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O professor pediu que cada aluno de uma turma pensasse em um número natural N, elevasse-o ao quadrado, somasse 5 ao resultado e anotasse, então, esse último número, que vamos chamar de X. Em seguida, cada aluno disse a um colega qual resultado X obtivera. O desafio do professor seria esse colega determinar o número natural N originalmente pensado pelo outro aluno. Para calcular o valor de N pensado pelo colega, a partir do valor X, o aluno deve fazer a seguinte conta:
Para a função y = x3 - 5x + 3 existem dois pontos do gráfico nos quais o ângulo que a reta tangente ao gráfico, nesses pontos, faz com o eixo Ox é igual a 45º. As abcissas desses pontos são, respectivamente,
Com relação a esse movimento, julgue os seguintes itens.
A curva que descreve o movimento da partícula é sempre crescente.
A figura acima ilustra duas latas de leite condensado. A lata 1 é um cilindro circular reto de altura igual a 8 cm e diâmetro da base igual a 6 cm. A lata 2 é a sobreposição de 3 cilindros circulares retos: o inferior e o superior têm diâmetro da base igual a 6 cm e altura igual a 3 cm; o do meio tem altura igual a 2 cm e diâmetro da base igual a 4 cm.
Com base nessas informações, e na figura, julgue os itens a seguir.
A razão entre o volume da lata 1 e o volume da lata 2 é igual a .
Matemática - Cálculo Aritmético - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
Na bula de um remédio está escrito que a medicação deve ser ministrada assim: 1 gota para cada 4 kg. Se uma pessoa pesa 52 kg quantas gotas de remédio deve tomar?
O ano de 2008 tem 366 dias. O primeiro dia de 2008 caiu em uma terça-feira. Logo, neste ano, o dia de Natal cairá numa:
Calcule 86 + 48 e assinale a alternativa que apresenta o resultado desta operação:
Quando o Professor de matemática elabora suas aulas voltadas para as soluções de problemas NÃO está correto:
Usar estratégias para soluções de problemas.
Utilizar problemas com aplicações na vida diária.
Usar palavras chaves para determinar as operações a utilizar.
Apresentação verbal de problemas com variedades de estruturas e de formas de solução.
Problemas abertos e projetos de solução ampliados.
O resultado de 5 + 30 ÷ 5 3 é:
4;
8;
12;
17;
20.
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