Lista completa de Questões de Medicina do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação ao infarto agudo do miocárdio, julgue os próximos itens. A detecção de elevação e(ou) queda dos valores dos marcadores cardíacos com pelo menos uma dosagem com valor maior que 99% do percentil do limite de referência superior associado a alterações agudas do segmento ST-T ou bloqueio de ramo direito agudo preenche os critérios para infarto agudo do miocárdio.
O paciente submetido a implante de stent em artéria coronária deve fazer uso de esquema de antiagregação plaquetária dupla. Em relação a essa terapêutica, julgue os seguintes itens. O uso de stent convencional como alternativa ao stent farmacológico visa reduzir o risco de ocorrência de reestenose.
O paciente submetido a implante de stent em artéria coronária deve fazer uso de esquema de antiagregação plaquetária dupla. Em relação a essa terapêutica, julgue os seguintes itens. A referida terapêutica é bem tolerada pelos pacientes, não sendo necessária avaliação prévia individualizada quanto à aceitação dessa terapêutica pelo paciente.
O paciente submetido a implante de stent em artéria coronária deve fazer uso de esquema de antiagregação plaquetária dupla. Em relação a essa terapêutica, julgue os seguintes itens. A droga de eleição para compor a terapia dupla associada ao ácido acetilsalicílico na doença coronariana crônica é o clopidogrel.
O paciente submetido a implante de stent em artéria coronária deve fazer uso de esquema de antiagregação plaquetária dupla. Em relação a essa terapêutica, julgue os seguintes itens. A perspectiva de um procedimento cirúrgico precoce após o implante de stent não influencia na indicação e na escolha do stent (se farmacológico ou convencional).
Um paciente com história de precordialgia iniciada há catorze horas deu entrada no pronto-socorro hemodinamicamente estável (PA = 130 mmHg × 80 mmHg e FC = 95 bpm), tendo sido confirmado o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST (IAMCSST).
Com referência a essas informações, julgue os itens a seguir.
Conforme a classificação clínica de Killip-Kimbal, o paciente encontra-se em classe IV.Um paciente com história de precordialgia iniciada há catorze horas deu entrada no pronto-socorro hemodinamicamente estável (PA = 130 mmHg × 80 mmHg e FC = 95 bpm), tendo sido confirmado o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST (IAMCSST).
Com referência a essas informações, julgue os itens a seguir.
A indicação da terapia de reperfusão imediata com a realização de angioplastia primária é considerada classe IIa.Um paciente com história de precordialgia iniciada há catorze horas deu entrada no pronto-socorro hemodinamicamente estável (PA = 130 mmHg × 80 mmHg e FC = 95 bpm), tendo sido confirmado o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST (IAMCSST).
Com referência a essas informações, julgue os itens a seguir.
A dose de ataque do clopidogrel é de 300 mg em caso de terapêutica de reperfusão química e de 600 mg em caso de indicação de angioplastia coronária primária.Um paciente com história de precordialgia iniciada há catorze horas deu entrada no pronto-socorro hemodinamicamente estável (PA = 130 mmHg × 80 mmHg e FC = 95 bpm), tendo sido confirmado o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST (IAMCSST).
Com referência a essas informações, julgue os itens a seguir.
O clopidogrel associado ao ácido acetilsalicílico é a melhor opção de terapia antiagregante plaquetária.Uma paciente de setenta e seis anos de idade, recentemente diagnosticada como portadora de disfunção sistólica ventricular esquerda, despertou com dispneia intensa há uma hora. Ela afirmava não haver outros sintomas. Ao exame físico, apresentava-se afebril, acianótica, com saturação de oxigênio à oximetria de pulso de 86% (em ar ambiente), extremidades frias, sudorese profusa, frequência respiratória de 24 irpm, com pressão arterial de 90 mmHg × 58 mmHg, frequência cardíaca de 104 bpm e turgência jugular a 30º. A ausculta revelou ritmo cardíaco regular em três tempos sem sopros e estertores crepitantes bilaterais bibasais. A paciente não apresentou outras alterações significativas ao exame clínico. A idosa fazia uso diário de carvedilol 50 mg, enalapril 20 mg, digoxina 0,125 mg, espironolactona 25 mg e furosemida 80 mg. O eletrocardiograma revelou taquicardia sinusal. Os valores da troponina e da CK-MB (na admissão e após nove horas), bem como de outros exames laboratoriais mostraram resultados dentro da normalidade. Não houve resposta ao tratamento inicial com diurético intravenoso.
A partir das informações desse caso clínico, julgue os próximos itens.
A indicação de levosimendana deve ser considerada para essa paciente.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...