Lista completa de Questões sobre Probabilidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando A e B dois eventos aleatórios, com probabilidades P(A) = 0,4 e P(B) = 0,1, e o evento complementar Bc, julgue os itens seguintes, relativos a probabilidade condicional. Em face dos dados apresentados, é correto afirmar que
Considerando A e B dois eventos aleatórios, com probabilidades P(A) = 0,4 e P(B) = 0,1, e o evento complementar Bc, julgue os itens seguintes, relativos a probabilidade condicional. Considerando-se que A e B sejam eventos mutuamente excludentes, é correto afirmar que P(A|Bc ) = 0.
Um dos frascos do xarope, na referida amostra, foi coletada aleatoriamente e a quantidade de Escherichia coli foi anotada. Outra unidade foi selecionada por apresentar turvação e verificou-se tratar do produto com maior quantidade de Escherichia coli. Procedeu-se então à coleta aleatória de uma terceira unidade. Na primeira seleção, considera-se X a probabilidade de que a unidade do xarope selecionada tenha quantidade de Escherichia coli maior do que 5 UFC/mL. Já na coleta da terceira unidade, considera-se Y a probabilidade de que essa amostra apresente quantidade de Escherichia coli menor do que 5 UFC/mL. Verifica-se que a primeira unidade selecionada apresentou quantidade de Escherichia coli igual a 6 UFC/mL.
Sabendo-se que, no processo de coleta aleatória, todas as unidades do xarope possuem a mesma probabilidade de serem selecionadas, então, os valores de X e Y são, respectivamente50% e 44%.
50% e 50%.
60% e 40%.
50% e 40%.
44% e 50%.
A quantidade diária de reclamações X recebidas em uma central de atendimento ao consumidor segue uma distribuição de Poisson, em que P(X = 0) = 0,5. Nesse sentido, julgue os próximos itens.
A probabilidade condicional P(X = 1*X > 0) é igual à variância de X.
A distribuição condicional Y3*{X0 = 0, X1 = 0, X2 = 0} é uma distribuição de Bernoulli cuja probabilidade de sucesso é 0,9.
Um rato está preso no labirinto (veja a representação na figura a seguir), onde há vários caminhos distintos que o levam até a comida (queijo). O rato escolhe cada porta de maneira aleatória.
Qual é a probabilidade de que o rato consiga pegar o queijo?
A probabilidade de que João seja parado para fazer o teste do bafômetro, em uma blitz da polícia, é de 10 % todos os dias quando volta para casa. Qual é a probabilidade de que ele seja parado nessas blitze mais de 15 vezes ao longo de 100 dias?
O tempo de ligações telefônicas segue uma distribuição de probabilidade exponencial com média de 3 minutos. Um sujeito chega a um telefone público e descobre que a pessoa à sua frente está na ligação há pelo menos dois minutos.
Qual é a probabilidade de essa ligação durar pelo menos cinco minutos no total?e−1
e−2
e−3
1 − e−3
1 − e−5
Suponha que determinado servidor público esteja revisando um texto de 10 páginas e que cada página contenha 36 linhas completamente digitadas. Considere ainda que, ao revisar o texto, o servidor encontre em média um erro tipográfico a cada 4 linhas revisadas. Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.
Se, antes de fazer a revisão, o servidor tivesse escolhido aleatoriamente 3 linhas diferentes em qualquer das páginas para verificar se essas linhas continham erros, a probabilidade de que nenhuma dessas linhas contivesse erros tipográficos seria de 9/16.
Dentro de um saco há 24 balas, todas indistinguíveis, a não ser por seus sabores: 6 são de morango, 8 de caramelo e 10 de hortelã. Uma pessoa coloca a mão dentro do saco e pega n balas.
Para que essa pessoa tenha certeza de que pegou pelo menos duas balas de hortelã, o menor valor de n deverá ser4
10
16
18
20
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...