Lista completa de Questões de Direito Processual Civil da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando o ensaio de Bryant Garth e Mauro Cappelletti intitulado Acesso à Justiça, é correto afirmar que se apresenta como um ponto de vista sustentado pela obra em questão:
A confissão
Da sentença e da coisa julgada, é correto afirmar:
Duas ou mais pessoas podem litigar, no mesmo processo, em conjunto, ativa ou passivamente, quando
I. entre elas houver comunhão de direitos ou de obrigações relativamente à lide. II. os direitos ou as obrigações derivarem do mesmo fundamento de fato ou de direito. III. entre as causas houver conexão pelo objeto ou pela causa de pedir. IV. ocorrer afinidade de questões por um ponto comum de fato ou de direito. Está correto o que se afirma emSão títulos executivos extrajudiciais, entre outros,
Moraes Silveira envolve-se em acidente automobilístico em Salvador, colidindo seu veículo com o de Consuelo, a quem acusa de haver provocado danos ao dirigir negligentemente. Propõe ação contra Consuelo, cujo carro estava segurado contra acidentes. Querendo que a seguradora componha o polo passivo da lide, o advogado de Consuelo deverá requerer, visando à eventual formação de título judicial contra a seguradora,
Em execução de título executivo extrajudicial, os embargos
Paulo era domiciliado em São Paulo/SP e faleceu em Roma, durante viagem de turismo. O falecido era proprietário somente de uma fazenda situada em Campo Grande/MS metade da qual deixou, por disposição de última vontade, para sua companheira, residente em Cuiabá/MT. Seus dois filhos são domiciliados em Belo Horizonte/MG e Curitiba/PR. É competente para o cumprimento das disposições de última vontade, o inventário e a partilha, o foro da Comarca de
São Paulo/SP.
Campo Grande/MS.
Cuiabá/MT.
Belo Horizonte/MG.
Curitiba/PR.
Direito Processual Civil - Órgãos judiciários e auxiliares da Justiça - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2013
Compete ao juiz:
I. Assegurar às partes igualdade de tratamento e tentar conciliá-las a qualquer tempo. II. Ter os autos sob sua guarda e responsabilidade, não permitindo que saiam de cartório, exceto nas hipóteses permitidas por lei. III. Prevenir ou reprimir qualquer ato contrário à dignidade da justiça. São efetivamente da competência do juiz o que se afirma emI e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
III, apenas.
Com relação à prova no Código de Processo Civil brasileiro, é correto afirmar que
a parte, que alegar direito municipal, estadual, estrangeiro ou consuetudinário, provar-lhe-á o teor e a vigência, se assim o determinar o juiz.
a carta precatória sempre suspende a marcha processual.
a prova documental deve ser produzida, em regra, por ocasião das alegações finais.
durante depoimento pessoal, não é admitida consulta a notas escritas, mesmo que breves e com objetivo de complementar ou esclarecer.
a parte é obrigada a depor sobre todo e qualquer fato que lhe for indagado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...