Questões de Educação Artística

Lista completa de Questões de Educação Artística para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

De acordo com Maria Christina de Souza Rizzi, os estudos na área do Ensino de Artes tentam responder às seguintes questões:

  • A.

    o que é importante ser ensinado em Artes; como organizar os conteúdos de Artes; como alterar os conteúdos de acordo com a visão das escolas e da sociedade sobre arte.

  • B.

    o que deve ser ensinado em Artes de acordo com o gosto do público denominado culto; como organizar os conteúdos de Artes; como alterar os conteúdos de acordo com a visão das escolas sobre arte.

  • C.

    o que é importante ser ensinado em Artes; como organizar os conteúdos de desenho geométrico nas aulas de Artes; como alterar os conteúdos de acordo com a visão conservadora das escolas sobre arte.

  • D.

    o que deve ser ensinado em Artes de acordo com o gosto do público denominado culto; como organizar os conteúdos de Artes; como mostrar para o aluno que a cultura que ele domina é inferior à cultura da elite.

  • E. o que é importante ser ensinado em Artes; como organizar os conteúdos de Artes; como os alunos aprendem arte.

A proposta triangular do ensino da Arte elaborada por Ana Mae postula que a construção do conhecimento am Arte acontece quando há a intersecção:

  • A.

    da observação, da repetição e refacção.

  • B.

    da prática, da reconstrução e observação.

  • C.

    da experimentação, da repetição e refacção.

  • D.

    da compreensão, da experimentação e refacção.

  • E.

    da experimentação com a codificação com a informação.

Para Ana Mae Barbosa, a leitura da obra de arte envolve:

  • A.

    o questionamento, a busca,a descoberta e o despertar da capacidade crítica dos alunos.

  • B.

    o questionamento, a busca,a descoberta e o despertar da capacidade lírica dos alunos.

  • C.

    o questionamento da capacidade crítica dos alunos.

  • D.

    o questionamento do despertar da capacidade crítica dos alunos.

  • E.

    a busca pela obra de Arte ideal.

Para Ana Mãe Barbosa, Fazer a Arte envolve:

  • A.

    a imitação de um modelo pré estabelecido de arte.

  • B.

    somente a observação do fazer do artista.

  • C.

    a análise da ação do próprio aluno.

  • D.

    a avaliação do trabalho do aluno.

  • E.

    a ação do domínio da prática artística.

Para Ivone Mendes Richter, o ensino de artes deve se caracterizar por:

  • A.

    uma educação predominantemente estética, em que os padrões culturais e estéticos das elites prevalecem em relação aos padrões da família e da comunidade.

  • B.

    uma educação predominantemente estética baseada na reprodução dos padrões impostos pela cultura de massa.

  • C.

    uma educação predominantemente estética, em que os padrões culturais e estéticos da comunidade e da família sejam respeitados e inseridos na educação.

  • D.

    uma educação predominantemente estética, em que os padrões culturais e estéticos da comunidade e da família sejam respeitados, mas não inseridos na educação.

  • E.

    uma educação que tenha uma recreativa para o aluno.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...