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As receitas e despesas indicadas pela Lei nº 4.320/64 como extra-orçamentárias no balanço financeiro caracterizam- se por
não terem sido previstas no orçamento.
pertencerem exclusivamente ao sistema patrimonial.
não afetarem a posição financeira (déficit ou superávit financeiro), excetuados os efeitos de suas contrapartidas quando forem receitas ou despesas orçamentárias.
constituírem fatos modificativos, mesmo quando não tiverem como contrapartida receita ou despesa orçamentária.
exigirem sempre registro simultâneo no sistema compensado.
A criação, a expansão ou o aperfeiçoamento de ação governamental que acarretem aumento da despesa, além de outras exigências, serão acompanhados de
demonstração da receita corrente líquida atual, com as premissas e a metodologia de cálculo utilizadas.
estimativa do impacto orçamentário-financeiro no exercício em que deva entrar em vigor e nos dois subseqüentes.
declaração do ordenador de despesa no sentido de que há dotação orçamentária específica na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
previsão da receita corrente líquida para os dois anos subseqüentes, com a memória de cálculo utilizada para a estimativa.
estimativa do crédito genérico, a ser necessariamente contemplado no próximo plano plurianual.
Caracteriza uma despesa orçamentária como de mutações o registro de sua ocorrência a débito de
Bens Móveis.
Valores.
Créditos.
Dívida Fundada.
Almoxarifado.
É vedado ao ente, cujas despesas totais com pessoal excederem aos limites previstos na lei e não alcançarem a redução no prazo determinado por ela, o recebimento de transferências voluntárias entendidas como
a entrega de recursos correntes ou de capital a outro ente da Federação, a título de cooperação, auxílio ou assistência financeira, salvo por determinação constitucional ou legal, ou se destinados ao Sistema Único de Saúde.
a alocação de pessoal, a pedido, ainda que decorrente de vaga existente naquele ente da Federação, exceto na hipótese de serviços cuja interrupção possa causar prejuízo ao interesse público.
a permuta, a pedido, entre titulares de cargos públicos, estando ambos em situação funcional equivalente, salvo os cargos de direção e assessoramento superior (DAS).
o preenchimento de vaga, no interesse do servidor, quando solicitado para efeito de união de cônjuges, exceto no caso de exercício de cargo especial em região de fronteira.
a admissão de pessoal para cargos vagos colocados em concurso público, salvo se os interessados ocuparem outros cargos públicos e pertencerem ao mesmo ente e Poder.
As autoridades e os servidores públicos, desde que obrigados por lei a apresentar declaração de bens, remeterão, incontinenti, uma cópia desta ao Tribunal de Contas da União, para o fim, entre outros, de este
publicar integralmente e uma só vez, na imprensa privada, os dados e elementos constantes da declaração.
utilizar essa declaração de rendimentos e de bens recebida para proceder ao levantamento da evolução patrimonial do seu titular e punir o ímprobo com o seqüestro de bens.
fornecer certidões requeridas por qualquer cidadão, para propor ação popular que vise a anular ato lesivo à moralidade administrativa.
prestar ao Poder Judiciário, exclusivamente, informações solicitadas por escrito, desde que decorrente de ações judiciais ou administrativas.
registrar os bens do patrimônio privado de autoridades públicas, vedando-se a representação ao Poder competente sobre irregularidades em razão do dever de sigilo.
Constitui o reconhecimento de receitas no resultado patrimonial anteriormente à sua arrecadação
a conversão em receita de um depósito.
o cancelamento do empenho de despesa em exercício subseqüente.
a apropriação de receita diferida de fundo especial.
a contabilização de impostos pela sua inscrição em dívida ativa.
o recolhimento da receita orçamentária tornando-a recurso disponível.
Constitui variação patrimonial ativa independente da execução orçamentária:
cria oriunda da atividade pecuária.
empréstimo tomado a curto prazo.
empréstimo tomado a longo prazo.
correção monetária de passivo permanente.
baixa de bem por definitivamente inservível.
O patrimônio permanente é caracterizado pelos recursos expressos como diferença entre o ativo
financeiro e o passivo permanente.
permanente e o passivo financeiro.
permanente e compensado e o passivo permanente e compensado.
financeiro e o passivo financeiro.
permanente e o passivo permanente.
Os responsáveis pelos estoques de almoxarifado são submetidos à tomada de contas
mensal.
semestral.
anual.
a cada dois anos pelo menos.
a cada cinco anos pelo menos.
O Plano de Contas Único do Sistema Integrado de Administração Financeira da União – Siafi - estabelece para o balanço patrimonial classificação conforme dispõe
a Constituição Federal.
a Lei nº 6.404/76 ( Lei das SA).
a Lei nº 4.320/64 (Normas Gerais de Direito Financeiro para os entes governamentais).
o Decreto-Lei nº 200/67 (Reforma Administrativa).
a Lei nº 101/2000 (LRF).
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