Lista completa de Questões de Educação Física da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Um técnico de basquetebol está organizando uma equipe para competir em um campeonato regido pelas regras oficiais da Confederação Brasileira de Basquetebol.
Assinale a alternativa que apresenta, correta e respectivamente, o numero total de jogadores, o número de titulares e de substitutos que o técnico pode levar para a competição.
Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
No basquetebol, quando uma equipe está em situação de ataque, um jogador atacante pode permanecer na área restritiva (também conhecida como garrafão) sem receber a bola ou sem que um jogador da mesma equipe efetue um arremesso pelo tempo máximo de
Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Entre os fundamentos técnicos da modalidade voleibol, o bloqueio envolve gestos mais requintados e de relativa dificuldade e deve merecer atenção especial no processo de sua iniciação. Os bloqueios evoluíram muito e atualmente são considerados
Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Um treinador de uma equipe de voleibol competitivo deve estar ciente da necessidade de seus atletas passarem, periodicamente, por avaliações antropométricas, neuromotoras e de aptidão física, porque
Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Atualmente, nos jogos de voleibol, tem um jogador que, de acordo com as regras oficiais da modalidade, tem uma atuação restrita no jogo.
Assinale a alternativa que apresenta, correta e respectivamente, esse jogador, as posições em que pode jogar na quadra e a descrição correta de sua ação.
Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Leia atentamente as duas situações descritas a seguir, referentes a uma partida de futebol de campo.
I. O goleiro, estando dentro de sua área penal, toca na bola com as mãos, recebida diretamente de um arremesso lateral executado por companheiro de equipe.
II. Um Jogador, estando dentro da grande área em seu campo de defesa, faz carga em um adversário.
Assinale a alternativa que apresenta, correta e respectivamente, o que deve ser marcado pelo árbitro da partida em cada situação.
Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Quanto aos diferentes tipos de treinamento existentes no futebol, pode-se afirmar corretamente que o treinamento entendido como a repetição sistemática e constante de uma forma de jogar coletiva, previamente definida, é denominado treinamento
Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Um técnico de ginástica artística masculina treina crianças, jovens e adultos para competições que são realizadas durante o ano. Sabendo que todas as competições de que seus atletas participarão são regidas pelo regulamento geral de 2015 da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), é correto afirmar que o número de atletas que poderão ser inscritos por equipe é de
Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
As categorias de ginástica vinculadas à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em 2015 são: ginástica artística masculina e feminina, ginástica aeróbica, ginástica rítmica, ginástica acrobática,
Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Uma das habilidades esperadas do professor de Educação Física é a de identificar instrumentos que possibilitem a coleta de informações sobre o patrimônio cultural da humanidade para subsidiar a elaboração do planejamento de ensino.
Nessa perspectiva, os programas de TV com conteúdos esportivos e atividades físicas possibilitam ao professor captar as mensagens explícitas e implícitas no material transmitido e transformá-las em conteúdos para suas aulas. Para isso, ele utiliza o método de pesquisa de caráteranalítico-biomecânico.
analítico-fisiológico.
hermenêutico-interpretativo.
maiêutico-filosófico.
propedêutico-analítico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...