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Julgue os itens seguintes, referentes à temática abordada no texto acima. A ética, apreendida como parte da práxis humana, diz respeito à prática social de homens e mulheres, em suas objetivações na vida cotidiana e em suas possibilidades de conexão com as exigências éticas conscientes da genericidade humana.
Julgue os itens seguintes, referentes à temática abordada no texto acima. A ética profissional se objetiva como ação moral, por meio da prática profissional, como normatização de deveres e valores, por meio do código de ética profissional, e como teorização ética, por meio das filosofias e teorias que fundamentam sua intervenção e reflexão, e como ação ético-político.
Frequentemente há necessidade de vários profissionais de saúde compartilharem informações que foram confiadas apenas a um deles, o que exige uma relação de confiança e fidelidade. Isto acontece, por exemplo, num hospital, onde o prontuário do paciente é visto por diferentes profissionais. Com respeito a isso, analise as seguintes afirmações:
I. Quando há vários profissionais dando assistência a um paciente, a obrigação de guardar sigilo é de todos que estão empenhados no atendimento dele.
II. Vários profissionais compartilham as informações do paciente, o que não os obriga a manter o sigilo.
III. As informações que são compartilhadas não devem ser privadas.
Está correto o que se diz em:
As informações reveladas ao profissional médico servem a um propósito específico, o que caracteriza a confidencialidade na ética profissional. Torna-se necessário, portanto, conhecer suas raízes e evolução histórica, visto que faz parte da tradição profissional há muito tempo. Neste respeito, a partir de quando deu-se importância à confidencialidade e quem claramente expressou este preceito?
Para o bom desempenho do profissional, é de grande importância o cumprimento dos seus deveres , associando seu senso de responsabilidade com qualidades fundamentais como a humildade e a competência, o que facilitará o exercício da função, aumentando o mérito do funcionário. Sendo assim, analise as afirmações abaixo e assinale a opção correta:
I. O profissional não precisa assumir quando cometer um erro.
II. O profissional não deve se deixar levar, por opiniões alheias, nem sempre válidas para o bom desempenho do seu trabalho.
III. A prudência é indispensável nos casos de decisões sérias e graves, pois evita os julgamentos precipitados.
Está correto o que se diz em:
No ambiente de trabalho é imprescindível a presença de um líder que conheça bem a sua equipe, ouça atentamente os colegas e valorize a ajuda deles. São aspectos importantes no relacionamento interpessoal, exceto:
Algumas atitudes são necessárias para facilitar a comunicação entre profissional e paciente. São elas,
Quanto ao código de ética profissional do servidor público civil do Poder Executivo federal, julgue o próximo item.
Para fins de apuração do comprometimento ético, é servidor público todo aquele que, por força de lei, contrato ou de qualquer ato jurídico, preste ao poder público serviços de natureza permanente, temporária ou excepcional, ainda que seja sem retribuição financeira.
Considerando o texto acima, assinale a opção que descreve um comportamento correto de um profissional de atendimento ao público.
Deixar o cliente esperando na fila enquanto conversa com um colega de trabalho sobre assuntos pessoais.
Agir com desconfiança diante de um cliente mal vestido ou de aparência incomum.
Empregar a primeira pessoa do singular ao se dirigir ao cliente, evitando atribuir à organização responsabilidades e decisões.
Sorrir a todo instante e para todos os clientes, independentemente da situação e do estado de humor do cliente.
Quanto à empatia no atendimento ao público, assinale a opção que descreve uma conduta correta de um profissional de atendimento Nota 10 ao público.
Indignar-se tanto quanto o cliente que se mostra insatisfeito com um serviço ou produto da organização.
Um exemplo de resposta a uma cliente insatisfeita que demonstre a empatia de um profissional de atendimento é: Compreendo por que a questão relativa ao seu pedido a deixou tão aborrecida!
Diante de clientes irritados, o profissional critica o colega que não conseguiu resolver o problema do cliente.
Priorizar o atendimento de clientes calmos e educados.
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