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Em uma progressão aritmética de 23 termos, o primeiro termo é 8 e o último é 74. Então, a razão é:
3
4;
2
5
6
A equação tem duas raízes reais. O produto delas é:2 x2 - x3 - 4 = 1
- 4;
- 1;
2;
8;
12.
O maior valor de m para que as raízes da função y = x2 - mx + 9 sejam reais e iguais é:
- 3;
0;
2;
6;
10.
A professora da turma de Joana distribuiu para cada grupo de 4 alunos um quadrado de 12 cm de lado, para representar o piso de uma sala; uma coleção de quadrados de 2 cm de lado; e um pedaço de barbante com 2 cm de comprimento. Nesse contexto a professora irá trabalhar os conceitos de:
razão e proporção;
fração e número decimal;
área e perímetro;
volume e capacidade;
retângulo e triângulo.
A figura geométrica JKLM tem seus vértices no plano cartesiano com as seguintes coordenadas: J (0, - 2), K (1, - 3), L (1, 2) e M (0, 0). A área dele é:
7;
7/2;
7/3;
7/4;
7/5.
Um triângulo retângulo tem os lados medindo 5 cm, 12 cm e 13 cm. O volume do sólido gerado pela rotação completa em torno do cateto menor é igual a:
124
p cm³ ;128 p cm³ ;
O triângulo retângulo ABC é reto no vértice A, o ângulo C mede 30º, a hipotenusa BC mede a e o segmento AM é mediana relativa à hipotenusa. Por um ponto N, exterior ao triângulo, traçam-se os segmentos BN paralelo à AM e AN paralelo à BM. A área do quadrilátero AMBN é:
Um triângulo equilátero tem como medida de lado 6 cm. Com a união dos pontos médios de seus lados, obtém-se um novo triângulo equilátero. Unindo-se os pontos médios do novo triângulo, obtém-se outro triângulo equilátero, e assim sucessivamente. A soma dos perímetros de todos os triângulos equiláteros citados é:
72;
54;
36;
48;
24.
Leia atentamente os três problemas abaixo:
Utilizando-se dessas situações, o professor pode introduzir o conceito de:
adição;
subtração;
multiplicação;
divisão
fração
O conceito de fração é construído pela criança no período operatório-concreto, segundo Piaget. Didaticamente, é mais produtivo trabalhar frações com conjuntos:
vazios;
unitários
de números pares;
discretos;
contínuos.
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