Lista completa de Questões de Educação Física do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A construção da autonomia, tanto intelectual como moral, ocorre na aprendizagem de determinados procedimentos e atitudes. O envolvimento durante a realização de uma atividade, a identificação de formas diversificadas na resolução de problemas, a formulação de perguntas e respostas adequadas, o levantamento de hipóteses e a busca de suas verificações, a validação dos raciocínios, a resolução de conflitos, entre outras situações, são procedimentos e atitudes que fazem parte da aprendizagem escolar. Por isso, o professor deve traduzir as intenções educativas em ações concretas na aula e em práticas pedagógicas coerentes. Acerca desses pressupostos, julgue os próximos itens.
A tendência pedagógica construtivista-interacionista, abordada nos Parâmetros Curriculares Nacionais, estabelece a busca de padrões de movimentos e, dessa forma, favorece a apropriação do processo de construção de conhecimentos relativos ao corpo e ao movimento e constrói uma possibilidade autônoma de utilização do potencial gestual do aluno.
Tendo em vista que a estruturação da prática nas aulas de educação física é fundamental para a aprendizagem de habilidades motoras, julgue os itens subsequentes.
A estrutura da prática na fase de aquisição de habilidades motoras é uma prática sem importância para o professor de educação física, pois seu interesse deverá estar completamente focado no aprendizado da habilidade ensinada.
Tendo em vista que a estruturação da prática nas aulas de educação física é fundamental para a aprendizagem de habilidades motoras, julgue os itens subsequentes.
Na fase inicial da aprendizagem, a prática repetida da mesma tarefa é mais efetiva para a aprendizagem de longo prazo.
Tendo em vista que a estruturação da prática nas aulas de educação física é fundamental para a aprendizagem de habilidades motoras, julgue os itens subsequentes.
O rendimento de um aluno que está na fase inicial da aprendizagem tende a aumentar à medida que ele pratica aleatoriamente diferentes tarefas.
Acerca da relação entre maturação e experiência no processo de desenvolvimento humano, julgue os itens a seguir.
Ao longo da vida, tanto a maturação quanto a experiência contribuem no processo em questão.
Acerca da relação entre maturação e experiência no processo de desenvolvimento humano, julgue os itens a seguir.
No período maturacional, a experiência não fornece qualquer contribuição ao referido processo.
Acerca da relação entre maturação e experiência no processo de desenvolvimento humano, julgue os itens a seguir.
Existe uma relação causal entre maturação e desenvolvimento.
Acerca da relação entre maturação e experiência no processo de desenvolvimento humano, julgue os itens a seguir.
A contribuição da maturação, no citado processo, é maior nos primeiros anos de vida.
Julgue os itens seguintes, relativos à educação física no Brasil.
No Estado Novo, o ensino de educação moral e cívica e de educação física, em caráter complementar, tinha por objetivos o desenvolvimento do espírito cívico, a saúde e a aptidão para o esforço físico continuado.
Julgue os itens seguintes, relativos à educação física no Brasil.
Durante o período do Império e da Primeira República, a educação física foi utilizada como elemento educacional embasada nas visões militarista e médica eugenista.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...