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Um navio, ao sofrer uma avaria, apresenta um grande ângulo de banda em sua posição de equilíbrio final. Com relação ao uso das curvas de Bonjean para verificação do equilíbrio do navio nessa condição, afirma-se que
Os valores de permeabilidade dos compartimentos habitáveis e do compartimento de máquinas utilizados, para o cálculo da estabilidade em avaria e para subdivisão do casco de navios, são, em geral, respectivamente, iguais a
0,50 e 0,60
0,60 e 0,95
0,85 e 0,50
0,85 e 0,95
0,95 e 0,85
Em um navio foram deslocadas 400 toneladas de carga de um compartimento para outro situado a 8 metros acima e na mesma vertical. Sabendo-se que o deslocamento do navio é de 20.000 toneladas, a variação produzida na posição vertical do centro de gravidade, em metros, é igual a
No desenho de arranjo geral de um navio, encontram-se algumas informações importantes em relação às suas características, EXCETO a indicação da(s)
seção de meio navio
linha dágua de projeto
linha de base com o espaçamento de cavernas
espessuras dos chapeamentos dos conveses
perpendiculares de vante e de ré
Em um navio na condição de alquebramento, quais componentes estruturais, localizados a meio navio, encontram- se sobre tração e compressão, respectivamente?
Na determinação do peso leve de um navio, é INCORRETO levar-se em consideração o peso
da superestrutura
do lastro líquido
do sistema de propulsão
dos equipamentos de convés
dos acessórios do casco
Fundamentado no Método do Caminho Crítico (CPM) e tomando-se como base que o evento M sucede no momento zero, tem-se que o tempo mais
cedo para ocorrer o evento P é de 14 dias.
cedo para ocorrer o evento Q é de 17 dias.
cedo para ocorrer o evento S é de 23 dias.
tarde para ocorrer o evento O é de 16 dias.
tarde para ocorrer o evento R é de 20 dias.
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