Lista completa de Questões de Medicina do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação à doença valvar cardíaca, julgue os itens subsequentes. É critério ecocardiográfico de insuficiência mitral secundária severa área de orifício regurgitante efetiva 40 mm2
Em relação à doença valvar cardíaca, julgue os itens subsequentes. São critérios ecocardiográficos de gravidade da estenose aórtica: gradiente pressórico médio > 40 mmHg, área valvar < 1,0 cm2 e velocidade máxima do jato > 4 m/
Em relação à doença valvar cardíaca, julgue os itens subsequentes. Via de regra, a comissurotomia mitral percutânea deve ser realizada apenas em pacientes sintomáticos e com área valvar mitral 1,5 cm2
Em relação aos procedimentos de intervenção coronária percutânea, julgue os seguintes itens. Atualmente, é considerado ótimo resultado após o implante de stent a presença de estenose residual pós-procedimento < 20% associada a fluxo distal TIMI 3.
Em relação aos procedimentos de intervenção coronária percutânea, julgue os seguintes itens. Quando realiza-se dilatação coronária apenas com balão, o sucesso angiográfico é obtido com uma estenose residual inferior a 50%.
Em relação aos procedimentos de intervenção coronária percutânea, julgue os seguintes itens. Sucesso do procedimento refere-se à obtenção de estenose residual inferior a 50%, quando utilizado apenas o balão, e inferior a 20%, quando realizado o implante de stent.
Em relação aos procedimentos de intervenção coronária percutânea, julgue os seguintes itens. A realização de angioplastia coronária e implante de stent em serviços sem retaguarda de cirurgia cardíaca é considerada não segura e desaconselhada, de acordo com estudos e metanálises recentes sobre o assunto.
Existem algumas limitações da angiografia coronária invasiva na avaliação da severidade da estenose. Algumas medidas fisiológicas, entre elas a reserva de fluxo fracionado (FFR), têm sido realizadas durante o cateterismo para ajudar na avaliação da significância da lesão. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem. O ultrassom intracoronariano fornece importantes informações da fisiologia coronariana.
Existem algumas limitações da angiografia coronária invasiva na avaliação da severidade da estenose. Algumas medidas fisiológicas, entre elas a reserva de fluxo fracionado (FFR), têm sido realizadas durante o cateterismo para ajudar na avaliação da significância da lesão. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem. A indicação da FFR na avaliação das lesões intermediárias (50% a 70%) é classe IIa nível de evidência A, de acordo com a última diretriz da Sociedade Americana de Cardiologia (2011).
Para pacientes com angina estável ou isquemia silenciosa, indica-se a revascularização do miocárdio, com o objetivo de melhor prognóstico, em caso de presença de estenose > 50% em tronco de coronária esquerda.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...