Lista completa de Questões sobre Prazos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Preencha as lacunas e, em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta.
Computar-se-á em _______ o prazo para contestar e em ______ para recorrer quando a parte for a Fazenda Pública ou o Ministério Público.Tendo sucumbido em primeiro grau, Ana Maria, por intermédio de seu advogado, interpõe recurso de apelação no 14o dia e recolhe as custas de preparo no 15º dia. Para quem entende que essa conduta configura uma irregularidade insanável, terá ocorrido
João, único advogado constituído pelo réu, sofreu um enfarto e foi hospitalizado no último dia de um prazo processual que, por isso, acabou não sendo cumprido. Nesse caso, é INCORRETO afirmar que
O Defensor Público, assistindo a parte ré, comparece à audiência de instrução e julgamento de uma ação de cobrança de cotas condominiais. Ao longo da audiência, o juiz profere decisão interlocutória indeferindo um pedido do condomínio-autor que, imediatamente, interpõe agravo retido oral. Caso o recurso seja admitido, o prazo para o Defensor Público oferecer contrarrazões recursais será contado:
Direito Processual Civil - Prazos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
Conforme o art. 177 do CPC, os atos processuais são praticados nos prazos previstos em lei. No entanto, se a lei for omissa, o prazo será
Direito Processual Civil - Prazos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
Em determinado processo, de procedimento ordinário, em que há dois réus, com procuradores diferentes, um deles (A) foi citado no dia 03/02/2014, tendo sido juntado o mandado aos autos no dia 04/02/2014. O outro réu (B) foi citado no dia 06/03/2014, tendo o mandado sido juntado aos autos, no dia 10/03/2014. Assim, sabendo-se que o prazo determinado na lei, para a contestação, é de quinze dias, é correto afirmar que
Sobre os atos processuais e sua comunicação, segundo as regras previstas pelo Código de Processo Civil,
No que se refere a prazos e atos processuais, julgue os itens a seguir, com base no que dispõe o Código de Processo Civil.
Prazo legal é definido como aquele que o juiz determina de acordo com a complexidade da causa.
Direito Processual Civil - Prazos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Considerando as disposições do Código de Processo Civil sobre prazos, é correto afirmar que
serão computados, em quádruplo, o prazo para contestar e, em dobro, para recorrer quando a parte for a Fazenda Pública ou o Ministério Público.
o juiz poderá, nas comarcas onde for difícil o transporte, prorrogar quaisquer prazos, mas nunca por mais de 90 (noventa) dias.
as partes, desde que todas estejam de acordo, podem reduzir ou prorrogar os prazos peremptórios.
incumbirá ao serventuário remeter os autos conclusos no prazo de 48 (quarenta e oito) horas da data em que tiver ciência da ordem, quando determinada pelo juiz.
o prazo, estabelecido pela lei ou pelo juiz, é contínuo, não se interrompendo nos feriados e nas férias.
Atenção: As questões de números 51 a 55 referem-se a Processo Civil.
Em relação à contagem dos prazos processuais, é correto afirmar:
Se não houver prazo previsto em lei, ou fixado pelo juiz, será de dez dias o prazo para a prática do ato processual determinado.
Como regra geral, computar-se-ão os prazos incluindo tanto o dia do começo como o do vencimento.
O início de fluência dos prazos dar-se-á no dia mesmo da intimação.
Considera-se prorrogado o prazo até o primeiro dia útil se o vencimento cair em feriado ou em dia em que for determinado o fechamento do fórum ou se o expediente forense for encerrado antes da hora normal.
Nenhum prazo processual pode ser reduzido por meio de acordo entre as partes, embora possam eventualmente ser prorrogados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...