Lista completa de Questões de Educação Física do ano 2003 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Especialistas defendem que o crescimento não é um processo independente e que fatores ambientais podem desempenhar papel importante na extensão dos limites do crescimento estabelecidas pela variável
hereditariedade.
sexo.
raça.
origem sócio-econômica.
estação sazonal de nascimento.
Ministrando atividades esportivas nas escolas, o professor procurará desenvolver ações que facilitem a aprendizagem em aquisição e domínio de hábitos e padrões de movimento. Assim sendo, o professor deve
agrupar os alunos mais habilidosos como exemplo aos demais.
enfatizar a atuação dos menos habilidosos em grupo à parte.
estimular a participação de todos nessas atividades.
aumentar o grau de dificuldade das tarefas para os menos habilidosos.
diminuir o grau de dificuldade das tarefas para os mais habilidosos.
A forma de rebatida na qual um dos pés é usado para propulsionar a bola é definida como
lançar.
quicar.
receber.
arremessar.
chutar.
O arremesso tipo bandeja, executado do lado direito do atacante é uma habilidade motora específica em basquetebol que deve ser ensinada observando principalmente a seguinte coordenação de salto e arremesso em sua fase final: arremesso com a mão
esquerda e impulsão na perna esquerda.
esquerda e impulsão na perna direita.
direita e impulsão na perna direita.
direita e impulsão na perna esquerda.
esquerda e impulsão em ambas as pernas.
O estudo do conhecimento das atividades que constituem o conteúdo de Educação Física, como jogo, esporte, ginástica e dança visa a
dominar o aspecto técnico de cada atividade.
apreender a expressão corporal como linguagem.
diferenciar a qualidade de uma atividade em relação a outra.
facilitar a integração das atividades físicas com as intelectuais.
caracterizar a educação física como disciplina profissionalizante.
O conhecido jogo entre duas equipes chamado "queimada" envolve a situação imaginária de
uma guerra onde uma equipe derrota a outra com "tiros" de bola.
uma atividade incorporada na noção de jogos cooperativos.
atividade pré-desportiva para conhecimento do futebol americano.
jogo cujo conteúdo implica no sentido da boa convivência do indivíduo em relação ao seu adversário.
jogo recomendado para ser praticado separadamente por ambos os sexos.
As atividades desenvolvidas em aulas de Educação Física para as turmas do Ensino Médio deverão ser
eminentemente práticas, sob a forma de seqüências pedagógicas, desenvolvendo os esportes conhecidos.
realizadas com caráter teórico prático e implementadas com jogos, dança, recreação e ginástica.
eminentemente práticas, implementadas sob a forma de jogo, dança, recreação e ginástica.
eminentemente práticas, implementadas sob a forma de jogos competitivos.
de livre escolha dos alunos, para que os mesmos possam manifestar sua inclinação e gosto.
Ao propor atividades para crianças do Ensino Fundamental, o professor de Educação Física, ciente dos problemas decorrentes dessas atividades, deve
deixar que os alunos resolvam sozinhos os problemas emergentes.
conduzir as atividades para sanar os problemas emergentes.
apresentar soluções para os problemas.
evitar situações que suscitem problemas.
oferecer pistas para que resolvam os problemas.
O processo consciente da exteriorização das idéias, sentimentos e emoções dos alunos é um objetivo que pode ser mais facilmente desenvolvido por meio de
competição.
iniciação esportiva.
espírito de equipe.
expressão corporal.
manutenção da saúde ativa.
Dentre os esportes praticados por adolescentes nas aulas de Educação Física, o que apresenta, em seu desenvolvimento, movimentos mais próximos aos das atividades básicas primárias, é o
Tênis.
Beisebol.
Handebol.
Voleibol.
Futebol.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...