Lista completa de Questões de Educação Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A Educação Física, sem desconsiderar a sua especificidade, deve buscar uma interface com as demais disciplinas para tratar dos temas transversais, apontados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) como emergenciais e de interesse comum, que precisam ser debatidos e vivenciados no contexto da escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
A prática de esportes de aventura, que buscam um contato direto do homem com a natureza, garante, por si só, o respeito aos princípios de preservação do meio ambiente.
A Educação Física, sem desconsiderar a sua especificidade, deve buscar uma interface com as demais disciplinas para tratar dos temas transversais, apontados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) como emergenciais e de interesse comum, que precisam ser debatidos e vivenciados no contexto da escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
A demora para repor a bola e a simulação de uma falta são atitudes consideradas comuns pelos participantes de um jogo, sendo assim, compete exclusivamente ao juiz acompanhar de perto os jogadores e garantir a aplicação da regra.
A Educação Física, sem desconsiderar a sua especificidade, deve buscar uma interface com as demais disciplinas para tratar dos temas transversais, apontados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) como emergenciais e de interesse comum, que precisam ser debatidos e vivenciados no contexto da escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Ao trazer para o ambiente da escola novas práticas corporais, o professor deve evitar adaptações e procurar manter intactas todas as características culturais da origem dessas práticas.
A Educação Física, sem desconsiderar a sua especificidade, deve buscar uma interface com as demais disciplinas para tratar dos temas transversais, apontados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) como emergenciais e de interesse comum, que precisam ser debatidos e vivenciados no contexto da escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
É preciso que se atente para que as atividades esportivas, por terem como alvo o trabalho com o corpo, não se tornem uma forma de estimular a exibição da sensualidade dos jovens.
A Educação Física, sem desconsiderar a sua especificidade, deve buscar uma interface com as demais disciplinas para tratar dos temas transversais, apontados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) como emergenciais e de interesse comum, que precisam ser debatidos e vivenciados no contexto da escola. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
O consumo de produtos esportivos que apresentem os melhores recursos tecnológicos para se trabalhar o corpo é a melhor alternativa para o jovem que deseja investir na própria saúde.
O fato de a mulher, em condições normais, geralmente apresentar condicionamento aeróbio inferior ao do homem deve-se a razões constitucionais e funcionais. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, relativos à comparação anatomofisiológica entre homens e mulheres.
As mulheres possuem o coração menor.
O fato de a mulher, em condições normais, geralmente apresentar condicionamento aeróbio inferior ao do homem deve-se a razões constitucionais e funcionais. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, relativos à comparação anatomofisiológica entre homens e mulheres.
O homem apresenta volume e capacidade pulmonares menores.
O fato de a mulher, em condições normais, geralmente apresentar condicionamento aeróbio inferior ao do homem deve-se a razões constitucionais e funcionais. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, relativos à comparação anatomofisiológica entre homens e mulheres.
A taxa de hemoglobina é maior nos homens.
O fato de a mulher, em condições normais, geralmente apresentar condicionamento aeróbio inferior ao do homem deve-se a razões constitucionais e funcionais. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, relativos à comparação anatomofisiológica entre homens e mulheres.
A disponibilidade de oxigênio para os tecidos é maior nas mulheres.
O fato de a mulher, em condições normais, geralmente apresentar condicionamento aeróbio inferior ao do homem deve-se a razões constitucionais e funcionais. Nesse sentido, julgue os itens a seguir, relativos à comparação anatomofisiológica entre homens e mulheres.
As mulheres apresentam valores de pressão arterial sistólica e diastólica maiores, devido aos seus menores diâmetros torácicos antero-posterior e transversal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...