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Considere o seguinte modelo primal de programação linear.
em que A é uma matriz de ordem é um vetor-linha com m componentes, C é um vetor-linha com n componentes constantes e C T indica o vetor transposto do vetor C.
Acerca do modelo primal e das suas relações com o modelo dual associado a ele, julgue os itens a seguir.
Os termos constantes das restrições do primal são os coeficientes da função objetivo do dual.
Considere o seguinte modelo primal de programação linear.
em que A é uma matriz de ordem é um vetor-linha com m componentes, C é um vetor-linha com n componentes constantes e C T indica o vetor transposto do vetor C.
Acerca do modelo primal e das suas relações com o modelo dual associado a ele, julgue os itens a seguir.
O modelo dual tem n restrições do tipo maior ou igual.
Considere o seguinte modelo primal de programação linear.
em que A é uma matriz de ordem é um vetor-linha com m componentes, C é um vetor-linha com n componentes constantes e C T indica o vetor transposto do vetor C.
Acerca do modelo primal e das suas relações com o modelo dual associado a ele, julgue os itens a seguir.
O número de variáveis do modelo dual é igual ao número de colunas da matriz A.
Considere o seguinte modelo primal de programação linear.
em que A é uma matriz de ordem é um vetor-linha com m componentes, C é um vetor-linha com n componentes constantes e C T indica o vetor transposto do vetor C.
Acerca do modelo primal e das suas relações com o modelo dual associado a ele, julgue os itens a seguir.
Os coeficientes da função-objetivo do dual são os mesmos coeficientes da função-objetivo do primal.
Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, em relação às estruturas aditivas, apresentam quatro idéias de adição a serem trabalhadas em sala de aula: 12
Idéia A: idéia de combinar estados para obter um outro.
Idéia B: idéia de transformação.
Idéia C: idéia de comparação.
Idéia D: idéia de composição de transformações.
Esse documento mostra ainda exemplos de problemas associados a cada uma dessas idéias:
Problema 1: Hoje Carlos mede 1,83 m de altura. Neste último ano ele cresceu 7 cm. Qual era sua altura há um ano?
Problema 2: Carlos pesa 65,5 kg e Paulo pesa 7,5 kg a mais que Carlos. Qual é o peso de Carlos?
Problema 3: os resultados de uma pesquisa sobre os esportes preferidos pelos alunos de uma escola indicam que 2/5 preferem futebol, 1/4 prefere voleibol, 1/3 prefere basquete e os demais não optaram por nenhuma dessas modalidades. Qual é a fração do total de alunos que indica a opção por esses três esportes?
Problema 4: no início de um jogo Ricardo tinha um certo número de pontos. No decorrer do jogo ele ganhou 10 pontos e, em seguida, perdeu 25 pontos. O que aconteceu com seus pontos no final do jogo?
Associando cada idéia a cada um dos problemas podemos obter a seguinte relação:
A inequação 2x - 6 3 - 7x :
Três amigos Afeu, Abeu e Ateu, jogam ping-pong. Após cada partida, quem perde sai. Sabe-se que Afeu jogou 12 partidas, Abeu jogou 17 e Ateu jogou 19 partidas. Quantas partidas foram jogadas?
48;
30;
24;
52.
Das equações abaixo, duas delas apresentam o mesmo conjunto solução. Estas são:
(I) 2x - 14 = 0
(II) 6 - 3x = 0
(III) 22x + 8 = 20x
(IV) 3.(2x + 4) = 5.(2 + x) + 9
Uma rede de lojas contrata funcionários em caráter temporário para o período de festas. Três rapazes contratados nessas condições receberam, juntos, a importância total de R$ 1800,00. Um deles trabalhou cinco dias; o segundo, quatro; o último três. Sabemos que todos recebem o mesmo valor diário. O valor pago ao rapaz que trabalhou menos dias foi de:
Matemática - Aritmética e Algebra - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Seja p o produto de dois números reais x e y quem satisfazem: O menor valor inteiro que p pode assumir é:
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