Questões de Matemática

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Com base nos dados acima, julgue o item que se segue.

Os estudantes que preencheram corretamente os retângulos em branco encontraram

  • C. Certo
  • E. Errado

Daniel levou as moedas abaixo pa ra comprar um picolé, quanto daniel levou?

  • A.

    R$ 3,00.

  • B.

    R$ 3,25.

  • C.

    R$ 4,00.

  • D.

    R$ 4,75.

Dois números naturais são, tais que o produto entre eles é igual a 24. Se a soma desses números é igual a 11, então

  • A.

    o menor deles é par.

  • B.

    o maior deles é ímpar.

  • C.

    o maior é igual ao dobro do menor.

  • D.

    o menor é igual a terça parte do maior.

  • E.

    a diferença entre eles é 5.

Assinale a alternativa correta.

  • A. x -ƒ{2y +ƒyz = 0
  • B. y -ƒ{x -ƒ{z =ƒ­0
  • C. y -ƒ{2x +ƒyz = 0
  • D. z -ƒ{2x +ƒyy = 0
  • E. x -ƒ{y -ƒ{z =ƒ­0

Uma das raízes da equação x2 + bx -– 15 = 0 é igual a – 5. Os valores de b e da outra raiz são, respectivamente

  • A.

    – -2 e 3

  • B.

    3 e 2

  • C.

    2 e 3

  • D.

    3 e –-2

  • E.

    2 e – -3

Considerando P e Q polinômios em uma variável, de graus finitos e coeficientes reais, analise as afirmativas, colocando entre parênteses a letra “V” quando se tratar de proposição verdadeira e a letra “F” quando se tratar de proposição falsa. A seguir, assinale a alternativa que indica a sequência correta.

  • A. V – F – V – F – F
  • B. V – V – F – V – V
  • C. F – V – V – F – V
  • D. F – F – V – V – F
  • E. V – V – F – F – F

Uma circunferência corta os eixos do sistema cartesiano nos quatro pontos distintos (−2,0), (6,0), (0,−3) e (0,p). A ordenada p é igual a

  • A.

  • B.

    1/2

  • C.

    1

  • D.

    2

  • E.

    4

Carlos foi à farmácia e quando subiu na balança o número decimal do seu peso foi de:

  • A.

    0,64 quilos.

  • B.

    64,5 quilos.

  • C.

    6,45 quilos.

  • D.

    65,4 quilos.

  • A. F – V – V – V
  • B. F – F – V – V
  • C. F – V – F – V
  • D. V – F – V – F
  • E. V – V – F – F

Três crianças costumam brincar de caça ao tesouro, em local plano, na praia, da forma descrita a seguir: de posse de uma bússola, elas fixam um ponto P na praia com uma bandeirinha, uma delas esconde um brinquedo sob a areia e, depois, passa o mapa e a bússola para que as outras duas tentem encontrar o tesouro. O mapa consiste em uma sequência de instruções formadas pelo número de passos em linha reta e um sentido — a partir da bandeirinha —, que deve ser observada para se encontrar o tesouro.

A partir do texto acima e considerando que a medida do passo de todas as crianças seja idêntica e que as instruções do mapa sejam seguidas na ordem apresentada, julgue os itens seguintes.

O mapa contendo as instruções “4 passos para o norte, 5 passos para o sudeste e 5 passos para o oeste” conduzirá ao mesmo ponto que o mapa com a instrução “2 passos para o oeste”.

  • C. Certo
  • E. Errado
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