Lista completa de Questões de Medicina do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Medicina - Oncologia (Cancerologia Clínica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca dos tratamentos oncológicos, julgue os itens subsecutivos. Nas últimas décadas, o transplante de medula óssea evoluiu de tal forma que deixou de ser considerado um tratamento experimental e se tornou um tratamento efetivo para algumas doenças onco-hematológicas, hematológicas e congênitas.
Paciente, 81 anos, ASA 4, apresenta prolapso uterino grau III. Sem atividade sexual há 15 anos. Qual é a melhor opção terapêutica?
São fatores de risco para o desenvolvimento de incontinência urinária, EXCETO:
Paciente, 19 anos, comparece à consulta queixando de caroço na região da virilha com aparecimento há três dias. Ao exame, é observada uma lesão única em pequenos lábios, indolor, de aspecto ulcerado e com base endurecida, há também adenopatia regional não supurativa. Ao exame microscópico de campo escuro são evidenciadas espiroquetas. Qual deve ser o tratamento para essa paciente?
Paciente, 25 anos, vida sexual ativa, vem à consulta com queixa de corrimento. Ao realizar PCR de secreção endocervical, tem-se o diagnóstico de infecção por Chlamydia trachomatis. Qual dos esquemas medicamentosos NÃO pode ser empregado no tratamento dessa paciente?
São fatores predisponentes de doença inflamatória pélvica, EXCETO:
Associe adequadamente as colunas a seguir.
1. Fibroma.
2. Tumor de Brenner.
3. Tecoma.
4. Struma ovarii.
5. Teratoma.
( ) Tumor de células germinativas.
( ) Torção de pedículo como complicação mais frequente.
( ) Produção ectópica de hormônios tireoidianos.
( ) Tumor epitelial benigno.
( ) Cursa com sintomatologia correspondente à estimulação estrogênica.
A sequência está correta em
G2P2A0, 37 anos, comparece à consulta com um laudo de ultrasson endovaginal evidenciando mioma uterino submucoso de 3 cm. Nega sangramento, dismenorreia e dispareunia. Faz uso de ACO há 5 anos. Qual é a conduta mais correta?
Paciente, 30 anos, vem à consulta com queixa de dispareunia, ligeiro sangramento pós-coito e corrimento amarelo-purulento. Ao exame físico ginecológico, o colo se encontra hiperemiado. À colposcopia, é visualizado epitélio colunar abrangido por processo inflamatório. Foi colhido material para diagnóstico por swab, com resultado positivo para diplococos Gram-negativos. Qual é o diagnóstico e a conduta corretos?
Geane, 20 anos, comparece à consulta ginecológica com queixa de dismenorreia. Relata que teve menarca aos 13 anos, ainda não iniciou sua vida sexual e nunca fez uso de anticoncepcional. Gradua a dor pélvica de 8 em 10 na escala de dor. Sobre o caso descrito, assinale a alternativa INCORRETA.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...