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No processo de fabricação da estrutura de um navio, são utilizados diferentes tipos de desenhos. Aquele que apresenta, de forma simplificada, todas as chapas que compõem o casco do navio é denominado plano de
arranjo geral
capacidade
expansão do chapeamento
perfil estrutural
seção mestra
1 e 2
1 e 3
3 e 2
4 e 2
4 e 3
Numa oficina de fabricação de estruturas navais, o equipamento empregado para fabricação de curvaturas cônicas ou cilíndricas em chapas de aço é a(o)
calandra
guilhotina
mandrilhadeira
prensa
torno
Sobre edificação de estruturas navais em carreiras e diques, analise as afirmativas a seguir.
I - O método de construção por seções, quando comparado aos demais métodos, minimiza o tempo de utilização da carreira ou do dique.
II - Os diques são amplamente utilizados na construção de grandes embarcações e plataformas de petróleo, dada a facilidade do seu terreno plano.
III - A carreira deve ter uma inclinação acentuada a fim de fazer o navio deslizar com velocidade suficiente para vencer a resistência imposta pela água.
Está correto o que se afirma em
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
O nesting é a operação de dispor as peças a serem fabricadas em um determinado arranjo, visando ao melhor aproveitamento de corte da chapa. Nesse sentido, considere 5 peças a serem fabricadas que totalizam 15 m2. Para a fabricação, é utilizada uma chapa de aço de 30 m2. Sabendo que a sobra útil da chapa totalizou 5 m2, qual a eficiência da operação de nesting?
30%
40%
50%
60%
70%
A pré-equipagem, na construção por blocos de um navio, tem como propósito diminuir
o tempo de utilização da carreira ou do dique
o tempo de trabalho na oficina de fabricação
a utilização dos equipamentos das oficinas
os níveis de tolerâncias dimensionais dos blocos
as dimensões e o peso dos blocos
Uma barra de aço (E = 200GPa), com seção transversal quadrada de dimensões 100 mm x 100 mm, tem comprimento igual a 1 m e está sujeita a uma força axial de tração de 100 kN. Qual o valor, em milímetros, do alongamento axial da barra?
0,05
0,10
0,15
0,20
0,25
No estudo da corrosão, as pilhas têm como característica fundamental a diferença de potencial existente entre os eletrodos. Para as pilhas eletrolíticas, essa diferença é proveniente
da diferença de temperatura existente entre os eletrodos
de eletrodos constituídos de diferentes substâncias
de uma fonte de energia externa aplicada aos eletrodos
dos níveis diferentes de concentração do eletrólito
dos teores diferentes de gases dissolvidos no eletrólito
150 e 300
175 e 275
200 e 250
225 e 225
250 e 200
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