Lista completa de Questões de Medicina do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segundo a classificação da American Society of Anesthesiologists, indique o paciente ASA 2:
Alteração fisiológica que está diminuída na gestante de 24 semanas:
Qual das medicações abaixo está relacionado ao surgimento de hipertermia maligna:
Paciente 20 anos, masculino, politrauma, dá entrada no pronto socorro com hálito etílico, PA: 90/60 mmHg, FC: 120bpm, suspeita de traumatismo craniano, pupila esquerda dilatada, ausência de abertura ocular e resposta verbal, com flexão anormal de membros (decorticação); a escala de coma de Glasgow desse paciente é:
Julgue os itens a seguir, referentes às neoplasias malignas e lesões pré-malignas ginecológicas. A dosagem sérica do CA125 apresenta sensibilidade e especificidade baixas para o rastreio de neoplasias malignas ovarianas.
Julgue os itens a seguir, referentes às neoplasias malignas e lesões pré-malignas ginecológicas. Nos casos de lesão cervical por HPV, a tipagem do vírus pela captura híbrida é um critério atualmente utilizado para definir a periodicidade em que deve ser realizada a reavaliação citológica e colposcópica.
Julgue os itens subsequentes, relativos às patologias benignas ginecológicas. Em uma paciente com ausência congênita de vagina e de útero, a presença de cromatina sexual descarta o diagnóstico de feminização testicular.
Julgue os itens subsequentes, relativos às patologias benignas ginecológicas. Em uma laparoscopia, o achado de endometrioma de 0,5 cm, em ambos os ovários da paciente, associado a aderências peritubárias sugere diagnóstico de endometriose severa.
A respeito das fisiopatologias e dos tratamentos relacionados à incontinência urinária de esforço, julgue os itens que se seguem. A plicatura do colo vesical pela técnica de Kelly Kennedy está atualmente em desuso devido às altas taxas de recidiva, mesmo quando realizada em vigência de distopia uterina associada.
A respeito das fisiopatologias e dos tratamentos relacionados à incontinência urinária de esforço, julgue os itens que se seguem. Pacientes com incontinência urinária de esforço apresentam redução da condução nervosa em ramos periféricos do nervo pudendo, responsável pela inervação da musculatura estriada periuretral.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...