Lista completa de Questões de Educação Física da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca dos princípios básicos da atividade física para a manutenção da saúde, julgue os próximos itens.
Uma das principais recomendações para o controle do peso corporal é a mudança no estilo de vida que inclui o acréscimo de uma atividade física extra, realizada de forma regular.
Acerca dos princípios básicos da atividade física para a manutenção da saúde, julgue os próximos itens.
A duração do exercício físico deve ser de, no mínimo, 30 minutos, independentemente da intensidade com que ele é realizado, para que haja benefícios para a saúde.
Acerca dos princípios básicos da atividade física para a manutenção da saúde, julgue os próximos itens.
O princípio da reversibilidade assegura que as mudanças corporais provocadas pelo exercício físico sejam transitórias, isto é, que retornem aos estágios iniciais após a interrupção do treinamento.
Acerca dos princípios básicos da atividade física para a manutenção da saúde, julgue os próximos itens.
Um programa de exercícios para pessoas sedentárias deve combinar cargas leves com curtos períodos de cargas acentuadas, a fim de romper com a homeostase do organismo.
Julgue os itens seguintes, a respeito de conteúdos atitudinais relacionados a valores e normas acerca do corpo e da cultura corporal, que devem fazer parte tanto da elaboração do projeto político-pedagógico de uma escola na área de educação física quanto da atuação do professor na condução das atividades escolares.
Os conteúdos atitudinais devem ter prioridade na elaboração do projeto político-pedagógico de uma escola, pois, assim, a discussão ética perpassa os conteúdos conceituais e os procedimentais, afastando as aulas de uma perspectiva tecnicista e alienada.
Julgue os itens seguintes, a respeito de conteúdos atitudinais relacionados a valores e normas acerca do corpo e da cultura corporal, que devem fazer parte tanto da elaboração do projeto político-pedagógico de uma escola na área de educação física quanto da atuação do professor na condução das atividades escolares.
Durante as atividades lúdicas, o professor deve conscientizar os alunos de que a disputa é apenas um dos elementos da competição, entre os outros que a constituem, desestimulando atitudes que incentivem a rivalidade entre adversários.
Julgue os itens seguintes, a respeito de conteúdos atitudinais relacionados a valores e normas acerca do corpo e da cultura corporal, que devem fazer parte tanto da elaboração do projeto político-pedagógico de uma escola na área de educação física quanto da atuação do professor na condução das atividades escolares.
Nos momentos de conflito, o professor deve fazer prevalecer a predisposição para o diálogo, educando o aluno para respeitar a opinião do outro, de forma a criar um ambiente de paz e de solidariedade.
Julgue os itens seguintes, a respeito de conteúdos atitudinais relacionados a valores e normas acerca do corpo e da cultura corporal, que devem fazer parte tanto da elaboração do projeto político-pedagógico de uma escola na área de educação física quanto da atuação do professor na condução das atividades escolares.
Os estudantes devem ser estimulados pelo professor a experimentar situações diversificadas, que despertem o aprendizado de novas habilidades, e a evitar o cultivo de práticas sistemáticas, que focalizem as habilidades já adquiridas.
Julgue os itens seguintes, a respeito de conteúdos atitudinais relacionados a valores e normas acerca do corpo e da cultura corporal, que devem fazer parte tanto da elaboração do projeto político-pedagógico de uma escola na área de educação física quanto da atuação do professor na condução das atividades escolares.
As regras oficiais de cada modalidade esportiva devem ser seguidas à risca pelo professor nas atividades escolares, porque isso faz que o aluno esteja o mais próximo possível da realidade competitiva.
Julgue os itens seguintes, a respeito de conteúdos atitudinais relacionados a valores e normas acerca do corpo e da cultura corporal, que devem fazer parte tanto da elaboração do projeto político-pedagógico de uma escola na área de educação física quanto da atuação do professor na condução das atividades escolares.
Nas aulas de educação física, o professor deve valorizar a cultura corporal como um meio de ação coletiva comprometido com a busca de prazer e, ao mesmo tempo, como um instrumento de expressão da subjetividade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...