Lista completa de Questões sobre Do Crime para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando as disposições do Código Penal, julgue os itens a seguir.
Atua em legítima defesa aquele que ofende a integridade física de outrem para se salvar de perigo atual que não provocou nem podia, de outro modo, evitar.
João decidiu comemorar o reencontro com um amigo que não via há anos. Ele entraria no serviço daí a três horas. Os dois beberam várias doses de vodca, enquanto conversavam. Em estado de embriaguês completa e já no local de trabalho, João agrediu fisicamente um dos usuários do serviço. De acordo com a lei brasileira, pode-se afirmar que João
(A) deve ser responsabilizado, pois o fato era previsível e o agente somente é considerado inimputável se a embriaguês completa for proveniente de caso fortuito ou força maior.
(B) não deve ser responsabilizado, pois, no momento do crime, era inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito de sua conduta.
(C) deve ser responsabilizado, pois, no momento do crime, não era inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito de sua conduta.
(D) não deve ser responsabilizado, pois, como se sabe, embriaguês completa, no momento do crime, é causa de inimputabilidade.
(E) deve ser responsabilizado, pois, no momento do crime, era capaz de entender o caráter ilícito de sua conduta, embora fosse incapaz de determinar-se conforme esse entendimento.
A modalidade de culpa que atua o indivíduo que causa acidente de automóvel motivado por defeito no freio é classificada como
(A) Dolo.
(B) Imprudência.
(C) Imperícia.
(D) Preterdolo.
(E) Negligência.
Segundo a redação do artigo 18, I, do Código Penal (Diz-se o crime: I doloso, quando o agente quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo), é possível concluir que foi adotada:
NÃO ocorre nexo de causalidade nos crimes:
Considerando as disposições do Código Penal, julgue os itens a seguir.
A obediência hierárquica e o estrito cumprimento do dever legal são causas de exclusão da ilicitude.
Considerando as disposições do Código Penal, julgue os itens a seguir.
Iniciada a execução de um crime de homicídio, se o autor deixar de prosseguir na prática delituosa, em atenção aos apelos de clemência da vítima, será caracterizada a desistência voluntária.
Considerando as disposições do Código Penal, julgue os itens a seguir.
Diz-se que o crime é doloso quando o agente age com negligência, imprudência ou imperícia.
Considerando as disposições do Código Penal, julgue os itens a seguir.
Aquele que desfere punhaladas contra a vítima que acreditava estar dormindo, mas que, na verdade, havia falecido momentos antes por ter ingerido veneno, incorrerá no delito de tentativa de homicídio.
Denominam-se vícios do consentimento:
erro, simulação e fraude.
dolo, simulação e coação.
fraude, coação e dolo.
erro, dolo e coação.
erro, dolo e simulação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...