Questões de Línguas Outras do ano 2012

Lista completa de Questões de Línguas Outras do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale o grupo que possui apenas verbos que formam o Perfekt exclusivamente com o verbo auxiliar sein.

  • A.

    gehen, brauchen, springen

  • B.

    kommen, schwimmen, stellen

  • C.

    bringen, aufstehen, einschlafen

  • D.

    sitzen, schwimmen, sterben

  • E.

    einschlafen, reisen, sein

Leia as atividades a seguir, propostas no manual do professor do livro Planet 2 (Editora Hueber):

1. Tafelanschrift vollständig sichtbar.

2. Nur das Schema sichtbar (Das ist/sind ein/mein).

3. Ohne visuelle Hilfe.

Essas opções para uma mesma atividade são possibilidades de:

  • A.

    Differenzierung.

  • B.

    Einführung.

  • C.

    Bewusstmachung.

  • D.

    Vorentlastung.

  • E.

    Semantisierung.

A expressão (Redemittel) “Ich möchte gern...” pode ser substituída, quando se faz um pedido em um restaurante, sem alteração de seu significado, por:

  • A.

    Ich will bitte...

  • B.

    Ich wünsche gern...

  • C.

    Ich hätte gern...

  • D.

    Ich nehme gern...

  • E.

    Ich mag bitte...

O dia oficial da reunificação (Wiedervereinigung) alemã é um feriado nacional nesse país. Em qual dia essa data é comemorada?

  • A.

    31/10.

  • B.

    14/06.

  • C.

    06/01.

  • D.

    09/11.

  • E.

    03/10.

No final de cada volume do livro Planet (Editora Hueber), há uma lista das palavras utilizadas nas respectivas lições (Alphabetische Wortliste). Nessa lista, encontram-se algumas informações sobre cada palavra, as quais podem ser úteis aos alunos e aos professores.

Assinale qual das informações a seguir encontra-se fora dessa lista.

  • A.

    Se a palavra pertence ao vocabulário passivo.

  • B.

    A forma do plural dos substantivos.

  • C.

    A sílaba tônica.

  • D.

    O gênero dos substantivos.

  • E.

    A página na qual a palavra aparece pela primeira vez.

No livro Planet 2 (Editora Hueber), encontra-se um exercício para o treino de pronúncia com os seguintes exemplos: Hast du Angst?, Ich habe Hunger, Entschuldigung, Langsam!

O principal objetivo desse exercício é treinar a

  • A.

    pronúncia do h aspirado.

  • B.

    diferença de entoação entre perguntas e respostas.

  • C.

    diferença entre vogais longas e curtas.

  • D.

    pronúncia do Schwa [ ǝ ].

  • E.

    pronúncia da nasal [ ŋ ].

Ao entender a linguagem como “um veículo para a expressão do significado”, o professor está seguindo uma abordagem

  • A.

    estrutural.

  • B.

    funcional.

  • C.

    maturacional.

  • D.

    cognitivista.

  • E.

    interativista.

Assinale o grupo que possui apenas palavras relacionadas ao tema Frühstück.

  • A.

    Honig, Müsli, Butter, Schinken.

  • B.

    Brot, Mehl, Kakao, Käse.

  • C.

    Saft, Tee, Joghurt, Hähnchen.

  • D.

    Nudeln, Obst, Brötchen, Gurke.

  • E.

    Kaffee, Marmelade, Essig, Gelee.

As preposições alemãs denominadas Wechselpräpositionen diferenciam-se das demais por qual motivo?

  • A.

    Elas determinam casos diferentes de acordo com a classe gramatical da palavra com a qual se relacionam.

  • B.

    Seu uso varia de acordo com o registro (coloquial ou formal).

  • C.

    Apenas determinam o caso quando o substantivo com o qual elas se relacionam for precedido de artigo.

  • D.

    Seu uso difere dependendo da região (norte ou sul).

  • E.

    Elas regem casos diferentes, dependendo da ausência ou não de deslocamento.

Assinale a alternativa que possui apenas pronomes pessoais no caso dativo.

  • A.

    mir / dich / sie

  • B.

    dir / ihm / ihnen

  • C.

    uns / ihn / es

  • D.

    uns / euch / sie

  • E.

    dich / ihn / Ihnen

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