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Sérgio fez algumas experiências com um termômetro. Quando o mesmo atingiu 15°C ele o colocou no congelador. Algum tempo depois, a temperatura caiu 20°C. Quanto passou a ser a temperatura registrada no termômetro?
Para se cadastrar em determinado site, é necessário criar uma senha numérica de seis dígitos. Pedro vai utilizar os algarismos da data de nascimento de seu filho, 13/05/1997. Se Pedro resolver fazer uma senha com algarismos distintos e iniciada por um algarismo ímpar, serão n possibilidades. Pode-se concluir que n é igual a
600
720
1.440
2.880
6.720
Matemática - Matrizes e Determinantes - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2008
No ensino médio, a Regra de Cramer é um método que relaciona sistemas lineares ao estudo de matrizes e determinantes. Em um sistema linear Ax = b, onde A é de ordem n, compatível e determinado, o número de determinantes que deve ser calculado, ao ser aplicada a Regra de Cramer, é igual a
Portinari utilizou a razão áurea para compor harmoniosamente alguns de seus quadros. Para isto, ele se utilizou de um instrumento análogo ao representado na figura a seguir.
Considerando que os triângulos AFC, AEB e CDB sejam isósceles, de bases AC, AB e CB, respectivamente, e que , assinale a opção incorreta.
Os triângulos AFC, AEB e CDB são semelhantes.
FEDC é um paralelogramo.
A razão entre as medidas dos segmentos AC e CB é um número racional.
, isto é, o ponto C divide o segmento AB em média extrema razão.
Uma exposição de barcos recebeu 17.610 visitantes. Se o número de homens que visitaram a exposição correspondeu ao dobro do número de mulheres, menos 840, quantas mulheres visitaram essa exposição?
5.590
6.150
7.980
9.060
10.340
A partir do terceiro termo, cada termo da seqüência a1, a2 ,a3 ,a4 , ... é a média aritmética dos dois termos imediatamente anteriores. Nesse caso,
se a1 = 1 e a2 = 17 então a soma dos cinco primeiros termos dessa seqüência é um número racional não-inteiro.
Uma professora distribuiu planificações de poliedros regulares para que seus alunos pintassem as faces seguindo as seguintes regras:
A figura abaixo é a planificação de um desses poliedros, com suas faces numeradas.Com base nas regras apresentadas e na figura, julgue os itens a seguir.
De acordo com as regras, as faces 1 e 6 serão pintadas na mesma cor.
Considere a função f definida por
Essa função será continua em todos os reais se K for igual a
-1
0
1
2
3
Utilizando um programa computacional gráfico, um aluno do ensino médio desenhou, para alguns valores constantes k > 0, o gráfico da função exponencial y = k ax, em que a é uma constante. Esses gráficos estão ilustrados na figura abaixo.
Com base nessas informações e na figura acima, julgue os itens a seguir.
Considere que o aluno tenha desenhado também o gráfico da função{TITLE}
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