Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Um panfleto de campanha tabagista que visa a persuadir alguém a parar de fumar

  • A.

    constitui-se num gênero: uma ação discursiva contida num meio para agir sobre o que propõe.

  • B.

    é um gênero textual/discursivo, embora não tenha finalidade nem destinatários definidos.

  • C.

    não constitui um gênero textual/discursivo: é uma peça publicitária, não um discurso.

  • D.

    não é um gênero: é uma construção textual normatizadora.

  • E.

    é um exemplo de gênero oral: uma metáfora da vida saudável.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Atendendo ao pedido da professora, o aluno traz para a aula palavras em inglês que comumente encontra em seu cotidiano, como: delivery, sales, on, off, online, layout. Esse levantamento pode

  • A.

    revelar-se prejudicial ao aprendizado, por priorizar a memorização de palavras descontextualizadas.

  • B.

    proporcionar ao aluno a compreensão de que essas palavras só podem ser comunicadas na língua inglesa.

  • C.

    possibilitar ao aluno o conhecimento e a avaliação crítica da presença da língua inglesa na cultura e na vida em sociedade.

  • D.

    levar o aluno a aprender a língua estrangeira de forma homogênea, como ela pode ser expressa em todos os lugares do mundo.

  • E.

    ser desestimulante, pois todos os alunos já sabem o significado das palavras de origem inglesa presentes na comunicação cotidiana.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

De acordo com o conceito de letramento, o ensino de inglês como língua estrangeira deve

  • A.

    abordar as quatro habilidades de ler, escrever, falar e compreender de forma separada.

  • B.

    trabalhar a comunicação de modo integrado com a interpretação e a avaliação crítica.

  • C.

    restringir-se à leitura instrumental, dispensando o aprendizado das outras habilidades comunicativas.

  • D.

    concentrar-se na oralidade, por entender que essa é a única habilidade que prepara para o trabalho.

  • E.

    treinar a pronúncia dos alunos seguindo o modelo do Inglês Global (Global English).

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

No ensino de inglês, considerar a diversidade linguística dos diferentes povos falantes da língua inglesa e também do aprendiz brasileiro reflete uma

  • A.

    visão monolíngue de ensino-aprendizagem.

  • B.

    visão monocultural de ensino-aprendizagem.

  • C.

    perspectiva homogênea de língua e cultura.

  • D.

    perspectiva pluricêntrica de língua e cultura.

  • E.

    adoção do valor hierárquico de língua e cultura.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

Promover o ensino de língua inglesa levando em conta os objetivos educacionais da escola significa

  • A.

    preparar o aluno para o exame de entrada para o ensino superior.

  • B.

    ensinar o idioma estrangeiro visando à obtenção de emprego.

  • C.

    ensinar o idioma estrangeiro visando à obtenção de emprego.

  • D.

    priorizar o que é atual, ou seja, a cultura inglesa, evitando o que é desatualizado: gramática e vocabulário.

  • E.

    voltar-se para a formação humana e cidadã, para a autonomia, a criação e a crítica.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

No planejamento, o procedimento didático que revela ter função primordial na dinâmica da sala de aula é

  • A.

    a prática: para a consolidação do aprendizado das habilidades linguísticas.

  • B.

    o silêncio: para evitar a interferência na interação dos alunos.

  • C.

    a prova: para garantir a disciplina da turma.

  • D.

    a repetição em grupo: para o controle da participação.

  • E.

    a memorização de palavras: para o desenvolvimento da percepção crítica.

Atenção: As questões de números 21 a 48 referem-se aos conhecimentos sobre formação de professores e ensino de língua inglesa.

O ensino de inglês numa proposta que contempla a interdisciplinaridade prevê

  • A.

    o uso de músicas tradicionais das culturas dos povos de língua inglesa, pois as atividades lúdicas propiciam a aprendizagem.

  • B.

    o planejamento de atividades que utilizem os recursos tecnológicos, a internet, por exemplo.

  • C.

    o diálogo e a interação com professores de outros componentes curriculares, o planejamento de conteúdos e atividades integradas.

  • D.

    o desenho de diálogos que refletem as diversas variantes de falantes da língua inglesa, pois representam conhecimentos integrados.

  • E.

    a adoção de listas bilíngues de vocabulário, pois estas promovem a autonomia para o conhecimento interdisciplinar.

Segundo o texto, a atividade desenvolvida a partir de March of the Penguins

  • A.

    não funcionou devido à diversidade dos alunos.

  • B.

    não teve sucesso porque os alunos não se interessaram pelo tema.

  • C.

    foi difícil para os alunos acompanharem, pela narração em francês.

  • D.

    proporcionou aprendizado sobre vida e sociedade.

  • E.

    despertou o interesse dos alunos por biologia.

De acordo com o texto, March of the Penguins foi

  • A.

    um sucesso de público devido ao enfoque realista dos pinguins.

  • B.

    um grande fracasso comercial.

  • C.

    aclamado pelos críticos, pela narração de um ator reconhecido.

  • D.

    rejeitado pelo público devido às informações errôneas que apresentou.

  • E.

    criticado pelo enfoque não realista dos sentimentos dos pinguins.

According IO the extract abnve, it is right to Say that.

  • A.

    Natalie is the Onty One who has competed in the Olympics and Paralympics.

  • B.

    The website presidem Said ..."Nata|ie has made us proud Over the years".

  • C.

    Gideon Sam Said that people Iike Natalie.

  • D.

    Gideon Sam Said that Natalie deserves the prize.

  • E.

    Natalie du Toit was named añer Laureus.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...