Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Analise as seguintes características e assinale a resposta correta: um indivíduo de corpo e membros finos; com um mínimo de gordura e músculos; ombros largos e descaídos; pescoço fino e comprido; rosto magro; queixo recuado e testa alta; tórax e abdómen estreitos e finos. A partir das descrições dadas, podemos classificar este indivíduo como:
Endomorfo.
Meso-endomorfo.
mesomorfo.
Ectomorfo.
Todo tipo de exercício físico, para ser adequadamente prescrito e planejado, deve seguir os princípios da atividade física, a fim de obterem-se os efeitos desejados. Um desses princípios é o princípio da individualidade biológica, cuja definição estipula que
o mesmo tipo de exercício, na mesma intensidade, duração e frequência semanal, proporcionará diferentes efeitos, devido exclusivamente à genética do indivíduo.
o mesmo tipo de exercício, na mesma intensidade, duração e frequência semanal, proporcionará diferentes efeitos, devido exclusivamente a características individuais.
o programa de exercícios que foi excelente para determinada pessoa normalmente é contraindicado para outra.
os benefícios do exercício físico são otimizados quando os programas são planejados para se adequarem às características, objetivos, capacidades e limitações de cada participante.
Dentro do contexto da Educação e Lazer, referente ao tema EDUCAR PELO LAZER e EDUCAR PARA O LAZER, marque a alternativa CORRETA:
Educar pelo lazer significa pensar o lazer enquanto objeto da minha ação educacional utilizando-o como fim educacional, sendo o lazer, o meu objetivo, em si. Educar para o lazer significa pensar o lazer enquanto veículo privilegiado de educação e utilizá-lo como meio educacional.
Educar pelo lazer significa pensar o lazer enquanto veículo privilegiado de educação e utilizá-lo como meio educacional. Educar para o lazer significa pensar o lazer enquanto objeto da minha ação educacional utilizando-o como fim educacional, contudo, não sendo o lazer, o meu objetivo, em si.
Educar pelo lazer significa pensar o lazer enquanto veículo privilegiado de educação e utilizá-lo como meio educacional. Educar para o lazer significa pensar o lazer enquanto objeto da minha ação educacional utilizando-o como fim educacional, sendo o lazer, o meu objetivo, em si.
Educar pelo lazer significa pensar o lazer enquanto veículo privilegiado de educação não utilizando este como meio educacional e sim como uma atividade isolada. Educar para o lazer significa pensar o lazer enquanto objeto da minha ação educacional utilizando-o como fim educacional, sendo o lazer, o meu objetivo, em si.
Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Ao ensinar conteúdos de dança nas aulas de Educação Física, o professor utiliza aspectos artísticos como fundamento para seu trabalho.
Segundo Lomakine (in Scarpato, 2007), entende-se por artístico tudo aquilo que desenvolvea criatividade, a sensibilidade, o sentido estético e a comunicação humana.
a criatividade, a sensibilidade, o sentido estético, mas não a comunicação humana.
a comunicação humana, a criatividade, a sensibilidade, mas não o sentido estético.
a sensibilidade e a criatividade, mas não o sentido estético e a comunicação humana.
o sentido estético e a sensibilidade, mas não a criatividade e a comunicação humana.
Analise as alternativas abaixo e assinale a alternativa incorreta acerca do treinamento esportivo desenvolvido para as crianças:
Dê ênfase nos discursos para os alunos sobre a importância de sempre vencer.
Insira conceitos de valores e respeito ao próximo.
Desenvolva atividades mistas relativas aos gêneros.
Trabalhe com atividades de baixas organizações e intensidades.
Sobre os princípios da atividade física, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) A grande capacidade do organismo humano (órgãos, sistemas e tecidos), em se adaptar a cada nova carga de trabalho, exige que este seja exposto periodicamente a novos estímulos, a fim de que se atinjam ou aperfeiçoem os limites esperados (metabólicos e funcionais). Essa afirmação consiste no princípio da continuidade. ( ) O princípio da especificidade pressupõe que os benefícios do exercício físico são otimizados quando os programas são planejados para se adequarem às características, objetivos, capacidades e limitações específicas de cada participante (ou grupo). ( ) Uma das características do princípio da reversibilidade é que as adaptações metabólicas e funcionais induzidas pelos exercícios físicos tendem a retornar aos estados iniciais após a paralisação ou até mesmo as interrupções temporárias dos programas prescritos. ( ) Os principais parâmetros de controle do princípio da continuidade são volume e intensidade.V/ V/ V/ V
F/ F/ V/ V
V/ V/ F/ F
F/ F/ V/ F
Com relação ao contexto da Educação e Lazer, referente às possibilidades de vivência no lazer, podemos citar as físico esportivas, artístico manuais, intelectuais, sociais e turístico ambientais. Com relação às intelectuais, é CORRETO afirmar que:
São vivências caracterizadas por atividades físicas e esportivas, de forma geral.
São vivências caracterizadas pelas atividades artísticas.
Tem como característica a perspectiva do turismo e do meio ambiente, pois estas desenvolvem os aspectos intelectuais.
Parte da premissa de que é necessário um aprendizado, ou ações educativas que podem desenvolver o nível cognitivo e intelectual do aluno.
Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
I-A; II-B; III-C.
I-B; II-A; III-C.
I-C; II-A; III-B.
I-C; II-B; III-A.
I-B; II-C; III-A.
A abertura anatômica presente nos seres humanos, especificamente existentes nos ossos por onde passam estruturas nobres como: veias, artérias, nervos e outros como a medula espinal, localizada no centro da fossa posterior do neurocrânio, é chamada de:
Epicôndilo.
Seios paranasais.
Forame magno.
Ducto cístico.
Para se conseguir os resultados esperados em um programa de atividade física, a sobrecarga tem papel imprescindível. Sobre essa colocação, analise as assertivas abaixo.
I. Um dos pontos fundamentais da sobrecarga é atingir o limite superior de esforço. II. O ponto ideal de treinamento corresponde a uma carga física quando a intensidade e/ou volume são suficientes para provocar uma ativação do metabolismo energético ou plasmático da célula, em conjunto com a síntese de novas substâncias. III. A aplicação de novas cargas depende de alguns fatores. Entre eles, o período de restauração ampliada. É correto o que se afirma emI, II e III.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
II, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...