Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Esta cláusula deve ser bem traduzida para o inglês.

Esta cláusula precisa obrigatoriamente ser bem traduzida para o inglês.

Convém que esta cláusula seja bem traduzida para o inglês.

Esta cláusula poderá ser bem traduzida para o inglês.

Select the option with the set of appropriate translations for the expressions in bold in the sentences above.

  • A.

    shall - must - should - may

  • B.

    owes - needs - behooves - may

  • C.

    should - needs - ought to - might

  • D.

    must to - need - ought to - could

  • E. has to - has to - it is convenient - could

As estratégias subdividem-se em estratégias de aprendizagem e estratégias de uso da língua. As estratégias de aprendizagem representam pensamentos e comportamentos conscientes usados pelos alunos com o objetivo de aperfeiçoar seu conhecimento e sua competência na língua-alvo. Elas incluem estratégias

1. cognitivas, para memorização e manipulação das estruturas da língua-alvo

2. metacognitivas, para direcionar e supervisionar o uso estratégico

3. afetivas, para aferir as reações emocionais da aprendizagem e reduzir a ansiedade

4. sociais, para intensificar a aprendizagem, como cooperar com outros aprendizes e procurar interagir com falantes nativos.

5. de conhecimento sistêmico, para praticar apenas a leitura.

Estão corretas:

  • A.

    apenas 1,3, 4 e 5.

  • B.

    apenas 2, 3 , 4 e 5.

  • C.

    apenas 1, 2, 4 e 5.

  • D.

    apenas 3 e 4.

  • E.

    apenas 1, 2, 3 e 4.

As estratégias de uso ajudam o aprendiz a explorar os aspectos léxicos e estruturais já aprendidos para se comunicar e incluem estratégias destinadas a:

1. recuperar e usar as informações que já estão armazenadas na memória.

2. exercitar as estruturas da língua alvo nos contextos de uso.

3. comunicar-se na língua em estudo, mesmo que haja falhas quanto ao conhecimento léxico e sintático.

4. elaborar uma lista de palavras conhecidas, ainda que fora do contexto.

5. repetir, mecanicamente, as palavras recém-aprendidas com o intuito de memorizá-las.

Estão corretas:

  • A.

    apenas 3, 4 e 5

  • B.

    apenas 2, 4 e 5.

  • C.

    apenas 1 e 2.

  • D.

    apenas 1, 2 e 3.

  • E.

    apenas 1, 3 e 4

Com o intuito de proporcionar ao aluno a oportunidade de transferir a estratégia aprendida para novos contextos de aprendizagem o professor deverá

1. explicar a importância da estratégia e seu uso em outros contextos.

2. promover a prática dirigida.

3. consolidar o uso da estratégia aprendida ajudando o aluno a identificá-la e a decidir quando deve ser usada.

4. possibilitar a prática independente.

5. aplicar a estratégia em outras tarefas.

Estão corretas:

  • A.

    apenas 2, 3, 4 e 5.

  • B.

    apenas 1, 3, 4 e 5.

  • C.

    1, 2, 3, 4 e 5.

  • D.

    apenas 1, 2, 4 e 5.

  • E.

    apenas 1, 2, 3 e 4.

A execução de tarefas de aprendizagem destinadas à solução de problemas leva os alunos a

1. Planejar. Os alunos planejam os modos de abordar uma tarefa de aprendizagem

2. Monitorar. Os alunos auto-monitoram seu desempenho prestando atenção ao uso da estratégia e checando a compreensão.

3. Solucionar problemas. Os alunos acham soluções para os problemas encontrados.

4. Avaliar. Os alunos aprendem a avaliar a eficácia de uma dada estratégia após ter sido aplicada numa tarefa de aprendizagem.

5. Repetir.

Os alunos repetem, mecanicamente, as palavras-chave presentes no texto.

Estão corretas:

  • A.

    apenas 2, 3, 4 e 5

  • B.

    apenas 1, 2, 3 e 5.

  • C.

    apenas 1, 3, 4, e 5.

  • D.

    apenas 1, 2, 3 e 4.

  • E.

    apenas 3, 4 e 5

O que é abordagem de ensino de língua estrangeira para Almeida Filho?

  • A.

    A filosofia de ensino que o professor evita colocar em prática na sala de aula.

  • B.

    As concepções sobre ensino-aprendizagem que o professor apreende no período de sua formação acadêmica.

  • C.

    As práticas experienciadas pelo professor, no seu ambiente de ensino.

  • D.

    Os conceitos sobre o processo ensino-aprendizagem propostos por Sócrates, antes mesmo de o ensino ter sido formalizado.

  • E.

    Uma filosofia de ensino da qual se irradiam as marcas distintivas do ensino real e concreto de um dado professor.

Segundo Almeida Filho, a operação global de ensino de língua estrangeira é composta de quatro dimensões e inclui

  • A.

    livro, quadro, giz e avaliação por amostragem

  • B.

    avaliação das habilidades de ouvir, falar, ler e escrever.

  • C.

    crenças, valores, atitudes, emoções.

  • D.

    planejamento de curso, escolha ou confecção do material didático, concepções didático-metodológicas a serem vivenciadas e métodos de avaliação.

  • E.

    valores sociais, econômicos, políticos e culturais do aluno.

In the text,

the verbs “finished” (l.32), “contributed” (l.33) and “used” (l.35) are examples of the three different pronunciations for the final “-ed”.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considering the text, judge the following items.

The words “whole” (l.10) and role are pronounced the same.

  • C. Certo
  • E. Errado

The narrator of the text

considered President Lincoln a source of inspiration.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...