Lista completa de Questões de Educação Artística para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
De acordo com Maria Christina de Souza Rizzi, os estudos na área do Ensino de Artes tentam responder às seguintes questões:
o que é importante ser ensinado em Artes; como organizar os conteúdos de Artes; como alterar os conteúdos de acordo com a visão das escolas e da sociedade sobre arte.
o que deve ser ensinado em Artes de acordo com o gosto do público denominado culto; como organizar os conteúdos de Artes; como alterar os conteúdos de acordo com a visão das escolas sobre arte.
o que é importante ser ensinado em Artes; como organizar os conteúdos de desenho geométrico nas aulas de Artes; como alterar os conteúdos de acordo com a visão conservadora das escolas sobre arte.
o que deve ser ensinado em Artes de acordo com o gosto do público denominado culto; como organizar os conteúdos de Artes; como mostrar para o aluno que a cultura que ele domina é inferior à cultura da elite.
A proposta triangular do ensino da Arte elaborada por Ana Mae postula que a construção do conhecimento am Arte acontece quando há a intersecção:
da observação, da repetição e refacção.
da prática, da reconstrução e observação.
da experimentação, da repetição e refacção.
da compreensão, da experimentação e refacção.
da experimentação com a codificação com a informação.
Para Ana Mae Barbosa, a leitura da obra de arte envolve:
o questionamento, a busca,a descoberta e o despertar da capacidade crítica dos alunos.
o questionamento, a busca,a descoberta e o despertar da capacidade lírica dos alunos.
o questionamento da capacidade crítica dos alunos.
o questionamento do despertar da capacidade crítica dos alunos.
a busca pela obra de Arte ideal.
Para Ana Mãe Barbosa, Fazer a Arte envolve:
a imitação de um modelo pré estabelecido de arte.
somente a observação do fazer do artista.
a análise da ação do próprio aluno.
a avaliação do trabalho do aluno.
a ação do domínio da prática artística.
Para Ivone Mendes Richter, o ensino de artes deve se caracterizar por:
uma educação predominantemente estética, em que os padrões culturais e estéticos das elites prevalecem em relação aos padrões da família e da comunidade.
uma educação predominantemente estética baseada na reprodução dos padrões impostos pela cultura de massa.
uma educação predominantemente estética, em que os padrões culturais e estéticos da comunidade e da família sejam respeitados e inseridos na educação.
uma educação predominantemente estética, em que os padrões culturais e estéticos da comunidade e da família sejam respeitados, mas não inseridos na educação.
uma educação que tenha uma recreativa para o aluno.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...