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Direito Constitucional - Administração Pública - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
São todos princípios constitucionais da Administração Pública:
fidelidade, legalidade, eficiência, razoabilidade e impessoalidade.
moralidade, eficiência, legalidade, razoabilidade e arbitrariedade.
legalidade, arbitrariedade, pessoalidade, proporcionalidade e moralidade.
legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
lealdade, pessoalidade, moralidade, razoabilidade e eficiência.
Direito Constitucional - Administração Pública - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
A Constituição Federal determina, de forma expressa, que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, publicidade, eficiência e
continuidade.
razoabilidade.
proporcionalidade.
moralidade.
especialidade.
Direito Constitucional - Administração Pública - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Os atos de improbidade administrativa poderão importar a
suspensão da função pública.
indisponibilidade dos bens.
perda da função pública e a impossibilidade de o servidor condenado retornar, de forma permanente, ao serviço público.
perda dos direitos políticos.
perda da nacionalidade.
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João, após aprovação em concurso público, foi nomeado para exercer determinado cargo da administração pública direta, tendo entrado em exercício em dezembro de 2010. Nessa hipótese, é possível afirmar que João
não pode se associar a sindicato de classe.
não pode ser designado para exercer função de confiança no órgão em que está lotado.
pode ser nomeado para exercer cargo em comissão no órgão em que está lotado.
é servidor público estável.
só pode perder o cargo em virtude de sentença judicial transitada em julgado.
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Conforme estabelece a Constituição da República, entre outras consequências, os atos de improbidade administrativa importarão, ao responsável,
o ressarcimento ao Erário.
a desapropriação da função pública.
o confisco dos bens.
a prisão civil.
a cassação dos direitos políticos.
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Considerando o disposto na Constituição Federal, é correto afirmar que o servidor público nomeado para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público adquire estabilidade
após dois anos contados da sua nomeação para o cargo e mediante a avaliação especial de desempenho por comissão instituída para essa finalidade.
após três anos de efetivo exercício no cargo e mediante a avaliação técnica da sua chefia imediata que deverá ser ratificada pelo Secretário de Estado da respectiva Pasta.
após dois anos de efetivo exercício no cargo e mediante a avaliação especial de desempenho por comissão instituída para essa finalidade.
após três anos contados da sua nomeação para o cargo e mediante a avaliação técnica da sua chefia imediata que deverá ser ratificada pelo Governador do Estado.
após três anos de efetivo exercício no cargo e mediante a avaliação especial de desempenho por comissão instituída para essa finalidade.
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moralidade.
isonomia.
legalidade.
segurança jurídica.
lealdade.
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Em conformidade com o que estabelece a Constituição Federal, os vencimentos dos cargos do Poder Legislativo não poderão ser superiores aos pagos
ao Poder Judiciário.
aos membros do Congresso Nacional.
aos membros do Ministério Público.
ao Poder Executivo.
aos Procuradores e Defensores Públicos.
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O § 5.º do art. 40, da CF, alterado pela EC 20/1998, reduz em 5 (cinco) anos o cálculo para fins de aposentadoria no caso de professor que comprove exclusivamente tempo de efetivo exercício das funções de magistério na educação infantil e no ensino fundamental e médio. Esse cálculo incide sobre
os requisitos de tempo de contribuição, apenas.
os requisitos de tempo de contribuição, desde que tenha 60 anos de idade.
os requisitos de idade e de tempo de contribuição.
os requisitos de idade, desde que tenha 35 anos de contribuição.
os requisitos de idade, apenas.
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O servidor que tenha ingressado no serviço público até a data de publicação da Emenda Constitucional n.º 41, de 31.12.2003, poderá aposentar-se com proventos integrais, que corresponderão à totalidade da remuneração do servidor no cargo efetivo em que se der a aposentadoria e vier a preencher, cumulativamente, as seguintes condições de idade (homem-60/mulher-55) e tempo de contribuição (homem-35/mulher-30), além de
dez anos de efetivo exercício no serviço público; cinco anos de carreira e cinco anos de efetivo exercício no cargo em que se der a aposentadoria.
vinte anos de efetivo exercício no serviço público; dez anos de carreira e cinco anos de efetivo exercício no cargo em que se der a aposentadoria.
vinte anos de efetivo exercício no serviço público; cinco anos de carreira e cinco anos de efetivo exercício no cargo em que se der a aposentadoria.
quinze anos de efetivo exercício no serviço público; dez anos de carreira e cinco anos de efetivo exercício no cargo em que se der a aposentadoria.
vinte e cinco anos de efetivo exercício no serviço público; dez anos de carreira e cinco anos de efetivo exercício no cargo em que se der a aposentadoria.
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