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Nos processos de fabricação de estruturas navais:
o bloco de leme é completado com o emprego de soldas simples de filete e topo.
blocos de cadaste e bulbo de proa são blocos compostos de painéis.
painéis componentes de estruturas navais são montados com o esqueleto sobre a base de montagem e o chapeamento por cima, para possibilitar melhores posições de soldagem.
painéis curvos de estruturas navais são montados sobre pontaletes cujas alturas são fornecidas pelo setor de delineamento.
cada painel é edificado individualmente, não havendo junção de painéis para edificação posterior.
A respeito de processos de fabricação das estruturas navais, afirma-se que:
I - vigas gigantes e anteparas de superestruturas são exemplos de blocos;
II - painéis de grandes anteparas corrugadas são de montagem mais difícil do que os painéis planos, apesar de, em geral, não possuírem esqueleto;
III - a montagem de acessórios de casco, acessórios elétricos, tubos e dutos nos blocos estruturais antes da edificação, bem como a pintura do conjunto, é chamada de acabamento final.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
Na montagem de estruturas navais, o processo:
MAG e o processo por gravidade são processos automáticos para componentes de aço.
de arco submerso para soldas de topo em aços só pode ser bilateral.
da soldagem aumenta as dimensões de uma estrutura metálica.
de solda em aços com eletrodo revestido, causa mais empeno próximo à junta, quanto maior for o diâmetro do eletrodo.
A respeito do controle de qualidade, pode-se afirmar que:
I - o controle estatístico de qualidade é uma ferramenta para a melhoria dos processos industriais;
II - o controle dimensional das peças ou componentes é necessário para aperfeiçoar os métodos de montagem;
III - a qualidade da solda é assegurada apenas pela inspeção visual e pelos ensaios não destrutivos (ultra-som, radiografia etc) das juntas soldadas.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
Sobre corrosão e pintura, assinale a afirmação ERRADA.
A corrosão galvânica é um fenômeno eletroquímico que ocorre em materiais metálicos não homogêneos ou entre materiais metálicos diferentes em contato.
Os anodos de sacrifício mais usados para aço são os de alumínio e os de zinco.
O casco externo de embarcações fluviais tem de ser protegido por anodos de sacrifício.
Pinturas e revestimentos adequados protegem o aço da corrosão porque o isolam do ambiente marinho.
Para se aplicar a pintura, a superfície tem de sofrer um tratamento abrasivo ou químico para deixá-la livre de sujeira, escama e oxidação.
As válvulas de retenção são classificadas como válvulas:
Na fase preparatória do teste de pressão com água, algumas ações são recomendadas, EXCETO:
proteger e não deixar expostas as soldas e as roscas.
remover as válvulas de segurança e de alívio e substituílas por flanges cegos ou tampões.
fechar as válvulas de bloqueio dos ramais para os instrumentos.
colocar filtros provisórios para a proteção de equipamentos e instrumentos.
Nas bombas de deslocamento positivo, o órgão mecânico da bomba transmite energia ao líquido, sob a forma de:
energia potencial, devido à diferença entre a altura do ponto de sucção e a de descarga da bomba.
energia potencial e de energia cinética.
energia cinética, através do aumento da velocidade do líquido.
As bombas centrífugas comuns, antes de entrarem em operação, precisam ser escorvadas. Para isso, são utilizados alguns métodos de escorva. Assinale a opção que NÃO configura um método de escorva.
Um compressor alternativo é chamado de compressor de pistão de duplo efeito, quando:
ocorre a ação das duas faces do pistão sobre o fluido.
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