Lista completa de Questões de Medicina do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Medicina - Ginecologia - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Qual a conduta diante de uma queixa de atraso menstrual com exame físico normal durante o menacme?
Solicitar teste de gravidez.
Solicitar ultra-sonografia pélvica.
Prescrever progesterona.
Solicitar FSH.
Expectar.
Medicina - Ginecologia - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Diante de uma paciente de 30 anos, nulípara com desejo de engravidar, apresentando metrorragia provavelmente devido a um leiomioma uterino submucoso, quais das opções terapêuticas citadas abaixo seria a mais indicada?
Embolização.
Análogo GnRH.
Miomectomia por laparoscopia.
Miomectomia por histeroscopia.
Miomectomia por laparotomia.
Em relação às infecções no puerpério, é CORRETO afirmar que:
Paciente 31 anos, G2P1A0, idade gestacional 39 semanas, comparece à ma-ternidade relatando redução da movimentação fetal e perda de líquido claro pelos genitais há cerca de duas horas. O exame físico revelou BCF:128bpm, UF:33cm e ausência de contrações. O colo estava posterior, fechado, de con-sistência média, apagado 40%, com presença de secreção clara com vérnix escoando pelo orifício do colo e apresentação cefálica alta.
Nesse caso, é CORRETO afirmar que:
Constituem indicações da ultra-sonografia no primeiro trimestre da gestação, EXCETO:
Paciente, 27 anos, primigesta, idade gestacional 31 semanas, comparece à Maternidade Municipal com relato de perda de grande quantidade de líquido claro e inodoro. O exa-me físico confirma ruptura prematura de membranas.
Nesse caso, é CORRETO afirmar que:
A hiperemese gravídica caracteriza-se por náuseas intensas e vômitos que podem afetar deleteriamenrte a nutrição e a vida diária. Os vômitos excessivos podem provocar todas as alterações abaixo, EXCETO:
Considere as seguintes afirmativas em relação ao uso de hipotensores na do-ença hipertensiva específica da gravidez (DHEG) e assinale a alternativa CORRETA:
I- Geralmente administra-se hipotensor quando a pressão diastólica ultra-passa 110mmHg, com o objetivo de reduzi-la para 90 a 100mmHg.
II- A hidralazina é o medicamento de escolha no tratamento de crises hipertensivas na gravidez, sendo o labetalol a segunda opção.
III- A nifedipina sub-lingual associada ao sulfato de magnésio são a primeira opção no tratamento da síndrome HELLP.
Paciente, 23 anos, G3P1A1, 30 semanas de gestação, comparece à Materni-dade Municipal queixando-se de contrações uterinas sem perdas genitais. O exame físico revelou PA:125/70mmHg,UF:27cm, BCF:144bpm, contrações 1/10'/20''. O toque mostrou colo intermediário, 2cm, 50% apagado, apresenta-ção cefálica alta e móvel, com bolsa d'água não formada.
Nesse caso, é CORRETO afirmar que:
São medicamentos que contra-indicam o aleitamento materno, EXCETO:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...