Lista completa de Questões de Matemática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere o esquema que representa o algoritmo da subtração de dois números inteiros, no qual alguns algarismos foram substituídos pelas letras X, Y, Z e T.
X 0 Y 2
- 4 Z 6 T
Z 91 5
Os valores de X, Y, Z e T, que tornam correta a expressão desse algoritmo, são tais que sua soma é igual a
22
21
20
19
18
Ao se esboçar o lugar geométrico das raízes para esse sistema, um dos polos em malha fechada deverá tender a 4 com o aumento do ganho de realimentação.
Uma artesã precisa de pedaços de fita com 11 centímetros de comprimento. Sabendo-se que ela comprou um rolo de fita que contém 220 metros de comprimento, podemos afirmar que o número de fitas de 11 cm que ela vai conseguir ter é:
Quantos são os números quadrados perfeitos compreendidos entre 20 e 100?
Matemática - Aritmética e Algebra - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
A biblioteca da escola recebeu 3 caixas de livros didáticos, segundo a tabela abaixo:
Matemática - Análise Combinatória Simples - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Pesquisa feita entre alunos do ensino médio de escolas públicas revelou as atividades extra-curriculares de suas preferências: teatro, música, coral, dança e xadrez. Acerca dessa pesquisa, julgue os itens que se seguem.
Considerando o conjunto formado pelas atividades extra-curriculares escolhidas pelos alunos, o número de arranjos dos elementos desse conjunto, tomados dois a dois, é igual a 6!.
Com relação a equações do primeiro e segundo graus e sistemas lineares, julgue os itens subseqüentes.
Uma das atividades de agentes administrativos do MPE/AM é o arquivamento de documentos, e cada um desses agentes tem uma quantidade determinada de documentos para arquivar diariamente. Se x documentos são arquivados por um agente administrativo em uma hora de trabalho, então, ao final de sua jornada, que é de 6 horas, ficarão 35 documentos sem arquivar, e se ele arquivar apenas x + 3 documentos em duas horas, então, ao final de sua jornada, restarão 62 documentos para serem arquivados. Nessa situação, a quantidade de documentos que devem ser arquivados diariamente por um agente administrativo é superior a 110.
Se b = -2 e c = -1, então esse sistema será estável.
Na metodologia de ensino e aprendizagem de áreas de figuras planas, deve-se considerar dois aspectos importantes:
I o cálculo da área utilizando determinada unidade de medida;
II o cálculo da área por meio do processo de decomposição e recomposição da figura. No primeiro aspecto, o uso de malhas quadriculadas ou triangulares ajuda na construção do conceito de área e, no segundo, a decomposição da figura torna importante o trabalho com diferentes tipos de tangramas.
Com o objetivo de trabalhar esses aspectos, um professor preparou um conjunto de atividades utilizando uma malha, como a ilustrada na figura abaixo, formada por triângulos eqüiláteros.
A partir das informações e da malha ilustrada acima, na qual foram desenhados os polígonos I e II, julgue os itens que se seguem.
Os polígonos I e II têm o mesmo perímetro.
Numa escola há 500 alunos, dos quais 200 são rapazes. Das meninas, 10% ainda não sabem ler. O número de meninas que já sabem ler é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...