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Em relação ao princípio de funcionamento dos motores de combustão interna de quatro tempos do ciclo Diesel, tem-se que, na fase de
admissão, a mistura ar mais combustível é aspirada para dentro do cilindro.
compressão, a mistura ar mais combustível é aspirada para dentro do cilindro.
compressão, o bico injetor pulveriza fina e fortemente certa quantidade de combustível dentro da câmara de combustão.
expansão, o bico injetor pulveriza fina e fortemente certa quantidade de combustível dentro da câmara de combustão.
expansão, a vela de ignição produz uma centelha elétrica, provocando a combustão da mistura ar mais combustível dentro do cilindro.
Camada limite é a região
1, 2 e 3
1, 3 e 2
2, 1 e 3
2, 3 e 1
3, 2 e 1
O período de pico (TP) de um espectro de ondas representa o período
90
105
210
315
420
Os Operadores de Amplitude de Resposta (RAO) são funções de transferência usadas para determinar o efeito de um estado de mar nos movimentos de um navio. Considerando o cálculo do RAO para um navio petroleiro típico, analise as afirmativas a seguir.
I As forças viscosas afetam mais os movimentos de surge e roll. II O RAO só é definido quando os movimentos do navio podem ser assumidos como lineares. III As forças de amortecimento podem ser desprezadas. Está correto o que se afirma emAlguns coeficientes são utilizados para se extrapolar o comportamento de modelos de navios, dentre os quais podemos destacar o número de Reynolds, que
Do ponto de vista da resistência primária da estrutura de um navio, observa-se que as situações de alquebramento e tosamento modificam a distribuição das forças ao longo do seu casco. Nesse sentido, a situação de
alquebramento gera tensões de compressão no convés.
alquebramento gera tensões de tração no fundo.
tosamento gera tensões de tração no fundo.
tosamento gera tensões de compressão no fundo.
tosamento gera tensões de tração no convés.
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