Lista completa de Questões sobre Da justiça do Trabalho para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Direito Trabalho - Da justiça do Trabalho - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Com base na Consolidação das Leis do Trabalho e Súmulas do Tribunal Superior do Trabalho é INCORRETO afirmar que:
A contratação irregular de trabalhador, mediante empresa interposta, não gera vínculo de emprego com os órgãos da administração pública direta, indireta ou fundacional.
O inadimplemento das obrigações trabalhistas, por parte do empregador, implica a responsabilidade subsidiária do tomador dos serviços, quanto àquelas obrigações, inclusive quanto aos órgãos da administração direta, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista, desde que hajam participado da relação processual e constem também do título executivo judicial.
Não forma vínculo de emprego com o tomador a contratação de serviços de vigilância e de conservação e limpeza, bem como a de serviços especializados ligados à atividade-meio do tomador, desde que inexistente a pessoalidade e a subordinação direta.
A contratação de trabalhadores por empresa interposta é ilegal, formando-se o vínculo diretamente com o tomador dos serviços, mesmo no caso de trabalhos temporários.
Nas localidades em que existir mais de uma Vara do Trabalho haverá um distribuidor. Os distribuidores são designados pelo Presidente do
Tribunal Superior do Trabalho dentre os funcionários das Varas do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho, existentes na mesma localidade.
Tribunal Regional do Trabalho dentre os funcionários das Varas do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho, existentes na mesma localidade, e diretamente subordinados ao mesmo Presidente.
Tribunal Superior do Trabalho apenas dentre os funcionários do Tribunal Regional do Trabalho, existente na mesma localidade.
Tribunal Regional do Trabalho apenas dentre os funcionários das Varas do Trabalho, existentes na mesma localidade, e diretamente subordinados ao mesmo Presidente.
Tribunal Regional do Trabalho apenas dentre os funcionários dos Tribunal Regional do Trabalho, existente na mesma localidade, e diretamente subordinados ao mesmo Presidente.
Funcionam junto ao Tribunal Superior do Trabalho:
Quanto à Justiça do Trabalho, é INCORRETO afirmar que:
Ocorrendo de um grupo de empregados ocupar uma fábrica, no curso de uma greve, como meio de pressionar o empregador para obter o acolhimento de reivindicações trabalhistas, a empresa poderá ajuizar perante a Justiça do Trabalho ação
De acordo com o Decreto Lei nº 5.452/43, compete ao distribuidor
a autuação, o andamento, a guarda e a conservação dos processos e outros papéis que lhe forem encaminhados.
o registro das decisões, bem como a realização das penhoras e demais diligências processuais.
o fornecimento a qualquer pessoa que o solicite, verbalmente ou por certidão, de informações sobre os feitos distribuídos.
a informação, às partes interessadas e seus procuradores, do andamento dos respectivos processos, cuja consulta lhes facilitará.
proceder com a contagem das custas devidas pelas partes, nos respectivos processos.
Considere as seguintes assertivas:
I. As autoridades administrativas e a Justiça do Trabalho, mesmo na falta de disposições legais ou contratuais, não poderão decidir por analogia ou por eqüidade.
II. Não haverá distinções relativas à espécie de emprego e à condição de trabalhador, nem entre o trabalho intelectual, técnico e manual.
III. Salvo disposição especial expressamente consignada, considera-se como serviço efetivo apenas o período em que o empregado esteja efetivamente executando ordens do empregador.
De acordo com o Decreto Lei no 5.452/43, está correto o que se afirma APENAS em
I.
I e II.
I e III.
II.
II e III.
Existindo mais de uma Vara na mesma localidade, a distribuição dos feitos será realizada pelo
Juiz Diretor do Fórum.
Juiz Auxiliar das distribuições.
Diretor de Secretaria da Vara mais antiga.
Secretário da Corregedoria Regional.
Distribuidor, nomeado pelo Presidente do Tribunal Regional.
A ordem dos trabalhos nas secretarias dos Tribunais Regionais é estabelecida
pela Constituição Federal.
pelo Código de Processo Civil.
pela Consolidação das Leis do Trabalho.
pelo Regimento Interno.
pela Corregedoria da Justiça do Trabalho.
A CLT permite a acumulação de várias reclamações num só processo, observada a identidade de
matéria e de causa de pedir.
partes e de jurisdição.
objeto e de causa de pedir.
matéria e de partes, ainda que se trate de empregados de empresas distintas.
matéria, tratando-se de empregados de uma mesma empresa ou estabelecimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...