação do preço em moeda estrangeira nas concorrências de âmbito internacional realizadas no Brasil.
Está correto o que consta APENAS em
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