Lista completa de Questões sobre Teste de Hipótese para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
0,0227
0,0454
0,0709
0,0968
0,1936
não é rejeitada para qualquer nível.
é rejeitada para qualquer nível abaixo de 5%.
é rejeitada ao nível de 5%.
é rejeitada a qualquer nível maior que 5% e menor que 10%.
é rejeitada ao nível de 10%.
0,005
0,01
0,025
0,05
0,1
Julgue os itens que se seguem, acerca de definições da teoria estatística.
O erro do tipo II de um teste de hipóteses ocorre quando se rejeita uma hipótese nula que é verdadeira.
Considerando um modelo de regressão linear com intercepto b0 e três variáveis regressoras cujos respectivos coeficientes são b1, b2 e b3, julgue os itens subsequentes.
É correta a utilização de um teste t com base na estimativa da soma b1 + b3 para se testar H0: b1 + b3 = 5.
Considerando um modelo de regressão linear com intercepto b0 e três variáveis regressoras cujos respectivos coeficientes são b1, b2 e b3, julgue os itens subsequentes.
Para se testar a hipótese nula H0: b1 = b2, o teste F é feito comparando-se a soma de quadrados dos resíduos do modelo completo com a soma de quadrados dos resíduos do modelo restrito à hipótese b1 = b2.
Com relação aos testes de hipóteses paramétricos, julgue os itens subsecutivos.
Define-se poder do teste como a probabilidade de a hipótese nula ser rejeitada quando esta é, de fato, falsa. Logo, o poder do teste é igual a é a probabilidade de haver o erro do tipo I.Com relação aos testes de hipóteses paramétricos, julgue os itens subsecutivos.
Considere que duas amostras independentes, de tamanhos n1 > 1 e n2 > 1, em que n1 + n2 < 30, foram retiradas de duas populações normais com variâncias desconhecidas e diferentes. Nessa situação, é correto afirmar que a estatística do teste dada pela diferença padronizada das médias aritméticas dessas duas amostras segue, sob a hipótese nula, distribuição t de Student com n1 + n2 2 graus de liberdade.
ao nível de significância de 5%, a variância é inferior a 10 cm2.
o valor do qui-quadrado observado para comparação com o qui-quadrado tabelado é superior a 8,67 e inferior a 9,39.
para qualquer nível de significância, a conclusão é que a variância populacional é inferior a 10 cm2.
o número de graus de liberdade aplicado ao teste é igual a 16.
para qualquer nível de significância inferior a 5% a conclusão é de que a variância dos comprimentos das peças não é inferior a 10 cm2.
A fim de planejar o orçamento de uma grande empresa para o próximo ano, um analista selecionou uma amostra aleatória de 10 produtos (i) das empresas filiais e anotou as despesas (X) e os faturamentos (Y) totais decorrentes desses produtos (em R$ milhões). Os resultados por ele obtidos são mostrados na tabela acima.
Com base nessas informações, julgue os itens subsecutivos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...