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Estatística - Distribuição de Frequência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No curso de línguas Esperanto, os 180 alunos estudam inglês, espanhol ou grego. Sabe-se que 60 alunos estudam espanhol e que 40 estudam somente inglês e espanhol. Com base nessa situação, julgue os itens que se seguem.
Se os alunos que estudam grego estudam também espanhol e nenhuma outra língua mais, então há mais alunos estudando inglês do que espanhol.
Estatística - Distribuição de Frequência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No curso de línguas Esperanto, os 180 alunos estudam inglês, espanhol ou grego. Sabe-se que 60 alunos estudam espanhol e que 40 estudam somente inglês e espanhol. Com base nessa situação, julgue os itens que se seguem.
Se os 60 alunos que estudam grego estudam também inglês e nenhuma outra língua mais, então há mais alunos estudando somente inglês do que espanhol.
Estatística - Distribuição de Frequência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No curso de línguas Esperanto, os 180 alunos estudam inglês, espanhol ou grego. Sabe-se que 60 alunos estudam espanhol e que 40 estudam somente inglês e espanhol. Com base nessa situação, julgue os itens que se seguem.
Se os 80 alunos que estudam grego estudam também inglês e espanhol, então a quantidade de alunos que estudam somente inglês é igual ao dobro da quantidade dos que estudam somente espanhol.
Estatística - Distribuição de Frequência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No curso de línguas Esperanto, os 180 alunos estudam inglês, espanhol ou grego. Sabe-se que 60 alunos estudam espanhol e que 40 estudam somente inglês e espanhol. Com base nessa situação, julgue os itens que se seguem.
Considerando que nenhum aluno que estude grego estude somente essa língua e que 120 alunos estudem as três línguas simultaneamente, então será possível inferir que nenhum aluno estuda apenas uma das três línguas.
Em estatística, quando dispomos de uma tabela primitiva ou de um rol, precisamos estabelecer a quantidade e o intervalo das classes que vamos criar, pois, de outro modo a distribuição de freqüência pode não ser útil para a análise. Uma das maneiras de determinar o número de classes é usar a(o)
porcentagem.
Regra de Sturges.
amplitude amostral.
desvio padrão
ponto médio de uma classe.
Estatística - Distribuição de Frequência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base nessas informações, julgue os itens subseqüentes.
É correto estimar que 25% dos ovos produzidos têm menos de 125 g cada.
Estatística - Distribuição de Frequência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considere que determinado projeto apoiado pelo SEBRAE conte com a participação de diversas empresas com o seguinte perfil: 15 empresas atuam no ramo de comércio e serviços; 16 são indústrias; e 16 empresas atuam no ramo de agronegócios. Dessas organizações participantes do projeto, 6 atuam em comércio e serviços e também em agronegócios; 8 atuam em comércio e serviços e indústria; 5 atuam na indústria e em agronegócios, e 2 delas atuam nos três setores. Com base nessas informações, julgue os itens subseqüentes. Menos de 32 organizações participam desse projeto.
Estatística - Distribuição de Frequência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considere que determinado projeto apoiado pelo SEBRAE conte com a participação de diversas empresas com o seguinte perfil: 15 empresas atuam no ramo de comércio e serviços; 16 são indústrias; e 16 empresas atuam no ramo de agronegócios. Dessas organizações participantes do projeto, 6 atuam em comércio e serviços e também em agronegócios; 8 atuam em comércio e serviços e indústria; 5 atuam na indústria e em agronegócios, e 2 delas atuam nos três setores. Com base nessas informações, julgue os itens subseqüentes. Das organizações participantes do projeto, 5 atuam exclusivamente na indústria.
Estatística - Distribuição de Frequência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Uma prefeitura registrou o aumento do valor venal V (em R$ por metro quadrado) de 200 imóveis localizados em certo bairro residencial, conforme apresentado na tabela a seguir.
Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.
O número de imóveis está positivamente correlacionado com os valores V.
Estatística - Distribuição de Frequência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A tabela de freqüências do número X diário de falhas registradas na versão beta de um sistema operacional é mostrada abaixo.
Com base nessa tabela, julgue os itens a seguir.
Em 2% dos dias de observação, não foram registradas falhas na versão beta do sistema operacional.
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