Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
Um panfleto de campanha tabagista que visa a persuadir alguém a parar de fumar
constitui-se num gênero: uma ação discursiva contida num meio para agir sobre o que propõe.
é um gênero textual/discursivo, embora não tenha finalidade nem destinatários definidos.
não constitui um gênero textual/discursivo: é uma peça publicitária, não um discurso.
não é um gênero: é uma construção textual normatizadora.
é um exemplo de gênero oral: uma metáfora da vida saudável.
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
Atendendo ao pedido da professora, o aluno traz para a aula palavras em inglês que comumente encontra em seu cotidiano, como: delivery, sales, on, off, online, layout. Esse levantamento pode
revelar-se prejudicial ao aprendizado, por priorizar a memorização de palavras descontextualizadas.
proporcionar ao aluno a compreensão de que essas palavras só podem ser comunicadas na língua inglesa.
possibilitar ao aluno o conhecimento e a avaliação crítica da presença da língua inglesa na cultura e na vida em sociedade.
levar o aluno a aprender a língua estrangeira de forma homogênea, como ela pode ser expressa em todos os lugares do mundo.
ser desestimulante, pois todos os alunos já sabem o significado das palavras de origem inglesa presentes na comunicação cotidiana.
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
De acordo com o conceito de letramento, o ensino de inglês como língua estrangeira deve
abordar as quatro habilidades de ler, escrever, falar e compreender de forma separada.
trabalhar a comunicação de modo integrado com a interpretação e a avaliação crítica.
restringir-se à leitura instrumental, dispensando o aprendizado das outras habilidades comunicativas.
concentrar-se na oralidade, por entender que essa é a única habilidade que prepara para o trabalho.
treinar a pronúncia dos alunos seguindo o modelo do Inglês Global (Global English).
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
No ensino de inglês, considerar a diversidade linguística dos diferentes povos falantes da língua inglesa e também do aprendiz brasileiro reflete uma
visão monolíngue de ensino-aprendizagem.
visão monocultural de ensino-aprendizagem.
perspectiva homogênea de língua e cultura.
perspectiva pluricêntrica de língua e cultura.
adoção do valor hierárquico de língua e cultura.
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
Promover o ensino de língua inglesa levando em conta os objetivos educacionais da escola significa
preparar o aluno para o exame de entrada para o ensino superior.
ensinar o idioma estrangeiro visando à obtenção de emprego.
ensinar o idioma estrangeiro visando à obtenção de emprego.
priorizar o que é atual, ou seja, a cultura inglesa, evitando o que é desatualizado: gramática e vocabulário.
voltar-se para a formação humana e cidadã, para a autonomia, a criação e a crítica.
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
No planejamento, o procedimento didático que revela ter função primordial na dinâmica da sala de aula é
a prática: para a consolidação do aprendizado das habilidades linguísticas.
o silêncio: para evitar a interferência na interação dos alunos.
a prova: para garantir a disciplina da turma.
a repetição em grupo: para o controle da participação.
a memorização de palavras: para o desenvolvimento da percepção crítica.
Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.
O ensino de inglês numa proposta que contempla a interdisciplinaridade prevê
o uso de músicas tradicionais das culturas dos povos de língua inglesa, pois as atividades lúdicas propiciam a aprendizagem.
o planejamento de atividades que utilizem os recursos tecnológicos, a internet, por exemplo.
o diálogo e a interação com professores de outros componentes curriculares, o planejamento de conteúdos e atividades integradas.
o desenho de diálogos que refletem as diversas variantes de falantes da língua inglesa, pois representam conhecimentos integrados.
a adoção de listas bilíngues de vocabulário, pois estas promovem a autonomia para o conhecimento interdisciplinar.
Segundo o texto, a atividade desenvolvida a partir de March of the Penguins
não funcionou devido à diversidade dos alunos.
não teve sucesso porque os alunos não se interessaram pelo tema.
foi difícil para os alunos acompanharem, pela narração em francês.
proporcionou aprendizado sobre vida e sociedade.
despertou o interesse dos alunos por biologia.
De acordo com o texto, March of the Penguins foi
um sucesso de público devido ao enfoque realista dos pinguins.
um grande fracasso comercial.
aclamado pelos críticos, pela narração de um ator reconhecido.
rejeitado pelo público devido às informações errôneas que apresentou.
criticado pelo enfoque não realista dos sentimentos dos pinguins.
According IO the extract abnve, it is right to Say that.
Natalie is the Onty One who has competed in the Olympics and Paralympics.
The website presidem Said ..."Nata|ie has made us proud Over the years".
Gideon Sam Said that people Iike Natalie.
Gideon Sam Said that Natalie deserves the prize.
Natalie du Toit was named añer Laureus.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...