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Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.
A publicidade comparativa de produtos concorrentes deve ser feita de modo a contrapor supostas vantagens, em matéria de funções e qualidades, no entanto não deve remeter-se à diferença nos preços e ao ano de fabricação.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.
A ostensividade é um dos princípios que regem a atividade publicitária no Brasil, razão pela qual não pode haver anúncio sem identificação direta do responsável, admitindo-se, porém, exceção, quando houver a utilização do teaser, mensagem que visa criar expectativa ou curiosidade no público.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.
A utilização do termo grátis ou de expressão equivalente só será admitida no anúncio quando não houver, para o consumidor, nenhum custo com relação ao que foi prometido gratuitamente. Esse termo não se aplica aos casos que envolverem pagamento de despesas postais, frete, entrega ou, ainda, algum imposto.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.
Fotografias de grandes grupos ou multidões em que indivíduos possam ser reconhecidos podem ser obtidas sem prévia autorização, desde que não envolvam contexto difamatório, ofensivo ou humilhante.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A partir do que estabelece o código brasileiro de autorregulamentação publicitária, julgue os próximos itens.
Desde que autorizadas pelos pais, mediante documento escrito, crianças e adolescentes podem figurar como modelos publicitários em anúncio de armas de fogo, bebidas alcoólicas, cigarros, fogos de artifício e loterias.
Legislação Federal - Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, assinale a opção correta.
Trata como anúncio apenas a publicidade realizada em espaço ou tempo pagos pelo anunciante.
Propõe a divisão da responsabilidade sobre o anúncio entre agência de publicidade, anunciante e veículo de divulgação.
É instituído por entidades como a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), sem a participação de entidades representativas de setores como marketing direto.
Por ter sido concebido essencialmente como instrumento de autodisciplina da atividade publicitária, não pode ser utilizado como documento de referência por autoridades e tribunais.
Por ter sido concebido essencialmente como instrumento de autodisciplina da atividade publicitária, não pode ser utilizado como documento de referência por autoridades e tribunais.
Legislação Federal - Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2010
Em relação ao Código de Ética dos Advogados do Brasil, considere:
I. Na hipótese da adoção de cláusula quota litis, os honorários devem ser necessariamente representados por pecúnia e, quando acrescidos dos de honorários da sucumbência, não podem ser superiores às vantagens advindas em favor do constituinte ou do cliente.
II. Compete ao Tribunal de Ética e Disciplina, dentre outras competências, organizar, promover e desenvolver cursos, palestras, seminários e discussões a respeito de ética profissional, inclusive em Cursos Jurídicos, visando à formação da consciência dos futuros profissionais para os problemas fundamentais da Ética.
III. O crédito por honorários advocatícios, seja do advogado autônomo, seja de sociedade de advogados, autoriza, em qualquer hipótese, o saque de duplicatas ou qualquer outro título de crédito de natureza mercantil, inclusive a emissão de fatura e tiragem de protesto.
IV. O advogado, individual ou coletivamente, inclusive por firma, é proibido de anunciar os seus serviços profissionais, ainda que para finalidade exclusivamente informativa, sob pena de violação da ética profissional.
V. O substabelecimento do mandato, sem reserva de poderes, é ato pessoal do advogado da causa, sendo que o substabelecimento do mandato com reservas de poderes exige o prévio e inequívoco conhecimento do cliente.
Está correto o que se afirma APENAS em
I e II.
I e III.
II e V.
II, III e IV.
III, IV e V.
Legislação Federal - Código de Ética da Radiodifusão Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em relação à legislação de comunicação vigente no Brasil e aos princípios éticos da atividade jornalística, julgue os itens seguintes.
É permitido ao jornalista realizar cobertura, para o meio de comunicação em que trabalha, acerca de organizações públicas, privadas ou não governamentais das quais seja assessor, empregado, prestador de serviço ou proprietário. Entretanto, é-lhe vedada a utilização do veículo de comunicação para defender os interesses de tais instituições ou de autoridades a elas relacionadas.
Legislação Federal - Código de Ética da Radiodifusão Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em relação à legislação de comunicação vigente no Brasil e aos princípios éticos da atividade jornalística, julgue os itens seguintes.
Suponha que, durante a copa do mundo de futebol de 2010, o tom irônico e depreciativo de determinada matéria jornalística sobre um país sul-americano, veiculada em rede de TV nacional brasileira, tenha causado um incidente diplomático entre o país estrangeiro e o Brasil. Nessa situação, infere-se que a matéria veiculada contrariou as regras do Código de Ética da Radiodifusão Brasileira.
Legislação Federal - Código de Ética da Radiodifusão Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca do que estabelece o código de ética da radiodifusão brasileira, no que concerne aos conteúdos de violência, julgue os itens que se seguem.
A violência física ou psicológica pode ser relatada, desde que em um contexto coerente com o desenvolvimento racional de uma trama consistente e de relevância artística e social. No entanto, não deve ser acompanhada de demonstração das consequências funestas ou desagradáveis para aqueles que a praticam.
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