Lista completa de Questões de Medicina do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de taquicardias, julgue os itens que se seguem. A decisão de efetuar ablação em todos os pacientes com síndrome Wolff-Parkinson-White assintomático apresenta risco de morbidade e mortalidade que, embora reduzido, pode ser inaceitável para um número de pacientes que nunca virão a ter os sintomas.
A respeito de taquicardias, julgue os itens que se seguem. Com relação aos pacientes assintomáticos para síndrome Wolff-Parkinson-White, com características eletrofisiológicas da via acessória, morte súbita não é uma preocupação.
O tratamento da fibrilação atrial (FA) persistente inclui a ablação transeptal das veias pulmonares. No que tange a esse assunto, julgue os itens seguintes. Apesar dos resultados promissores, a ablação da FA ainda acarreta morbidade significativa, sendo necessários métodos auxiliares de imagem, como o ecocardiograma intracardíaco transoperatório, que aumentam a segurança e a eficácia do procedimento.
O tratamento da fibrilação atrial (FA) persistente inclui a ablação transeptal das veias pulmonares. No que tange a esse assunto, julgue os itens seguintes. A técnica de ablação não pode ser utilizada em portadores de diversos tipos de cardiopatias, sendo indicada apenas para os corações estruturalmente normais.
O tratamento da fibrilação atrial (FA) persistente inclui a ablação transeptal das veias pulmonares. No que tange a esse assunto, julgue os itens seguintes. O mapeamento eletroeletrônico tridimensional do sistema de condução por meio do sistema CARTO e do uso de ultrassom é o método mais indicado para o tratamento da fibrilação atrial.
O tratamento da fibrilação atrial (FA) persistente inclui a ablação transeptal das veias pulmonares. No que tange a esse assunto, julgue os itens seguintes. A reversão ao ritmo sinusal da FA reduz a morbimortalidade comparado ao tratamento de controle da frequência cardíaca associada à anticoagulação.
O tratamento da fibrilação atrial (FA) persistente inclui a ablação transeptal das veias pulmonares. No que tange a esse assunto, julgue os itens seguintes. As complicações mais frequentes verificadas pelos eletrofisiologistas brasileiros são estenose/oclusão das veias pulmonares, acidentes anestésicos, lesão de nervo frênico e fístula atrioesofágica.
O tratamento da fibrilação atrial (FA) persistente inclui a ablação transeptal das veias pulmonares. No que tange a esse assunto, julgue os itens seguintes. Cerca de um terço dos pacientes necessita de uma segunda ablação, para tratamento da FA persistente.
No que se refere a estudos ecocardiográficos utilizando-se técnicas uni/bi/tridimensionais, julgue os itens subsequentes. A percentagem de encurtamento sistólico da dimensão ventricular esquerda é fornecida pela diferença entre a dimensão diastólica final e a dimensão sistólica final.
No que se refere a estudos ecocardiográficos utilizando-se técnicas uni/bi/tridimensionais, julgue os itens subsequentes. A avaliação da fração de ejeção do ventrículo esquerdo pelo método Teichholz e cols é feita a partir da técnica bidimensional, em que a diferença entre os volumes ventriculares ao final da diástole e da sístole dividida pelo volume diastólico resulta na estimativa final.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...