Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Esta cláusula deve ser bem traduzida para o inglês.
Esta cláusula precisa obrigatoriamente ser bem traduzida para o inglês.
Convém que esta cláusula seja bem traduzida para o inglês.
Esta cláusula poderá ser bem traduzida para o inglês.
Select the option with the set of appropriate translations for the expressions in bold in the sentences above.
shall - must - should - may
owes - needs - behooves - may
should - needs - ought to - might
must to - need - ought to - could
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
As estratégias subdividem-se em estratégias de aprendizagem e estratégias de uso da língua. As estratégias de aprendizagem representam pensamentos e comportamentos conscientes usados pelos alunos com o objetivo de aperfeiçoar seu conhecimento e sua competência na língua-alvo. Elas incluem estratégias
1. cognitivas, para memorização e manipulação das estruturas da língua-alvo
2. metacognitivas, para direcionar e supervisionar o uso estratégico
3. afetivas, para aferir as reações emocionais da aprendizagem e reduzir a ansiedade
4. sociais, para intensificar a aprendizagem, como cooperar com outros aprendizes e procurar interagir com falantes nativos.
5. de conhecimento sistêmico, para praticar apenas a leitura.
Estão corretas:
apenas 1,3, 4 e 5.
apenas 2, 3 , 4 e 5.
apenas 1, 2, 4 e 5.
apenas 3 e 4.
apenas 1, 2, 3 e 4.
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
As estratégias de uso ajudam o aprendiz a explorar os aspectos léxicos e estruturais já aprendidos para se comunicar e incluem estratégias destinadas a:
1. recuperar e usar as informações que já estão armazenadas na memória.
2. exercitar as estruturas da língua alvo nos contextos de uso.
3. comunicar-se na língua em estudo, mesmo que haja falhas quanto ao conhecimento léxico e sintático.
4. elaborar uma lista de palavras conhecidas, ainda que fora do contexto.
5. repetir, mecanicamente, as palavras recém-aprendidas com o intuito de memorizá-las.
Estão corretas:
apenas 3, 4 e 5
apenas 2, 4 e 5.
apenas 1 e 2.
apenas 1, 2 e 3.
apenas 1, 3 e 4
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Com o intuito de proporcionar ao aluno a oportunidade de transferir a estratégia aprendida para novos contextos de aprendizagem o professor deverá
1. explicar a importância da estratégia e seu uso em outros contextos.
2. promover a prática dirigida.
3. consolidar o uso da estratégia aprendida ajudando o aluno a identificá-la e a decidir quando deve ser usada.
4. possibilitar a prática independente.
5. aplicar a estratégia em outras tarefas.
Estão corretas:
apenas 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 3, 4 e 5.
1, 2, 3, 4 e 5.
apenas 1, 2, 4 e 5.
apenas 1, 2, 3 e 4.
Língua Inglesa - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A execução de tarefas de aprendizagem destinadas à solução de problemas leva os alunos a
1. Planejar. Os alunos planejam os modos de abordar uma tarefa de aprendizagem
2. Monitorar. Os alunos auto-monitoram seu desempenho prestando atenção ao uso da estratégia e checando a compreensão.
3. Solucionar problemas. Os alunos acham soluções para os problemas encontrados.
4. Avaliar. Os alunos aprendem a avaliar a eficácia de uma dada estratégia após ter sido aplicada numa tarefa de aprendizagem.
5. Repetir.
Os alunos repetem, mecanicamente, as palavras-chave presentes no texto.
Estão corretas:
apenas 2, 3, 4 e 5
apenas 1, 2, 3 e 5.
apenas 1, 3, 4, e 5.
apenas 1, 2, 3 e 4.
apenas 3, 4 e 5
O que é abordagem de ensino de língua estrangeira para Almeida Filho?
A filosofia de ensino que o professor evita colocar em prática na sala de aula.
As concepções sobre ensino-aprendizagem que o professor apreende no período de sua formação acadêmica.
As práticas experienciadas pelo professor, no seu ambiente de ensino.
Os conceitos sobre o processo ensino-aprendizagem propostos por Sócrates, antes mesmo de o ensino ter sido formalizado.
Uma filosofia de ensino da qual se irradiam as marcas distintivas do ensino real e concreto de um dado professor.
Segundo Almeida Filho, a operação global de ensino de língua estrangeira é composta de quatro dimensões e inclui
livro, quadro, giz e avaliação por amostragem
avaliação das habilidades de ouvir, falar, ler e escrever.
crenças, valores, atitudes, emoções.
planejamento de curso, escolha ou confecção do material didático, concepções didático-metodológicas a serem vivenciadas e métodos de avaliação.
valores sociais, econômicos, políticos e culturais do aluno.
In the text,
the verbs finished (l.32), contributed (l.33) and used (l.35) are examples of the three different pronunciations for the final -ed.
Considering the text, judge the following items.
The words whole (l.10) and role are pronounced the same.
The narrator of the text
considered President Lincoln a source of inspiration.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...