Questões sobre Aritmética e Algebra

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Considere o seguinte modelo primal de programação linear.

em que A é uma matriz de ordem é um vetor-linha com m componentes, C é um vetor-linha com n componentes constantes e C T indica o vetor transposto do vetor C.

 Acerca do modelo primal e das suas relações com o modelo dual associado a ele, julgue os itens a seguir.

Os termos constantes das restrições do primal são os coeficientes da função objetivo do dual.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere o seguinte modelo primal de programação linear.

em que A é uma matriz de ordem é um vetor-linha com m componentes, C é um vetor-linha com n componentes constantes e C T indica o vetor transposto do vetor C.

 Acerca do modelo primal e das suas relações com o modelo dual associado a ele, julgue os itens a seguir.

O modelo dual tem n restrições do tipo maior ou igual.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere o seguinte modelo primal de programação linear.

em que A é uma matriz de ordem é um vetor-linha com m componentes, C é um vetor-linha com n componentes constantes e C T indica o vetor transposto do vetor C.

 Acerca do modelo primal e das suas relações com o modelo dual associado a ele, julgue os itens a seguir.

O número de variáveis do modelo dual é igual ao número de colunas da matriz A.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere o seguinte modelo primal de programação linear.

em que A é uma matriz de ordem é um vetor-linha com m componentes, C é um vetor-linha com n componentes constantes e C T indica o vetor transposto do vetor C.

 Acerca do modelo primal e das suas relações com o modelo dual associado a ele, julgue os itens a seguir.

Os coeficientes da função-objetivo do dual são os mesmos coeficientes da função-objetivo do primal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, em relação às estruturas aditivas, apresentam quatro idéias de adição a serem trabalhadas em sala de aula: 12

Idéia A: idéia de combinar estados para obter um outro.

Idéia B: idéia de transformação.

Idéia C: idéia de comparação.

Idéia D: idéia de composição de transformações.

 Esse documento mostra ainda exemplos de problemas associados a cada uma dessas idéias:

Problema 1: Hoje Carlos mede 1,83 m de altura. Neste último ano ele cresceu 7 cm. Qual era sua altura há um ano?

Problema 2: Carlos pesa 65,5 kg e Paulo pesa 7,5 kg a mais que Carlos. Qual é o peso de Carlos?

Problema 3: os resultados de uma pesquisa sobre os esportes preferidos pelos alunos de uma escola indicam que 2/5 preferem futebol, 1/4 prefere voleibol, 1/3 prefere basquete e os demais não optaram por nenhuma dessas modalidades. Qual é a fração do total de alunos que indica a opção por esses três esportes?

Problema 4: no início de um jogo Ricardo tinha um certo número de pontos. No decorrer do jogo ele ganhou 10 pontos e, em seguida, perdeu 25 pontos. O que aconteceu com seus pontos no final do jogo?

Associando cada idéia a cada um dos problemas podemos obter a seguinte relação:

  • A. A-3, B-2, C-1 e D-4.
  • B. A-1, B-2, C-3 e D-4.
  • C. A-3, B-1, C-2 e D-4.
  • D. A-4, B-3, C-2 e D-1.
  • E. A-4, B-1, C-2 e D-3.

A inequação 2x - 6  3 - 7x :

  • A. pode aceitar x = 8 como solução.
  • B. pode aceitar x = 0 como solução.
  • C. pode aceitar x = -1 como solução.
  • D. não tem solução .

Três amigos Afeu, Abeu e Ateu, jogam ping-pong. Após cada partida, quem perde sai. Sabe-se que Afeu jogou 12 partidas, Abeu jogou 17 e Ateu jogou 19 partidas. Quantas partidas foram jogadas?

  • A.

    48;

  • B.

    30;

  • C.

    24;

  • D.

    52.

Das equações abaixo, duas delas apresentam o mesmo conjunto solução. Estas são:

(I) 2x - 14 = 0

(II) 6 - 3x = 0

(III) 22x + 8 = 20x

(IV) 3.(2x + 4) = 5.(2 + x) + 9

  • A. (I) e (IV)
  • B. (II) e (III)
  • C. (III) e (IV)
  • D. (II) e (IV)

Uma rede de lojas contrata funcionários em caráter temporário para o período de festas. Três rapazes contratados nessas condições receberam, juntos, a importância total de R$ 1800,00. Um deles trabalhou cinco dias; o segundo, quatro; o último três. Sabemos que todos recebem o mesmo valor diário. O valor pago ao rapaz que trabalhou menos dias foi de:

  • A. R$ 150,00
  • B. R$ 300,00
  • C. R$ 450,00
  • D. R$ 600,00

Seja p o produto de dois números reais x e y quem satisfazem: O menor valor inteiro que p pode assumir é:

  • A.

    2

  • B.

    3

  • C.

    4

  • D.

    5

  • E.

    6

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