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Matemática - Aritmética e Algebra - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2003
Com relação ao significado e uso dos números, pode-se dizer que:
I. O número cardinal não varia se não acrescentarmos ou retirarmos um objeto da coleção que ele representa.
II. Expressamos também com números os resultados de uma medida. As medidas só podem ser adicionadas e subtraídas.
III. Ao utilizarmos os números como códigos, não tem sentido fazer operações com eles, pois em nenhum caso indicam quantidade.
Com referência às assertivas de I a III, acima:
Estão corretas I, II e III.
Apenas a alternativa II está correta.
Apenas I e III estão corretas.
Apenas a alternativa I está correta.
Matemática - Aritmética e Algebra - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2003
Se quisermos medir comprimento, superfície, capacidade, massa e volume e contar a outras pessoas o resultado do que medimos, precisamos usar uma unidade que todas as pessoas conheçam e utilizem. Com base nessa afirmação, é CORRETO afirmar que:
A unidade internacional de capacidade é representada pelo quilograma.
Massa é a quantidade de espaço que um objeto ocupa.
O litro é a unidade internacional de medida que representa a massa.
O metro é a unidade internacional de medida que representa a extensão e a superfície.
Matemática - Aritmética e Algebra - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2003
Podemos fazer várias coisas com os objetos, como reunir, separar, repetir determinadas vezes ou repartir em partes iguais. Com as quantidades, podemos efetuar 4 operações básicas: adicionar; subtrair, multiplicar e dividir. Sendo assim, relacione os termos das operações aos seus respectivos significados e/ou objetivos:
10, 1, 6, 3, 8, 2, 4, 11, 7, 9, 5.
10, 2, 6, 1, 9, 3, 4, 11, 7, 8, 5.
11, 1, 7, 3, 8, 2, 4, 10, 5, 9, 6.
11, 1, 6, 3, 8, 2, 5, 10, 7, 9, 4.
Um profissional da limpeza levou 7h e 30min para limpar todas as vidraças de um galpão. O tempo gasto, em minutos, foi de:
A Fundação Municipal de Educação organizou uma visita à Bienal do Livro. Foram levados 38 alunos em cada um dos 12 ônibus e 16 alunos em cada um dos 7 microônibus alugados. A presença total de alunos no evento foi de:
Na festa da cidade de Niterói, no show realizado na praça em frente à Estação das barcas, estiveram presentes 1.340 alunos das escolas municipais, 786 alunos das escolas estaduais e 377 funcionários municipais. O número total de participantes presentes no evento foi de:
A escola de Marcinha tem 280 alunos matriculados. No lanche são servidos leite e sanduíche. Cada lata de leite em pó tem 500g. Para cada copo de leite, dona Rosa, a merendeira, gasta 25g. Se cada aluno tomar um copo de leite no lanche, o número de latas de leite consumido, por dia, será de:
Uma creche municipal possui quatro caixas d'água, tendo cada uma a capacidade de 1.250 litros. A creche tem a sua disposição, para consumo diário, a quantidade de litros correspondente a:
Uma escola gastou 3800m³ de água no mês de junho. O preço médio do metro cúbico de água é de R$ 1,60. O valor da conta de água da escola foi de:
Uma merendeira recebeu como tarefa limpar as 23 mesas de um refeitório. Cada mesa é retangular e mede 1,20m por 0,80m. Ao final do serviço, a funcionária terá limpado:
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