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Analise a expressão abaixo.
Matemática - Sistemas Lineares - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Um país obteve numa competição esportiva um total de 52 medalhas, sendo que as medalhas de ouro foram 30% do total das medalhas de prata e bronze juntas, e as medalhas de prata foram 60% do total das medalhas de bronze. O número de medalhas de ouro obtidas por esse país, nessa competição, foi
25.
20.
15.
12.
10.
Seja ( a, aq, aq2, aq3, ...) uma progressão geométrica. Considere as seguintes configurações:
(I) a > 0 e 0 < q < 1;
(II) a < 0 e q > 1;
(III) a > 0 e q < −1.
A(s) configuração(ões) acima em que a progressão geométrica é decrescente é (são) somente:
Supondo que f(1)=6 , é possível expressar a função f na forma .
Com base na figura acima, que mostra um esquema construído com varetas que formam 6 quadrados, julgue os próximos itens.
Não será possível retirar exatamente 4 varetas e ainda restar 4 quadrados do mesmo tamanho.
Matemática - Sistemas Lineares - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
Uma loja comercializa dois produtos; A e B, e está oferecendo um desconto de 20% sobre o preço do produto A. Mesmo com esse desconto, o preço do produto A ainda é R$ 5,00 mais caro do que o do produto B. Se o preço do produto B fosse aumentado em 20%, ainda assim seu preço seria R$ 3,00 menor do que o preço do produto A com o desconto. O preço do produto A antes do desconto era
R$ 18,75.
R$ 16,80.
R$ 15,00.
R$ 12,00.
R$ 10,40.
A figura abaixo é formada por uma seqüência de "casinhas" montadas com varetas uma ao lado da outra de modo que uma das varetas seja comum a "casinhas" vizinhas. A quantidade de varetas necessárias para construir 72 casinhas nessa seqüência é de:
Com base na figura acima, que mostra um esquema construído com varetas que formam 6 quadrados, julgue os próximos itens.
Existe pelo menos uma maneira de serem removidas exatamente 4 varetas do esquema e ainda restarem 3 quadrados, que não são todos do mesmo tamanho.
Matemática - Cálculo Aritmético - Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas IMES (CAIPIMES) - 2007
Pensei em um número, multipliquei-o por 3, dividi-o por 2, subtrai 7 e tive como resultado o número 11. O número que eu pensei é:
Sabendo-se que o quarto e o sétimo termos de uma progressão aritmética crescente são as raízes da equação x² – 8x + 15 = 0, qual é o décimo termo dessa progressão?
7.
3.
5
8.
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