Lista completa de Questões de Educação Física do ano 2003 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para a elaboração de um programa de Educação Física e seleção dos respectivos conteúdos, deve-se levar em conta os seguintes conhecimentos sobre o educando:
peso, estatura e biotipo.
coordenação neuromuscular e força.
sexo, peso e estatura.
habilidade, peso e estatura.
etapa evolutiva e sexo.
Segundo Piaget, existe um período em que o aluno adolescente tem a possibilidade de, a partir da informação teórico-prática, inferir, generalizar, abstrair e criar novos gestos e seqüências. Esse período é denominado de inteligência
informal.
formal.
emocional.
concreta.
subconsciente.
A capoeira, dentro da programação de Educação Física, tem sido aceita pela profusão de ritmos e movimentos específicos, sendo considerada como esporte de ataque e defesa com conotação política e cultural por vários especialistas. Diante dessa definição, pode-se caracterizar a capoeira como
dança, com pontuação referente a toques no corpo do adversário.
atividade lúdica em que a música é o componente indispensável.
atividade que expressa a relação da voz do oprimido com o opressor.
atividade física praticada separadamente por ambos os sexos.
dança e luta sem qualquer conotação competitiva.
A prontidão para a aprendizagem de qualquer conteúdo, teórico ou prático, envolve aspectos biológicos, psicológicos e sociais, que se referem, respectivamente, a
maturação, socialização e flexibilidade.
motivação, socialização e maturação.
flexibilidade, força e maturação.
maturação, motivação e experiências anteriores.
talento inato, maturação e motivação.
O teste da corrida de 12 minutos, para ser considerado um teste fidedigno, quando aplicado por outro professor nas mesmas condições, terá como conseqüência resultados
independentes.
diferentes.
alternativos.
aleatórios.
iguais.
Habilidades complexas são mais fáceis de ser aprendidas se forem
interagindo indistintamente quanto às formas simples e complexas.
ensinadas de forma globalizada e, na seqüência, reduzidas em partes.
reduzidas a formas simples e gradativamente ficarem mais complexas.
ensinadas apenas as formas simples.
ministradas apenas as formas complexas.
O futebol nas escolas deve ser ministrado no ensino fundamental e no ensino médio
indistintamente para os meninos e meninas.
apenas para os alunos do sexo masculino.
apenas para os alunos do sexo feminino.
separando-se os meninos menos habilidosos e as meninas mais habilidosas.
excluindo os mais habilidosos de ambos os sexos.
Contrastando com os programas de Esporte, um elemento que NÃO é necessariamente essencial para o alcance dos objetivos nos programas de Educação Física, Dança ou Lazer é a
voluntariedade.
atividade motora.
intencionalidade.
competição.
individualidade.
A área em que o movimento humano NÃO é o elemento essencial, necessário e indispensável para sua caracterização é a
Cinesioterapia.
Recreação.
Educação Física.
Hidroginástica.
Dança.
Relacone corretamente os músculos predominantemente utilizados na flexão e extensão dos cúbitos (cotovelos) em uma suspensão livre na barra-fixa.
I e c
I e d
II e c
III e a
IV e b
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...