Questões de Matemática

Lista completa de Questões de Matemática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em um prédio há três caixas d’água chamadas de A, B e C e, em certo momento, as quantidades de água, em litros, que cada uma contém aparecem na figura a seguir.

Abrindo as torneiras marcadas com x no desenho, as caixas foram interligadas e os níveis da água se igualaram. Considere as seguintes possibilidades:

1. A caixa A perdeu 300 litros.

2. A caixa B ganhou 350 litros.

3. A caixa C ganhou 50 litros.

É verdadeiro o que se afirma em:

  • A. somente 1;
  • B. somente 2;
  • C. somente 1 e 3;
  • D. somente 2 e 3;
  • E. 1, 2 e 3.


  • A. 925.
  • B. 462.
  • C. -43.
  • D. -384.
  • E. -638.

Suponha que a razão das hóspedes de um hotel seja de 2 mulheres brasileiras para 5 mulheres estrangeiras. Se houvesse 24 mulheres brasileiras hospedadas, quantas hóspedes haveria no total?

  • A. 24.
  • B. 44.
  • C. 60.
  • D. 84.
  • E. 90.

Considerando essas informações, julgue os seguintes itens.

Se a área interna da base do paralelepípedo de uma caixa de 60 L for igual a 2.000 cm2, então a altura interna dessa caixa medirá menos de 35 cm.

  • C. Certo
  • E. Errado

Seja a função quadrática g (x) = −x2 + 5x + 24, definida com domínio R e contra-domínio R. A quantidade de números naturais do domínio que apresentam imagens positiva nessa função é igual a

  • A. 12.
  • B. 11.
  • C. 7.
  • D. 9.
  • E. 8.

Um atleta desenvolvendo uma velocidade de 15 km/h leva 40% de uma hora para percorrer uma determinada distância. No momento em que o atleta desenvolver uma velocidade de 18 km/h, quantos minutos levará para percorrer a mesma distância?

  • A. 15.
  • B. 18.
  • C. 20.
  • D. 21.
  • E. 25.

O gráfico abaixo é de uma função definida no intervalo real de −7 a 7.

A soma dos zeros dessa função é igual a

  • A. 14.
  • B. 9.
  • C. -3.
  • D. 19.
  • E. 0.

Um jardim em formato circular medindo 4m de diâmetro foi construído no centro de uma praça. Qual é a área, em m², desse jardim? Utilize o valor de π=3,14.

  • A. 12,56.
  • B. 24,12.
  • C. 32,48.
  • D. 40,82.
  • E. 50,24.

Carlos foi viajar, saindo as 7 horas da manhã Dirigiu por 7 horas e meia até chegar ao seu destino. A que horas ele chegou?

  • A. 13h50min
  • B. 14h30min
  • C. 14h50min
  • D. 15h30min

O gráfico de uma função polinomial do 1o grau crescente é uma reta de inclinação 45° que intersecta o eixo das ordenadas em y = −2. A equação geral dessa reta é

  • A. x + y + 2 = 0.
  • B. x + y − 2 = 0.
  • C. x − y − 2 = 0.
  • D. x − y + 2 = 0.
  • E. 2x + y + 2 = 0.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...